1.   
    Home
  2.  > 
    Descubra
  3.  > 
    Conheça o HB20S e seu irresistível estilo fastback

Descubra 04/11/2019

Conheça o HB20S e seu irresistível estilo fastback

Inspirado no novo Sonata, sedã produzido em Piracicaba chega com tecnologias inéditas na categoria e padrão superior de refinamento

Depois de muita expectativa após a apresentação em setembro, o HB20S Nova Geração chega em novembro às concessionárias trazendo tecnologias de segurança inéditas entre os sedãs compactos, o novo motor três cilindros turbo com injeção direta de combustível e um ousado design criado a partir dos conceitos da Esportividade Sensual, nova filosofia global de design da Hyundai.

O estilo fastback é o ponto alto de seu design, com a linha curva do teto que se prolonga até a tampa do porta-malas. A inspiração veio do Novo Sonata, sedã apresentado no Salão de Genebra, em março deste ano, e que inaugurou a nova era do design da Hyundai no mundo. Os sedãs que adotam esse fascinante estilo esportivo também são conhecidos no meio automobilístico como “cupês de quatro portas”.

A tampa do porta-malas é mais curta, possui recortes e vincos que lhe conferem um visual tridimensional, e é invadida pelas lanternas. Mas o novo visual do HB20S oferece mais do que beleza e conta com mais espaço no porta-malas, que teve sua capacidade ampliada para 475 litros (25 litros adicionais), com o interior do compartimento com revestimento com material e acabamento de padrão refinado. Nas versões Diamond e Diamond Plus, os bancos traseiros são bipartidos, permitindo mais flexibilidade na hora de acomodar itens mais compridos.

Na dianteira, o três volumes produzido na planta de Piracicaba tem as mesmas características do HB20 Nova Geração hatch, com a grade ampla e mais larga, no estilo cascata, que faz o veículo ter mais porte e presença. Essa característica, por sinal, acaba sendo acentuada pelas medidas maiores, tanto no comprimento, como no entre-eixos, em relação à primeira geração.

Mais espaço e mais sofisticaçãoA maior distância entre os dois eixos (3 centímetros a mais) permitiu que o espaço interno aumentasse para todos os ocupantes. São mais 10 mm de largura na altura dos ombros, 5 mm adicionais na altura para quem viaja na frente e 12 mm para quem vai atrás. Mas o maior ganho aconteceu na distância livre em relação aos bancos dianteiros: acréscimo de 47 mm.

O interior se destaca pelo acabamento refinado e a cor cinza foi a escolhida para os bancos (com acabamento em tecido nas versões Vision, Evolution e Diamond, e revestidos em couro na versão Diamond Plus). A combinação faz par com o painel, o console e os painéis das portas, todos com acabamento em cinza glacial. Já as maçanetas internas são cromadas em todas as versões. A combinação dos tons de cinza ressalta a sofisticaççao de itens como o painel de instrumentos digital e a tela flutuante com tela touchscreen de 8 polegadas do sistema blueMedia equipado com Apple Car Play e Android Auto. Os bancos, ainda, ganharam formato mais anatômico e ajuste de altura por alavanca.

O HB20S ainda conta com outros itens de última geração, como Ar-condicionado digital, chave presencial Smart Key, piloto automático e limitador de velocidade, sistema Smart Shift para troca de marchas por alavancas no volante, além do sistema Stop & Go de parada e partida automática do motor estão na lista de conforto e conveniência.

Segurança acima de tudoO bom acabamento e os itens de conforto merecem destaque, mas o ponto alto do HB20S Nova Geração é a oferta de tecnologias de segurança exclusivas na categoria: o sistema de alerta e frenagem autônomo detecta a presença de outros veículos e pedestres e emite aviso sonoro e visual ao motorista, podendo acionar os freios de forma autônoma se não houver reação do motorista. Já o alerta de mudança de faixa alerta o motorista quando o veículo sai de sua faixa de rolamento de forma não intencional.

Quem viaja a bordo do HB20S ainda conta com controles de tração e estabilidade (ESP e TCS), assistente de partida em rampa (HAC), monitoramento de pressão de pneus (TPMS) e câmera de ré com monitoramento da traseira (DRVM). Além disso, são itens de série em toda linha HB20S: cinto de três pontos para todos os ocupantes, encosto de cabeça para os três passageiros do banco traseiro, sistema ISOFIX de fixação de assentos infantis, e freios ABS com sistema de distribuição eletrônica de força (EBD).

Debaixo do capô, o HB20S Nova Geração conta com três opções de motorização: 1.0 três cilindros aspirado (80 cv, com transmissão manual), 1.6 quatro cilindros aspirado (130 cv, manual ou automática) e 1.0 três cilindros turbo (120 cv, automática). Esta última é uma das boas novas da linha, com injeção direta de combustível e duplo comando de válvulas - e que se destaca pela excelente entrega de torque em baixas rotações (17,5 m.kgf a apenas 1500 rpm), aumentando o prazer ao dirigir e também a segurança em ultrapassagens.

Sigam as nossas redes:

Veja também