1.   
    Home
  2.  > 
    Imprensa
  3.  > 
    2020
  4.  > 
    Hyundai apoia expedição pet friendly que vai percorrer cidades do Brasil e da América do Sul

Imprensa

Hyundai apoia expedição pet friendly que vai percorrer cidades do Brasil e da América do Sul.

- Montadora sul-coreana é parceira do projeto “Expedições Olá Pet!”, voltado ao público amante dos animais de estimação para a divulgação de roteiros de viagens “pet friendly” - Ao longo de um ano, grupo passará por doze destinos a bordo do Hyundai Creta e do HB20 Nova Geração - “Cãosultor” influencer Tucson, adotado pela concessionária HMB Prime Serra, no Espírito Santo, receberá visita da expedição

Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, e Jan Telecki, diretor adjunto de marketing da Hyundai Motor Brasil, entregam as chaves dos modelos Creta e HB20 Nova Geração aos participantes do projeto “Expedições Olá Pet!”.

Ago. 18, 2020A Hyundai Motor Brasil reforça seu posicionamento “pet friendly” ao anunciar apoio ao projeto “Expedições Olá Pet!”, que, a bordo do SUV Creta e do compacto HB20 Nova Geração, irá percorrer as estradas do Brasil e da Argentina nos próximos meses. O objetivo é criar um guia de viagens identificando estabelecimentos que incentivem o convívio com animais de estimação, como restaurantes, hotéis, lojas, entre outros. Criada em parceria com a consultoria Olá Pet!, a expedição partiu da cidade de São Paulo (SP) no último fim de semana, com destino a Monte Verde (MG) e passará por outras onze cidades até julho do ano que vem. Durante esse período, os cães Bob e Marley, Malú e Baby John, e Goo Jr. vão conhecer um novo local por mês. O conteúdo gerado nas viagens será compartilhado nos perfis de redes sociais dos cachorros, que somam mais de 580 mil seguidores. Além disso, um diário de viagem irá abastecer os stories da Hyundai no Instagram. Antes da partida, entretanto, os veículos Hyundai foram entregues aos integrantes da expedição, pessoas e seus cães, com toda a cerimônia padrão da marca, o chamado “Momento Especial Hyundai”. Na concessionária HMB Caoa Aeroporto, em São Paulo (SP), houve fotos, entrega das chaves dos veículos em “caixas de presente” e cobertura das redes sociais, com a presença do vice-presidente comercial e do diretor-adjunto de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

O golden retriever Marley durante o Momento Especial.

No roteiro de viagem estão previstas cidades como Campos do Jordão (SP), Paraty (RJ), Capitólio (MG), Foz de Iguaçu (PR), Gramado (RS), e Bariloche, na Argentina. A turma aventureira passará também por Serra, município vizinho a Vitória, capital do Espírito Santo. O motivo é especial: a cidade é lar do vira-lata Tucson, o ‘cãosultor’ influencer que foi adotado pela concessionária HMB Prime Serra no último mês e viralizou na internet, ao ter sua história repercutida nacional e internacionalmente, acumulando quase 150 mil seguidores no Instagram em poucos dias.

A golden retriever Malú posa em frete ao SUV Creta durante o Momento Especial.

“Queremos conversar de forma mais direta com os amantes de pets e ajudá-los a entender como – e onde – levar seus animais de estimação em viagens de carro, de maneira segura e confortável”, afirma o vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, Angel Martinez. “Entendemos que os pets fazem parte das famílias modernas e incentivamos os clientes a vivenciar plenamente nossos carros e o ambiente Hyundai junto com seus animais de estimação”, completa. “Com o projeto ‘Expedições Olá Pet!’ vamos incentivar o turismo pet friendly no Brasil, levando aos apaixonados por pets as melhores opções de estabelecimentos preparados para acolher o convívio de humanos e animais de estimação com segurança. Em nome da Olá Pet! e do time de embaixadores que vai nos acompanhar durante os próximos doze meses, agradeço a Hyundai por apoiar esta causa”, comenta Patricia Moraes, idealizadora do projeto Olá Pet!.

Paixão por petsCom o objetivo de reforçar sua paixão por animais de estimação e se conectar aos consumidores brasileiros, a Hyundai tem desenvolvido ações voltadas aos pets em várias frentes. Desde 2019, a montadora posta todas as semanas em seus canais de redes sociais um conteúdo dedicado aos amantes de animais de estimação, que mostra a relação entre proprietários, seus carros e pets. A hashtag #HyundaiPets foi criada para direcionar e estabelecer relacionamento de marca com clientes existentes e potenciais que consideram seus animais de estimação verdadeiros membros da família. O conteúdo é postado todas as sextas-feiras no Instagram oficial da Hyundai para encorajar mais pessoas a compartilhar suas fotos e aparecer no feed da marca. Também no ano passado, a partir do projeto “Pet Zone”, concessionários foram incentivados a desenvolver áreas dedicadas aos animais de estimação dentro de suas revendas. Atualmente, 54 lojas autorizadas são pet friendly, enquanto outras 64 estão em processo de implementação desses espaços exclusivos. Os clientes Hyundai que são donos de animais de estimação têm acesso a promoções e benefícios especiais no programa de fidelidade Hyundai Sempre, que conta com uma parceria com a Petz, maior rede de petshop da América do Sul. A Petz, aliás, é apoiadora da marca no evento de relacionamento “Mundo Hyundai”. Em duas edições, em novembro de 2019, em São Paulo (SP), e março deste ano, na cidade de Florianópolis (SC), foram desenvolvidas áreas e atividades especiais para os apaixonados por animais, como um espaço reservado para adoção dos bichinhos.

O fenômeno Tucson PrimeNo Dia Nacional do Vira-lata, comemorado em 31 de julho, a Hyundai apresentou o Tucson Prime, “cãosultor” de vendas da HMB Prime, concessionária na cidade de Serra, no Espírito Santo. O novo colaborador tem cerca de um ano, foi recebido pela família Hyundai na revenda e já conquistou colegas de trabalho e clientes com seu comportamento amigável e divertido. Como verdadeiro membro da equipe, Tucson também recebeu seu próprio crachá de identificação e atualmente recebe visitantes de segunda a sexta-feira, durante o horário do expediente de trabalho.

Tucson Prime, o “cãosultor” de vendas da HMB Prime Serra.

Paixões HyundaiA atenção com pets integra a plataforma de relacionamento “Hyundai Passions”, que busca uma maior humanização da marca por meio da conexão emocional com clientes e aficionados, nos mais diferentes campos. Além dos pets, fazem parte do “Hyundai Passions”, ações relacionadas com o futebol e o automobilismo. Durante a quarentena da COVID-19, por exemplo, a parceria com a FIFA motivou votações de quais clássicos das Copas Mundiais seriam reprisados nas redes sociais da Hyundai e ações globais com times europeus renderam “aulas de futebol online” com craques do time inglês Chelsea. Já no automobilismo, o engajamento é promovido com a Copa Shell HB20 no Brasil e as corridas mundiais de Rally (WRC) e pista (WTCR). Acompanhe o projeto “Expedições Olá Pet!” (#expediçõesolapet) nas redes sociais: Olá Pet Vivências Pet Friendly @olapet.friendly Bob & Marley Golden Retriever @bob_marley_goldenretriever Google The Golden @googlethegolden Malú e Baby John @malugolden_ Tucson Prime @tucson_prime

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, e do SUV compacto global Creta, este também em versão exclusiva. Em 2019, ampliou a capacidade produtiva de 180 mil para 210 mil carros ao ano e renovou completamente a linha HB20, trazendo para o segmento dos compactos itens de segurança até então inéditos, como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais Facebook , Instagram e em nosso canal no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor CompanyFundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor Company continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pelo pioneirismo global na produção em escala de um veículo movido a hidrogênio e do IONIQ, o primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com.

Informações para a imprensa:

Ketchum-Interfuse

Karina Craveiro karina.craveiro@ketchum-interfuse.com.br (11) 5090-8900 Ramal: 8898

Raquel Dias raquel.dias@ketchum-interfuse.com.br (11) 5090-8900

Relações Públicas e Imprensa

Hyundai Motor Brasil

Thais Nunes thais.nunes@hyundai-brasil.com (11) 5186-7552