1.   
    Home
  2.  > 
    Hyundai Explica
  3.  > 
    Creta Prestige: prestígio e elegância para quem gosta de exclusividade

Hyundai Explica 10/06/2020

Creta Prestige: prestígio e elegância para quem gosta de exclusividade

Exclusividade, elegância e potência. Em essência, esses são os fatores mais fundamentais na composição do Creta Prestige, o versátil SUV da Hyundai. Sendo assim, aproveitamos o momento para elaborar este artigo especial sobre o utilitário, elencando seus principais destaques e particularidades. O objetivo é transmitir a experiência oferecida pelo veículo, destacando a paixão minuciosa aplicada desde o projeto até a fabricação desse modelo. Assim, você reforça o seu processo de decisão, compreendendo os melhores motivos para colocar um Creta na sua garagem. Agora, acompanhe!

Os principais destaques do Creta PrestigeDa forma como percebemos, a sofisticação resulta do equilíbrio entre o muito e o simples — uma fórmula delicada que exige certa reflexão para que seja bem executada. Entre os vários modelos do lineup Hyundai, o Creta Prestige é um dos que melhor executa essa percepção, entregando um conjunto que mescla tecnologia, excelência mecânica, sensibilidade e conforto. Para isso, o desenvolvimento do modelo considerou três pilares importantes: a exclusividade, a elegância e a potência. Somadas, essas qualidades compõem o SUV perfeito para o segmento urbano, que busca um desempenho ágil, mas sem abrir mão de uma estética atraente e metropolitana. Veja!

Exclusividade

Uma das principais virtudes do Creta Prestige é entregar aquilo que se propõe: “Elevar o status e gerar prestígio”. Ainda que seja um desejo relativo entre as pessoas, o impacto social desse modelo é algo certeiro. Para conseguir esse efeito, a Hyundai se concentrou em um desenho sóbrio e elegante. O modelo adota o equilíbrio entre linhas retilíneas e ondulações fluídas, entregando um projeto visual que transmite imponência, presença e estilo — algo característico na identidade visual da Hyundai. Assim, o Creta Prestige se lança à exclusividade, apresentando uma estética singular ao mercado.

Elegância

Sem adotar um extremo, o segredo estético do Creta Prestige é apostar em um estilo híbrido entre a vanguarda e o sóbrio. Com isso, o modelo consegue para si, a elegância característica dos desenhos europeus, enquanto flerta com o futurismo de alguns ângulos mais pronunciados dos traços asiáticos. Inclusive, vale notar que essa atenção aos detalhes é replicada no interior da cabine. Sendo assim, o modelo conversa consigo mesmo, conciliando elementos internos com os externos. Botões, revestimentos, linhas e texturas: uma sinfonia exata de elegância — esteja você dentro, esteja você fora do carro.

Conveniência

Além dos pontos anteriores, o Creta Prestige ainda presenteia seus proprietários com muito conforto. Quer um exemplo disso? Bem, basta considerar tecnologias como a chave presencial Smart Key, que torna o acesso ao veículo muito mais fácil e seguro. Além disso, destacamos comodidades como o aquecimento do banco do motorista, que é um recurso comum em veículos de luxo, garantindo conforto nos dias mais frios. Outro mimo tecnológico importante é o piloto automático! Caso não esteja acostumado com essa novidade, saiba que se trata de um sistema que permite definir uma velocidade de cruzeiro. Assim, a central eletrônica do veículo manterá o automóvel nessa velocidade constante, sem que o motorista precise acionar o acelerador.

Potência

Por último, mas fundamentalmente importante: o desempenho. Diferente do campo estético, a sofisticação mecânica exige uma reflexão profunda em torno da eficiência e elasticidade. Leia-se: o carro deve ser ágil em acelerações, econômico no consumo e prazeroso na condução. Para alcançar esse efeito e deslocar o Creta com a mesma elegância com que se exibe, a Hyundai adotou um conjunto mecânico robusto, que desempenha até 166 cavalos de potência. O resultado disso é um SUV absolutamente ágil, que se comporta de maneira previsível e confortável em qualquer situação.

As principais características do Creta PrestigeAgora que você já conhece o DNA desse modelo, chega o momento de entender quais as particularidades que fazem dele ainda mais especial no mercado. Veja!

Espaço

Logicamente, as dimensões. Afinal de contas, o tamanho é uma das características mais marcantes do segmento de utilitários esportivos, pois reflete uma busca pontual dos consumidores por imponência e espaço para os ocupantes. Nesse quesito, o Creta Prestige entrega uma solução extremamente prática, com um excelente aproveitamento de espaço. A começar pelo porta-malas do modelo, que conta com 431 litros de capacidade, acomodando as bagagens de uma viagem em família com extrema facilidade. Já em um segundo momento, vale destacar as especificações de tamanho externo do modelo. O Creta Prestige tem 4,29 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,63 m de altura. Basicamente, isso significa que o modelo entrega o melhor de dois mundos, oferecendo amplo espaço interno, ao mesmo tempo que segue sendo fácil de balizar. Inclusive, pensando em espaço interno, vale destacar a distância entre-eixos que é de 2,59 m, oferecendo amplo conforto para as pernas de todos os ocupantes. Por fim, ainda falando de dimensões, também é interessante notar o tanque de combustível de 55 litros, capaz de entregar até 627 km de autonomia na estrada.

Motorização

Agora, é momento de falar de performance. A motorização do Creta Prestige é exclusiva em seu próprio lineup, sendo representada por um conjunto Nu 2.0 Dual CVVT, entregando 166 cv de potência quando abastecido no etanol e 156 cv na gasolina. Mas apenas potência absoluta não basta. Na realidade, o grande responsável pela agilidade do veículo em acelerações cotidianas é o torque de 20,5 kgf.m no etanol e 19,1 kgf.m na gasolina — ambos disponíveis aos 4.7 mil RPMs. O resultado disso é um carro absolutamente elástico e econômico, com aceleração de 9,7 segundos de 0 a 100 km/h e velocidade final de 188 km/h. Em resumo, isso reflete uma atenção cuidadosa no desenvolvimento do veículo, que também é consideravelmente leve para sua categoria, pesando apenas 1.399 kg.

Tecnologia

Já aqui, destacamos algo que representa o DNA de todos os modelos da Hyundai. No Creta Prestige, a tecnologia embarcada existe em vários aspectos do projeto, seja na esfera da mecânica, segurança ou comodidade. A começar pela segurança, podemos frisar a inovadora proteção em 360° entregue pelo sistema de airbags. Com um total de 6 bolsas, passageiros e ocupantes traseiros são completamente protegidos em casos de colisão. Em um segundo instante, destacamos a tecnologia Cornering Lamp, um sistema de iluminação lateral que amplia a visibilidade de uma direção assim que o condutor sinaliza a intenção de curva no volante. Por fim, destacamos os sensores e controles eletrônicos de estabilidade, partida em aclives e afins.

Comodidade

Para encerrar, vale lembrar de todos os itens e mimos de conveniência e comodidade, responsáveis por entregar uma experiência de usuário tão única aos proprietários. Nesse sentido, podemos começar falando da Central Multimídia blueNav de 7 polegadas, com conectividade com smartphones por meio dos sistemas Apple Car Play e Google Android Auto. Como sugere o nome, a central unifica boa parte da interação digital com o veículo, oferecendo interfaces para a navegação GPS, entretenimento audiovisual, ar-condicionado digital, câmera de ré com régua de trajetória, carregador sem fio no console e muito mais.

Mas isso é só a ponta do iceberg. Então, não perca a oportunidade de conhecer ainda mais sobre o Creta Prestige, aproveitando o momento para conferir a página especial dedicada ao SUV!

Sigam as nossas redes:

Veja também