1.   
    Home
  2.  > 
    Hyundai Explica
  3.  > 
    Como fazer compra de carros online? Veja dicas

Hyundai Explica 15/01/2021

Como fazer compra de carros online? Veja dicas

pastilhas de freio

A internet revolucionou todos os setores, e com o mercado de automóveis não foi diferente. Visitar uma concessionária e conversar com especialistas ainda é uma excelente opção, porém é importante saber que existem outras alternativas. Hoje, a compra de carros online é realizada de forma prática e segura — são várias plataformas para concluir sua negociação em pouco tempo. Mas antes de procurar seu modelo favorito, dê uma olhada nas dicas abaixo!

Como comprar um carro online?

Após conhecer as facilidades do digital, é quase impossível abandonar o hábito. Veja como é fácil adquirir seu carro novo pela internet.

Onde procurar?O Mercado Livre é o maior e-commerce do Brasil, mas você sabia que também é possível anunciar e comprar veículos pelo site? Basta pesquisar o modelo, ver o anúncio e entrar em contato com o vendedor. O site também indica o preço da tabela Fipe logo abaixo da oferta. Algumas marcas, como a Hyundai, têm uma página oficial dentro do Mercado Livre. Nela é possível conhecer os modelos atuais e solicitar uma cotação na concessionária mais próxima. A plataforma Webmotors é outra opção interessante. Ela oferece vários filtros para encontrar o veículo ideal: ano, faixa de preço, quilometragem, opcionais, cores e muitos outros. A Hyundai também tem o próprio serviço de vendas online: a Hyundai Express. Com ele você pode concluir sua compra em poucos passos: - escolha seu modelo Hyundai 0 km; - selecione uma concessionária HMB; - agende o test drive; - a análise de crédito será feita online; - receba seu Hyundai 0 km em casa!

O que analisar no carro?- Requisitos de direção: você vai dirigir na cidade ou em rodovias? A força do motor e o tipo de combustível devem impactar na sua escolha final; - confiabilidade: escolha somente carros com boa reputação. Converse com antigos proprietários para tirar suas dúvidas; - suporte do fabricante: dê preferência para marcas que facilitem o atendimento ao consumidor, como o suporte Hyundai; - quilometragem: veja se o hodômetro corresponde à idade do carro. Se for acima do esperado, os riscos de problemas mecânicos serão maiores; - carroceria: verifique a carroceria do carro para garantir que não haja arranhões ou amassados. Também não deve haver ferrugem na lataria; - interior: um interior conservado não apresenta manchas nos bancos, trincados no painel ou arranhões nos vidros; - elétrica: teste os faróis, o rádio, os freios e as luzes indicadoras para garantir que todos estão funcionando conforme o esperado; - test drive: alguns problemas só podem ser percebidos ao dirigir, por isso sempre faça um test drive. Lembre-se também de levar o carro para que um mecânico de confiança possa avaliar antes da compra.

Como avaliar o carro?A tabela Fipe é a forma mais comum de avaliar um carro. Pelo site, selecione a marca, o modelo e o ano do veículo que gostaria de comprar. O preço referente ao mês atual será exibido para consulta. É bom lembrar que esse é um preço médio — que não considera o estado de conservação e outros adicionais do carro.

Como escolher o veículo ideal?O carro ideal é aquele que atende às suas necessidades e que está dentro do seu orçamento. Seja um automóvel 0 km ou usado, procure sempre por marcas confiáveis que ofereçam todo o suporte necessário. A compra de carros online é uma excelente alternativa para facilitar todo o processo de negociação. Use as dicas acima para encontrar o modelo perfeito para o seu dia a dia! Quer escolher seu novo carro e receber uma cotação personalizada? Conheça o Monte o Seu Hyundai e faça tudo no conforto de casa!

Sigam as nossas redes:

Veja também