1.   
    Home
  2.  > 
    Descubra
  3.  > 
    Hyundai Sonata é premiado no iF Design Award

Descubra 13/02/2020

Hyundai Sonata é premiado no iF Design Award

Sedã que mostrou ao mundo a Esportividade Sensual foi reconhecido como o melhor design de automóvel de produção

O Hyundai Sonata 2020 recebeu um dos mais importantes prêmios globais de design, o iF Design Award - reconhecido como um dos maiores símbolos de excelência da atualidade. Escolhido como o melhor design de Automóvel de Produção, dentro da disciplina Produto, ele foi o modelo responsável por apresentar ao mundo a Esportividade Sensual, a atual filosofia global de design da Hyundai.

O princípio da Esportividade Sensual é a harmonização dos quatro dos principais elementos de design: proporção, arquitetura, estilo e tecnologia. No novo Sonata, sedã com estilo cupê, destacam-se a grade frontal no estilo cascata e as luzes de rodagem diurna (DRL) que acompanham os vincos do capô e conferem uma assinatura inconfundível quando acesas.

No Brasil, o HB20 Nova Geração foi o primeiro modelo a incorporar a Esportividade Sensual em seu design, trazendo linhas ousadas e formas inconfundíveis, que jamais passam despercebidas na multidão. Além disso, o compacto inovou ao trazer tecnologias inéditas para a categoria - como o Assistente de Alerta e Frenagem Autônomo e o Assistente de Manutenção de Faixa.

Sete prêmiosMas a vitória do Sonata não foi a única da Hyundai no iF Design Award 2020 - no total, foram sete prêmios conquistados. O Hyundai 45 Concept, conceito exibido no Salão de Frankfurt de 2019, foi outro carro da marca premiado em 2020 - na categoria carro-conceito, disciplina Conceito Profissional. Em seu design, destacam-se os ângulos de 45 graus na frente e traseira, formando uma silhueta em forma de diamante.

Dentro da área de mobilidade, o iF Design Award ainda premiou a Hyundai na categoria Experiência do Usuário em Aplicação de Micro-Mobilidade, na disciplina Comunicação, pelo projeto de mobilidade compartilhada “Micro Mobility Sharing: ZET”. O EPV01, patinete elétrico, foi outro premiado na disciplina Conceito Profissional, na categoria Mobilidade Pessoal Compartilhada.

Mas a inovação é um dos conceitos que sustenta e conduz a Hyundai e, pr isso, a marca também conquistou prêmios em categorias não relacionadas a automóveis ou mobilidade. Foram duas vitórias na disciplina arquitetura - a primeira com o Museu Mundial de Futebol da FIFA (categoria Pavilhão de Exibições); a segunda com a estação de abastecimento na Assembléia Nacional da Coréia do Sul, categoria Estação de Abastecimento de Hidrogênio.

Por fim, mais um prêmio veio na disciplina Conceito Profissional, na categoria Sustentabilidade e Inovação, com a coleção Hyundai Re: Style, criada a partir da reutilização de sobras de materiais da produção de bancos automotivos.

Saiba mais sobre a Esportividade Sensual, o novo conceito global de design da Hyundai

Sigam as nossas redes:

Veja também