Comunicado.

Maio. 12, 2020A fábrica da Hyundai Motor Brasil em Piracicaba (SP), onde são produzidos os modelos HB20 e Creta, vai antecipar parcialmente o retorno ao trabalho para esta quarta-feira, 13 de maio, com apenas um dos três turnos e parte do suporte administrativo. Os turnos de produção e as equipes administrativas restantes, incluindo os escritórios em São Paulo (SP), permanecem com contrato de trabalho suspenso (lay-off) ou em trabalho remoto (home-office), como inicialmente previsto, até 26 de maio. Em respeito às determinações do Governo do Estado de São Paulo e às orientações das autoridades de saúde para o combate à Covid-19, todos os cerca de 700 funcionários que retomam suas atividades usarão máscaras de tecido fornecidas pela Hyundai, tanto nos deslocamentos nos ônibus fretados como nas atividades diárias. Novos processos de higienização e proteção contra contaminação serão introduzidos de maneira constante no transporte, nas entradas e ambientes da fábrica, nos restaurantes, nas estações de trabalho e áreas de descanso. A temperatura corporal dos funcionários também será monitorada diariamente. A volta ao trabalho, em apenas um turno de produção, será para atender principalmente as novas modalidades de venda remota (on-line), quando o consumidor pode realizar todas as etapas da compra do veículo sem sair de casa, e também abastecer as cidades onde o funcionamento das revendas de veículos é permitido. Desde 27 de abril, os funcionários da Hyundai estão com contrato de trabalho suspenso (lay-off), em conformidade com as medidas de proteção de emprego aprovadas pelo governo federal, por 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias. Durante esse período, a montadora está complementando o benefício emergencial do governo federal de forma que cada funcionário siga recebendo o mesmo salário líquido, sem qualquer redução. Com o retorno do 1º turno, a Hyundai vai monitorar o desempenho da economia nacional e as orientações das autoridades para o combate à pandemia do novo coronavírus. Outras ações podem ser tomadas, conforme o caso, antecipando o retorno ou prorrogando o afastamento dos demais funcionários. Para a Hyundai, a segurança, a saúde e o bem-estar de seus funcionários, das comunidades em que atua, de clientes e de parceiros são da mais alta prioridade, principalmente neste momento de pandemia global da Covid-19.

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, e do SUV compacto global Creta, este também em versão exclusiva. Em 2019, ampliou a capacidade produtiva de 180 mil para 210 mil carros ao ano e renovou completamente a linha HB20, trazendo para o segmento dos compactos itens de segurança até então inéditos, como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais Facebook , Instagram e em nosso canal no YouTube.

Informações para a imprensa:

Ketchum-Interfuse

Karina Craveiro karina.craveiro@ketchum-interfuse.com.br (11) 5090-8900 Ramal: 8898