1.   
    Home
  2.  > 
    Hyundai Explica
  3.  > 
    Tudo que você precisa saber sobre a garantia

Hyundai Explica 08/11/2019

Tudo que você precisa saber sobre a garantia

Reflexo da confiança na durabilidade e qualidade de seus carros, a Hyundai Motor Brasil oferece cinco anos de garantia

A garantia, quando falamos de relações de consumo, é a responsabilidade do fornecedor em entregar seu produto (ou serviço) livre de qualquer defeito de fabricação e em condições de funcionamento - além de se comprometer a reparar defeitos dentro de um prazo determinado. Existem dois tipos de garantia. A primeira é a garantia legal, determinada por lei, no Código de Defesa do Consumidor. Ela estabelece o prazo de 90 dias para o consumidor informar problemas com bens duráveis, como é o caso de um automóvel - já no caso de produtos não duráveis, como alimentos, esse prazo é de 30 dias. O segundo é a garantia contratual, que apesar de não ser obrigatória acabou por se transformar em padrão de mercado para os bens duráveis. Cada empresa tem a liberdade para estabelecer o prazo e as condições, que devem estar detalhadas no manual de garantia.

Confiança: item de série na HyundaiO tempo de garantia contratual se transformou em um forte indicador da confiança que a marca deposita em seus produtos. No caso do HB20 Nova Geração e Creta, fabricados na planta de Piracicaba (SP) da Hyundai Motor Brasil, a garantia é de 60 meses - ou seja, de cinco anos, uma das maiores do mercado. Além disso, a garantia Hyundai para consumidores particulares (pessoa física) não impõe limite de quilometragem, inclusive para a pintura. E, para acessórios genuínos e peças de reposição, a Hyundai oferece garantia de um ano ou 20 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro. Tudo isso é o reflexo da confiança que a Hyundai deposita em seus projetos e processos produtivos. Outro ponto fundamental está no fato de que a seleção de fornecedores de insumos, peças e materiais é extremamente criteriosa, aliado a um controle de qualidade meticuloso e sistematizado ao longo de toda a linha de montagem. Por fim, cada um dos HB20 Nova Geração e Creta que deixam a fase final de produção vão imediatamente para a pista de testes. Localizada dentro da planta em Piracicaba, o traçado de quase 3km de extensão é especialmente desenhado para avaliação dos veículos. Eles rodam nas mãos de pilotos especializados - com olhos, ouvidos e sensibilidade de corpo inteiro treinados para, em alguns quilômetros de rodagem, detectar ínfimas alterações no motor, câmbio, direção, suspensão, freios ou carroceria.

Cuidados importantesA garantia, seja a legal ou a contratual, não cobre os itens de desgaste e os custos com a manutenção periódica do veículo - como troca de óleo, filtros, embreagem ou pastilhas de freio. A garantia também não se aplica em casos de mau uso do veículo ou acidente. Além disso, o não cumprimento dos procedimentos previstos no manual do veículo pode invalidar a garantia. Ou seja, é importante que o cronograma de revisões e manutenções periódicas de seu Hyundai seja cumprido - assim como é fundamental que qualquer serviço de manutenção ou aquisição e instalação de acessórios seja sempre realizado na rede autorizada.

Sigam as nossas redes:

Veja também