Os plantios de reflorestamento já ocorreram em duas regiões: na Serra do Brigadeiro, em Minas Gerais, onde foram plantados 8 hectares por meio dos métodos de sistemas agroflorestais e muvuca de sementes; e na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ USP), localizada na cidade de Piracicaba, São Paulo, onde 6 hectares foram restaurados a partir dos métodos de Muvuca de Sementes e Plant & Go.
Esta ação teve a participação de colaboradores da Hyundai e de alunos da universidade. Entre os anos de 2023 e 2024, mais 26 hectares serão restaurados. Desta vez, na microrregião de Viçosa, também em Minas Gerais, em uma parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), que passará a oferecer projetos de pesquisa e extensão sobre reflorestamento aos seus alunos.
A Hyundai tem orgulho de desenvolver esse projeto, alinhado a sua estratégia de responsabilidade social e às práticas ESG. Que além de contribuir para a mitigação das mudanças climáticas, colabora com a formação de agricultores, técnicos em agricultura e com Instituições de Ensino Superior de referência, gerando maior replicabilidade e conhecimento sobre o tema.