1.   
    Home
  2.  > 
    Descubra
  3.  > 
    Vale a pena fazer seguro de carro? Veja 5 motivos para investir!

Descubra 08/01/2021

Vale a pena fazer seguro de carro? Veja 5 motivos para investir!

Uma das perguntas mais comuns no mercado de automóveis é se vale a pena fazer seguro de carro. Para quem se preocupa com o conforto e a segurança, a resposta é sim. Porém, antes de tomar qualquer decisão definitiva, é importante entender as razões para investir os seus recursos. Os benefícios de fazer um seguro para o seu carro são muitos, como maior proteção em casos de roubo e programas de fidelização para fazer resgate de prêmios. Que tal, então, tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto e descobrir os motivos mais relevantes? Continue a leitura e confira!

Qual é o panorama do mercado atual?

Apesar de ser amplamente indicado para quem deseja maior segurança para os investimentos, o seguro não é uma realidade no Brasil. Segundo levantamento da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSEG), apenas 30% dos veículos no país circulam com algum tipo de cobertura. Porém, para evitar futuras dores de cabeça, essa não é uma prática recomendada.

Quais são os 5 motivos que justificam o seguro de carro?

Mas, então, vale a pena fazer seguro de carro ou não? Para que você não tenha dúvidas sobre a necessidade deste investimento, listamos os 5 principais motivos. Confira!

1. Ressarcimento em casos de roubo ou furto totalMesmo durante a quarentena e o período de isolamento social, o número de roubos e furtos de carros cresceu 7,5% no mês de março, segundo dados do Grupo Tracker. Ou seja, o seu veículo está exposto e contar com um seguro vai evitar que os prejuízos sejam ainda maiores.

2. Amparo em situações de fenômenos naturaisOs alagamentos e inundações são muito comuns em cidades brasileiras. Já pensou se o seu carro é danificado por ficar preso em um bolsão de água, por exemplo? O seguro também pode oferecer o amparo necessário para situações em que fenômenos naturais causem danos ao seu veículo.

3. Cobertura para acidentes pessoais de passageirosGarantir a sua saúde e da sua família também é importante, certo? Algumas seguradoras oferecem a proteção para acidentes pessoais de passageiros. Assim, em casos de danos físicos, por exemplo, o seguro autoprotege todos que estejam sendo transportados.

4. Serviço de reboqueImagine que você vai viajar de carro e, no meio do caminho, o seu veículo pare de funcionar por algum motivo. Com um seguro que ofereça o reboque, essa situação é facilmente resolvida, evitando que você e sua família fiquem à mercê da disponibilidade e do preço do serviço na região.

5. Resgate de prêmiosAlgumas seguradoras oferecem programas de prêmios para os seus clientes. Com programas de pontos, por exemplo, é possível trocar o que foi conquistado ao longo de um determinado período por descontos ou até brindes, serviços e outros produtos. Para enfrentar as situações vividas com seu veículo com maior segurança, sem dúvidas, vale a pena fazer seguro de carro. Como mostramos acima, os benefícios são muitos e protegem ainda mais o seu investimento, garantindo menos prejuízos a longo prazo e aumentando a prevenção. Agora que você já sabe quais são os principais motivos para investir em um seguro de carro, que tal garantir que outras pessoas também fiquem informadas? Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e ajude seus amigos, familiares e colegas a esclarecerem essas dúvidas também!

Sigam as nossas redes:

Veja também