1.   
    Home
  2.  > 
    Hyundai Explica
  3.  > 
    5 vantagens de dirigir um HB20 automático

Hyundai Explica 11/01/2021

5 vantagens de dirigir um HB20 automático

insulfilm permitido por lei
Cambio Automático Diamond

Comprar um carro, seja para trabalhar ou passear, é sempre a realização de um sonho e, claro, um grande investimento. Afinal de contas, o veículo escolhido vai acompanhar você por um longo tempo, nas mais variadas situações, exigindo que a escolha seja acertada. Nesse sentido, é bem comum que as pessoas incluam um veículo automático no topo da sua lista de prioridades no momento de pesquisar os modelos. Mas você sabe quais são as vantagens desse tipo de carro? É sobre esse assunto que vamos falar, apresentando inclusive um modelo perfeito para você: o HB20 automático! Continue acompanhando e confira 5 vantagens de dirigir esse veículo!

Quais são as diferenças entre câmbio manual e automático?

O sistema de transmissão de um veículo é responsável por transmitir a força do motor para as rodas, o que gera a tração e permite que o carro se movimente. O câmbio é uma parte muito importante desse sistema e existe em duas principais versões: manual e automático. Vamos entender as diferenças entre esses dois tipos? Na transmissão manual, o próprio condutor é que tem que fazer as trocas de marcha. Então, ele terá que acionar a embreagem para conseguir desconectar a transmissão do motor e, assim, fazer a troca de marcha na alavanca. Já na transmissão automática, o motorista não precisa fazer uso da embreagem nem trocar a marcha, uma vez que o próprio câmbio automático realiza todo o processo. De um ponto de vista mais técnico, tudo isso é gerenciado pelo computador embarcado, também chamado de ECU (Engine Central Unit). Desse modo, ao se sentar e segurar o volante, você só terá dois pedais sob seus pés: o de aceleração e o de frenagem. As operações básicas são realizadas alternando as posições da alavanca de câmbio automático. Essas trocas devem ser feitas com o carro parado, sempre pressionando o pedal do freio. Também é necessário acionar o botão de destravamento na alavanca. As posições são as seguintes: - P (de “Parking”, em inglês): sua função é travar as rodas e impedir a movimentação do automóvel. Ela deve ser usada sempre que o veículo estiver estacionado; - R (marcha a Ré); - N (posição “Neutro”); - D (do inglês “Drive”): posição que faz o carro se movimentar para a frente. Por questões de segurança, vale lembrar que, na hora que for ligar o carro, o motor de arranque só é acionado com a alavanca na posição “P” e com o pedal de freio pressionado.

Quais as vantagens de dirigir um carro automático?

Veja, a seguir, quais são as principais vantagens de dirigir um veículo automático!

1. SegurançaNão podemos deixar de mencionar que esse câmbio é sinônimo de tecnologia. Assim, os veículos que têm esse sistema de transmissão contam com uma tecnologia de ponta para que seja possível atingir o melhor desempenho do automóvel e, com isso, aproveitar toda a sua potência do melhor modo e com total segurança. Além disso, graças a essa automatização, ao cruzar uma avenida movimentada, o condutor não corre o risco de deixar o motor morrer por perder potência ou por alguma confusão na hora de engatar a marcha. Além disso, em ladeiras íngremes, esse câmbio segura o carro por um curto período para que ele não escorregue, evitando risco de acidentes.

2. ConfortoNão se pode negar que dirigir um carro automático exige bem menos do motorista. Isso porque ele fica livre de ter que acionar o pedal da embreagem e ficar passando marchas o tempo todo. Essa, sem dúvidas, é uma grande vantagem, principalmente quando levamos em conta o trânsito diário de diversas cidades do Brasil nas quais há um constante “anda e para”.

3. Baixa manutençãoQuem dirige um veículo automático sabe que é bem menor a necessidade de manutenção quando se compara com os carros que tem câmbio manual. É fundamental destacar esse ponto como um benefício, pois o câmbio automático faz o trabalho todo sozinho. Já o manual, quando é mal usado, pode causar sérios prejuízos no motor e na embreagem. Quando se pensa em durabilidade, escolher o câmbio automático vale mais a pena, pois a tendência de ele causar problemas é bem menor.

4. Menor consumo de combustívelO câmbio automático pode fazer com que o motor gaste menos combustível, já que ele é programado para realizar as trocas das marchas na rotação correta, o que evita que o carro permaneça muito tempo com o giro elevado. Vale lembrar que isso não acontecia nos primeiros modelos de veículo com câmbio automático. No entanto, as montadoras começam a notar essa deficiência e, então, agiram para que o consumo de combustível não passasse a ser uma desvantagem para os motoristas.

5. PraticidadeNormalmente, o principal objetivo das pessoas que compram um carro automático é poder dirigi-lo com uma facilidade maior e ter mais praticidade, já que não é necessário trocar as marchas. O pé esquerdo fica totalmente livre, podendo ter um “descanso” durante a viagem. Sendo assim, esse é um automóvel que ajuda a diminuir a sensação de cansaço e, consequentemente, os acidentes, já que o motorista consegue priorizar a atenção ao trânsito e ter mais disposição na hora de dirigir. Isso é ainda mais importante em trajetos com trânsito congestionado e intenso, que já são estressantes por si só.

Por que dirigir um HB20 automático?

É bem fácil responder a essa pergunta: dirigir um HB20 automático vai proporcionar a você uma sensação bem diferente dos carros mais comuns que estão disponíveis no mercado. A sofisticação e a comodidade são algumas das características que acompanham esse veículo. Dentre as qualidades desse carro, é importante destacar que o seu câmbio automático conta com 6 marchas no modo Drive e tem o recurso das trocas sequenciais por meio da alavanca disponível nas versões Sport e Diamond. Ou seja, tudo isso oferece muito mais prazer na direção, uma vez que o motorista pode desfrutar de uma sensação de mais controle sobre o carro. Destacamos também a posição de dirigir, que é bastante apreciada. Se antes o veículo automático era considerado um artigo de luxo, você já pode ficar contente, pois ele está se tornando cada dia mais acessível no Brasil, e tudo isso graças à evolução da indústria automobilística. Dirigir um HB20 automático é uma vantagem em vários quesitos para quem está buscando praticidade, retorno de investimento e segurança para a família. Gostou de saber mais sobre as vantagens do HB20 automático? Então aproveite e compartilhe este texto nas suas redes sociais para que seus amigos também tenham a oportunidade de conhecer mais sobre esse veículo tão tecnológico!

Sigam as nossas redes:

Veja também