Imprensa da Hyundai
    HB20 é o veículo com maior valor de revenda do mercado

- Com valorização de 17,2% depois de um ano de uso, segundo pesquisa da Autoinforme, hatch compacto da Hyundai foi o grande campeão da 8ª edição do Selo Maior Valor de Revenda – Autos - Versão sedã, HB20S foi o vencedor em sua categoria, com valorização de 15,7% - Em ano atípico, com falta de veículos 0 km provocada por desabastecimento de insumos, os seminovos apresentaram forte valorização

Out. 28, 2021 O Hyundai HB20 foi o grande campeão da 8ª edição do Selo Maior Valor de Revenda - Autos, promovido pela Agência de Notícias Automotivas Autoinforme, em parceria com a Textofinal de Comunicação. O hatch compacto obteve valorização de 17,2% depois de um ano de uso, em comparação com o preço de sua versão zero km praticado em outubro de 2020. A pesquisa considerou os 126 modelos zero km mais vendidos, de 20 marcas, distribuídos em 17 categorias. O HB20S, versão sedã, foi o vencedor em sua categoria, com valorização de 15,7%. “Sabemos que, por muitas vezes, o carro é uma das compras mais importantes que uma pessoa ou família realiza. Este entendimento nos direciona para ser uma das poucas montadoras que oferece cinco anos de garantia, testa 100% dos veículos produzidos e tem uma estratégia comercial totalmente voltada para as vendas no varejo. Certificações como esta confirmam que estamos no caminho certo”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul. Todos os modelos vencedores obtiveram índices positivos, diante da realidade adversa do mercado interno brasileiro, por conta da falta de veículos novos provocada por desabastecimento de insumos, o que gerou supervalorização de seminovos devido à elevada demanda. “Além de todos os vencedores das 17 categorias terem anotado índices positivos, dos 126 modelos pesquisados, 101 também registraram valorização e apenas 25 obtiveram índices de depreciação”, explica Joel Leite, idealizador da certificação. “Tão logo a indústria volte à normalidade produtiva, a depreciação veicular também retornará, mas isso só deve acontecer no segundo semestre de 2022”, completa. O Estudo de Depreciação de Veículos, base do Selo Maior Valor de Revenda, tem como objetivo fornecer ao consumidor uma orientação mais precisa sobre o valor de cada veículo ao longo do tempo, auxiliando o público a escolher melhor seu carro novo considerando valorização ou depreciação do investimento no longo prazo. A lista completa dos veículos analisados na edição 2021 do Selo Maior Valor de Revenda pode ser acessada neste link.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South AmericasA Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor CompanyFundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de "Progresso para a Humanidade" com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.