1.   
    Home
  2.  > 
    Hyundai Explica
  3.  > 
    O charme e funcionalidade da nova central blueMedia®

Hyundai Explica 08/11/2019

O charme e funcionalidade da nova central blueMedia®

Tela de oito polegadas posicionada no estilo flutuante oferece melhor ergonomia e conta com sistemas Android Auto e Apple Carplay

A nova central blueMedia® é a cereja do bolo no interior do HB20 Nova Geração, que conta com bancos mais ergonômicos e confortáveis, combinação de cores exclusiva para cada carro da linha (HB20, HB20S e HB20X) e um novo painel de instrumentos digital, atraente e recheado com todas as informações necessárias ao motorista.

Totalmente renovado, o sistema multimídia conta com uma tela de oito polegadas, criando um charmoso e elegante efeito flutuante. A tela sensível ao toque obedece instantaneamente aos comandos. Além disso, as funções de volume e sintonia das rádios continuam por botões giratórios, mais fáceis de manusear, assim como algumas teclas físicas foram mantidas na base da tela para facilitar o acesso às funções mais utilizadas. Tudo pensado para a melhor ergonomia e facilidade no seu dia-a-dia.

Além de visualmente atraente, o sistema blueMedia® traz o que há de mais funcional para os passageiros do HB20 Nova Geração, como a compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay® e Android Auto®, que espelham na tela aplicativos do seu smartphone, como Waze e Spotify.

Quando chega uma mensagem, o motorista pode escutá-la, sem tirar sua atenção do trânsito. A câmera traseira não é uma novidade na hora de estacionar, mas agora sua função foi ampliada: sem engatar a ré, é possível checar o que há atrás do carro – função útil para identificar a proximidade em relação ao veículo de trás ou algum objeto fora do campo de visão dos retrovisores.

Destaque também para a entrada USB de carregamento rápido de celular, localizada no porta-objetos. Além desses recursos, a central multimídia entrega conexão bluetooth com streaming de áudio, acesso a agenda e histórico de chamadas. Você ainda conta com um botão de “favorito”, que vira um atalho entre as teclas físicas para alguma função específica. Por fim, a página de início também é configurável, permitindo que você mantenha à primeira vista os principais aplicativos acessados, facilitando sua rotina.

Sigam as nossas redes:

Veja também