1.   
    Home
  2.  > 
    Descubra
  3.  > 
    Comportamento de compra na pandemia: confira 6 alternativas online

Descubra 19/08/2020

Comportamento de compra na pandemia: 6 alternativas seguras e online

A quarentena transformou as nossas vidas. Enquanto o mercado de trabalho mergulhou no home office, os consumidores se aproximaram do e-commerce, uma modalidade de consumo virtual e a distância. Por isso, dedicamos este hoje para falar sobre o comportamento de compra. Entre outras coisas, esse é um detalhe bem curioso na adaptação pós-pandemia, sendo um dos pontos mais afetados no comportamento das pessoas, que estão conhecendo novas opções que vieram para ficar. Agora, aproveite para aprender mais sobre o tema, acompanhando esta leitura!

O impacto da COVID-19 sobre o comportamento de compra

Além de inusitada, a pandemia da COVID-19 colocou a humanidade sob uma prova de fogo. Afinal de contas, a estratégia mais eficaz para a desaceleração do contágio também é aquela com impacto econômico imediato, o isolamento social. Embora delicada, essa decisão foi tomada por vários países no mundo, exigindo uma adaptação rápida das nossas rotinas de trabalho, consumo e lazer. Nesse cenário, as pessoas começaram a exigir mais serviços e soluções remotas, que pudessem ser realizadas da segurança de suas casas. Foi nesse ponto que passamos a conviver com duas novas realidades: o home office e o e-commerce. Ambas as soluções já existiam antes da pandemia, sendo uma parte cotidiana na vida de muitas pessoas. Entretanto, a quarentena acelerou a migração da sociedade para elas. Da noite para o dia, os consumidores foram estimulados a buscar esses serviços, superando medos antigos, como o receio das compras online por questões de segurança. Com o isolamento social, pessoas de todas as idades encontraram no digital a plataforma certa para continuar consumindo. Em plena metade de 2020, o mercado já está adaptado à nova realidade. Hoje, remotamente, você já pode configurar e comprar o carro dos sonhos, fazer um tour virtual para adquirir um imóvel, fazer compras de mercado pelo seu celular, gerenciar sua conta bancária por um app e assim por diante — tudo com praticidade, agilidade e segurança!

As 6 principais alternativas online para as suas compras

No fim das contas, comprar online não é apenas uma forma de ganhar comodidade, mas também de contribuir ativamente no combate à pandemia. Além disso, é importante continuar seguindo as dicas de proteção contra o coronavírus, garantindo a sua segurança e daqueles que você ama. Agora, conheça as principais soluções de compra!

1. Lojas virtuaisNada mais, nada menos do que a espinha dorsal do e-commerce. Apesar de o mercado estar dominado por grandes marketplaces, as lojas virtuais independentes continuam sendo importantes para a realização das suas compras, inclusive, por contribuir no faturamento de empresas afetadas pela pandemia. A Hyundai, por exemplo, tem uma loja direto no app do Instagram, se você entrar pelo celular, só clicar ao lado da aba do IGTV e acessará rapidamente os produtos da marca. São mais de 25 versões de carros disponíveis na plataforma, entre hatch, sedan, cross e SUV.

2. Apps de entregaEssa é a solução que mais cresceu durante a pandemia. Hoje em dia, existe uma série de aplicativos no mercado, principalmente se você mora em uma região capital ou metropolitana. O objetivo desses apps é centralizar vários estabelecimentos em uma única interface, conectando o cliente com as mercadorias que ele deseja comprar. A experiência de compra é simples e rápida, bastando pesquisar pelo item desejado, adicionar as quantidades, definir a forma de pagamento e emitir o pedido. Atualmente, a maioria dos apps já atendem amplamente o mercado, possibilitando a entrega de itens de supermercados, padarias, farmácias, empórios, eletrônicos, restaurantes, bares e muito mais!

3. Hyundai ExpressComo não poderia faltar, eis a solução Hyundai para o desafio do momento. Com a chegada da pandemia, os consumidores que estavam prestes a comprar o carro dos sonhos se viram em um beco sem saída. Afinal, como concretizar essa conquista sem sair de casa? Foi nesse momento que a Hyundai adotou uma iniciativa pioneira no mercado nacional, criando e implementando o Hyundai Express, a primeira experiência genuína de compra automotiva, realizada totalmente do conforto da sua casa, unindo tecnologia, segurança e simplicidade. O processo é bem rápido e divertido: - primeiro, você define qual será o seu Hyundai 0 km, configurando o modelo, selecionando uma oferta ou simulando um financiamento em nosso portal; - então, indica qual será a concessionária Hyundai que ajudará nessa jornada; - nesse contato, você agenda o test drive, diretamente da sua casa; - caso queira, também é possível solicitar a avaliação do seu veículo atual para usá-lo como parte do pagamento; - receba o resultado da sua análise de crédito pela concessionária; - por fim, receba o seu Hyundai 0 km em casa, perfeitamente higienizado e seguro!

4. Plataformas de supermercadoEssa é uma solução alternativa aos apps de entrega. Reconhecendo a profusão desses aplicativos, muitas redes de supermercado decidiram investir pesado nessas ferramentas, incentivando os consumidores a usarem o app próprio da marca, em vez das opções anteriores. Em essência, as plataformas de supermercado podem existir tanto por meio de sites quanto de aplicativos que facilitam a sua rotina, permitindo a compra do conforto da sua casa, seguido pelo agendamento do horário de entrega. O maior diferencial desses serviços é o volume da compra. Geralmente, os estabelecimentos que oferecem seus itens nos apps de entrega estão limitados à capacidade de carga dos entregadores, apesar de já existirem soluções para isso. Já as plataformas de supermercado usam veículos próprios, entregando grandes encomendas na porta da sua casa.

5. MarketplacesDo mesmo modo que os apps de entrega, os marketplaces “nadaram de braçada” durante a pandemia, principalmente quando consideramos o comércio varejista. Afinal de contas, as pessoas continuam precisando de itens fundamentais às suas rotinas, como eletrônicos e afins. Os marketplaces são equivalentes aos aplicativos de entrega para os estabelecimentos físicos, ou seja, uma plataforma agregadora de várias lojas para facilitar o consumo. Geralmente, esses portais apresentam os melhores preços, pois compilam as ofertas de vários lojistas do mercado nacional.

6. Serviços digitaisPor último e cada vez mais importante, as ferramentas de soluções digitais. Definitivamente, esses são os serviços que acompanharão a jornada das pessoas ao futuro. Quer um exemplo disso? Veja algumas práticas que estão sendo aposentadas pelas soluções digitais: - locação de filmes e TV por assinatura — plataformas de streaming; - compra de álbuns e músicas avulsas — plataformas de streaming; - filas de espera para atendimento bancário — bancos digitais; - pesquisas por melhores ofertas — programas de relacionamento. Inclusive, essa última opção merece a sua atenção. Dizemos isso porque oferecemos um programa especial de relacionamento com os proprietários dos nossos veículos, o Hyundai Sempre Caso não saiba, essa é uma plataforma com ofertas exclusivas aos nossos clientes, oferecendo vantagens na aquisição de itens e serviços de várias marcas e lojas, nacionais e internacionais.

Agora que você está por dentro de todas as transformações do comportamento de compra, aproveite o momento para acessar nosso portal e conquistar o seu Hyundai 0 km! Para tanto, basta visitar nossa página e falar com a nossa equipe!

Sigam as nossas redes:

Veja também