Imprensa da Hyundai
    Elétrico IONIQ 5 e Novo Tucson, da Hyundai, chegam às telas em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”

- IONIQ 5 e Tucson serão apresentados no próximo filme da Sony Pictures, ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, exclusivamente nos cinemas a partir de 17 de dezembro - Campanha de marketing global da Hyundai Motor inclui novo anúncio de TV, promovendo o IONIQ 5 com o ator Tom Holland, que interpreta o Homem-Aranha, dirigido por Jon Watts - “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” é o primeiro filme da parceria estratégica entre Hyundai-Sony, com planos de marketing adicionais para apoiar filmes futuros em 2022 - A parceria oferece aos espectadores oportunidades de apreender sobre a visão de mobilidade da Hyundai Motor, centrada no ser humano por meio de veículos e tecnologias inovadoras.

São Paulo, 10 de dezembro de 2021Os novos Hyundai IONIQ 5 e TUCSON farão sua estreia em Hollywood no próximo filme da Sony Pictures, "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa". Anterior ao lançamento do filme em 17 de dezembro, a Hyundai Motor Company lançou um programa de marketing integrado, incluindo um comercial de TV de veiculação global e uma variedade de atividades promocionais digitais. A campanha se origina da parceria promocional multitela global da Hyundai Motor, assinada com a Sony Pictures em maio de 2020, para mostrar a visão de mobilidade da empresa, centrada no ser humano por meio de produtos e inovações tecnológicas. “A aparição do IONIQ 5 totalmente elétrico e do novo TUCSON em 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa' marca o primeiro marco significativo na parceria estratégica entre a Hyundai Motor Company e a Sony Pictures Entertainment”, disse Thomas Schemera, Vice Presidente Executivo, Diretor de Marketing Global e Chefe da Divisão de Experiência do Cliente da Hyundai Motor Company. “Esperamos um grande impacto de marketing desta colaboração. É um filme emocionante e a inclusão dos dois veículos em momentos-chave do longa, interpretado pelos personagens principais, irão alegrar a mente de milhões de telespectadores em todo o mundo”. “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” é o terceiro filme do Homem-Aranha criado pela Sony Pictures e Marvel Studios, estrelado por Tom Holland, que interpreta o papel do colegial Peter Parker e seu pseudônimo, Homem-Aranha. Seu predecessor “Homem-Aranha: Longe de Casa” arrecadou US$ 1,131 bilhão em todo o mundo como o quarto filme de maior bilheteria de 2019 e o 25º filme de maior bilheteria de todos os tempos. “A Hyundai é sinônimo de tecnologia de ponta e design visualmente inovador, por isso não é nenhuma surpresa que eles tenham criado uma campanha de marketing de ponta para o IONIQ 5 e o muito aguardado 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa' - cuja base é conteúdo personalizado feito exclusivamente para este lançamento. Não temos dúvidas de que os fãs do Homem-Aranha se divertirão muito com essa colaboração inovadora”, disse Jeffrey Godsick, Vice Presidente Executivo de Parcerias Globais e Gerenciamento de Marca e Diretor de Entretenimento Baseado em Localização da Sony Pictures Entertainment. Além do plano de inserção de produto, a Hyundai Motor irá realizar diversas atividades de marketing usando seus direitos de propriedade intelectual associados a “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. Entre eles está o comercial de formato longo, "Only Way Home", que é dirigido por Jon Watts, o diretor de todos os três filmes mais recentes do Homem-Aranha, e apresenta Tom Holland como o Homem-Aranha e seu melhor amigo Ned Leeds interpretado por Jacob Batalon.

No comercial de TV, o Homem-Aranha está empenhado em limpar seu nome e sai de um esconderijo, pegando uma carona de 480 quilômetros até Nova York com Ned no IONIQ 5 elétrico. Os dois personagens seguem na estrada dentro do IONIQ 5, com uma paisagem futurista, refletindo a luz do sol. No caminho, eles vão fazendo piadas. Uma versão de 30 segundos irá ao ar como parte dos programas de televisão de grande audiência nos Estados Unidos, Europa, China, Rússia e outros mercados globais até janeiro de 2022. “A tecnologia avançada capacita o extraordinário e é por isso que pensamos no IONIQ 5 como uma ótima opção para o último filme do Homem-Aranha”, disse Angela Zepeda, diretora de marketing da Hyundai Motor America. “Nossas parcerias promocionais com personagens do universo cinematográfico da Marvel têm sido altamente eficazes e acreditamos que os fãs do Homem-Aranha em todo o mundo vão adorar o que criamos, enquanto aprendem mais sobre nosso inovador SUV totalmente elétrico”. Além disso, a Hyundai Motor também criou um comercial de 30 segundos apresentando o novo TUCSON, moderno SUV compacto da marca. Este comercial exibe as principais cenas do filme, incluindo momentos estrelados pelo TUCSON e Tom Holland. Nas redes sociais, a Hyundai irá disponibilizar para os fãs um pôster da edição especial “Hyundai IONIQ 5 x Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, e papéis de parede digitais personalizados. Um vídeo dos bastidores do comercial do IONIQ 5 e outros conteúdos exclusivos também estarão disponíveis online. A campanha de marketing integrado da Hyundai Motor com foco no "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" será destaque também em painéis de LED no Piccadilly Circus em Londres, assim como em vários veículos de publicidade ao redor do mundo. Após “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, a Hyundai irá organizar diversas iniciativas de marketing relacionadas aos próximos lançamentos como “Uncharted”, com estreia prevista para fevereiro de 2022, e a sequência do filme de animação aclamado pela crítica e vencedor do Oscar, “ Homem-Aranha no Aranhaverso”, com estreia prevista para outubro de 2022.

Sobre o Homem-Aranha: Sem Volta Para CasaPela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, a identidade do nosso simpático herói da vizinhança é revelada, colocando suas responsabilidades de Super-Herói em conflito com sua vida normal e colocando em risco aqueles com quem ele se preocupa. Quando ele pede a ajuda do Doutor Estranho para restaurar seu segredo, o feitiço abre um buraco em seu mundo, liberando os vilões mais poderosos que já lutaram contra o Homem-Aranha em qualquer universo. Agora, Peter terá que superar seu maior desafio, que não apenas alterará para sempre seu próprio futuro, mas o futuro do Multiverso. O filme é dirigido por Jon Watts, escrito por Chris McKenna e Erik Sommers, baseado no MARVEL Comic Book de Stan Lee e Steve Ditko. Kevin Feige e Amy Pascal são os produtores e Louis D'Esposito, Victoria Alonso, JoAnn Perritano, Rachel O’Connor, Avi Arad e Matt Tolmach são os produtores executivos. O filme é estrelado por Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Jacob Batalon, Jon Favreau com Marisa Tomei.

Sony Pictures EntertainmentSony Pictures Entertainment (SPE) é uma subsidiária da Sony Group Corporation, com sede em Tóquio. As operações globais da SPE abrangem produção, aquisição e distribuição de filmes; produção, aquisição e distribuição na televisão; redes de televisão; criação e distribuição de conteúdo digital; operação das instalações do estúdio; e desenvolvimento de novos produtos, serviços e tecnologias de entretenimento. A Sony Pictures Television opera dezenas de empresas de produção de joint venture ou de propriedade integral em todo o mundo. As organizações de produção do Motion Picture Group da SPE incluem Columbia Pictures, Screen Gems, TriStar Pictures, 3000 Pictures, Sony Pictures Animation, Stage 6 Films, AFFIRM Films, Sony Pictures International Productions e Sony Pictures Classics. Para obter informações adicionais, visite http://www.sonypictures.com/corp/divisions.html

Sobre a Hyundai Motor CompanyFundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de "Progresso para a Humanidade" com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.