1.   
    Home
  2.  > 
    Hyundai Explica
  3.  > 
    Carro novo ou usado: saiba qual é a melhor opção!

Hyundai Explica 05/12/2020

É melhor comprar carro novo ou usado? Nós te explicamos!

Interior do HB20

A compra de um carro deve ser feita com planejamento e pesquisa. Afinal, esse momento envolve alguns gastos e o bem dura bastante tempo. É por isso que diversos cuidados devem ser tomados na hora da decisão para evitar transtornos, prejuízos financeiros e arrependimento. Uma das dúvidas que surgem nessa etapa de pesquisa é sobre comprar um carro novo ou usado. A principal vantagem da segunda opção é o preço, que pode ser bem mais atrativo. Mas será que vale a pena fazer esse tipo de economia? Por outro lado, os carros novos vêm com a garantia de nunca terem sido usados por outras pessoas. Mas, no caso de marcas confiáveis, é possível fazer essa escolha sem precisar encarar problemas mecânicos. Neste post, nós vamos ajudar você a entender melhor essa questão para tomar a melhor decisão. Continue lendo!

Escolher um carro novo ou usado?

Comprar um carro novo tem muitas vantagens, como a garantia de fábrica, a certeza de que todas as suas peças são novas e estão preservadas, conforto e segurança. Tudo isso traz uma tranquilidade em relação à necessidade de manutenção que o carro usado não pode oferecer. No entanto, o carro usado, além de ter preços mais baixos, também pode ter peças bem conservadas, ser seguro e confortável — a até mesmo contar com a garantia de fábrica. Tudo depende da sua procedência, que você consegue verificar na hora de fazer a compra. A seguir, mostramos alguns pontos que devem ser considerados na hora de tomar essa decisão, para que você não tenha mais dúvidas sobre comprar um carro novo ou usado.

Custos com manutençãoUma das principais vantagens do carro novo é que você consegue passar anos com ele sem ter problemas. Como carroceria, motor, pneus e outros componentes são recém-saídos da fábrica, você precisará de pouca manutenção — basta que tome os cuidados necessários, como usar combustível de boa procedência, manter os pneus calibrados etc. Quando você compra um carro usado, não há como garantir que as peças estão perfeitas, mas você pode pedir ao dono anterior que faça um breve resumo sobre as manutenções do veículo ou propor que o carro por uma revisão antes de fecharem o negócio. Os carros da Hyundai, por exemplo, continuam em bom estado mesmo após rodarem muitos quilômetros. Então, mesmo que o automóvel seja usado, ainda é possível fazer um bom negócio. Fique de olho nisso!

Garantia de procedênciaAs concessionárias e fábricas de carros passam por um rígido controle de qualidade e processos de certificação. A Hyundai testa 100% dos veículos antes de entregá-lo ao consumidor. Com isso, ao comprar um carro novo, você tem a certeza de que ele só passou pelas mãos de profissionais especializados e está em perfeitas condições.

Cobertura de fábricaOutro ponto a ser considerado por quem está em dúvida entre comprar um carro novo ou usado é a garantia de fábrica. Com a garantia, a montadora se responsabiliza por defeitos que tenham passado despercebidos na fabricação e por peças que sofram desgaste anormal para o período. A Hyundai oferece 5 anos de garantia aos clientes que adquirem nossos carros, o que aumenta as chances de quem optar por modelos usados ainda contar com esse suporta da fábrica. Se essa for a sua escolha, dê preferência àqueles que ainda estão na garantia!

Avaliação da seguradoraPara definir o valor do prêmio e da apólice do seguro, as seguradoras analisam uma série de fatores, como perfil do motorista e trajetos de rotina. Algumas delas também consideram o modelo e o ano de fabricação do veículo. Por isso, faça essa pesquisa antes de fechar o negócio!

Danos ao meio ambienteCom o avanço tecnológico no setor e a sustentabilidade cada vez mais valorizada, os novos modelos de carro causam menos danos ao meio ambiente, além de serem mais potentes. Se você deseja ter um carro mais eficiente e menos poluente, não esqueça de considerar este ponto na hora da escolha! Investir em um carro zero é a melhor opção para quem deseja comprar o seu primeiro automóvel ou fazer a troca. Assim, você adquire um bem de boa procedência e evita possíveis imprevistos. Mas, se ainda assim você optar por um modelo usado, prefira os da Hyundai! Os nossos carros têm garantia de 5 anos, são testados ainda na fábrica e nós estimulamos que todos os donos façam revisões constantemente. Agora que você já não tem mais dúvidas sobre comprar um carro novo ou usado, venha conhecer os modelos da Hyundai! Entre em contato conosco!

Sigam as nossas redes:

Veja também