Imprensa da Hyundai
    Hyundai fecha 2020 em quarto lugar nas vendas de automóveis no Brasil

Hyundai fecha 2020 em quarto lugar nas vendas de automóveis no Brasil.

- No acumulado de janeiro a dezembro, marca somou 167.449 unidades comercializadas, o que representou 8,6% de participação de mercado - Em 2019, a Hyundai havia terminado o ano na sétima colocação no ranking, com 7,8% do volume total de vendas - Esta é a segunda vez que a marca fica entre as chamadas “Big 4”. Em 2016, a Hyundai quebrou a hegemonia de 40 anos das marcas mais tradicionais - HB20 segue como o segundo automóvel de passeio mais vendido do País

Jan. 4, 2021 Com o fechamento de 2020, a Hyundai confirma o quarto lugar nas vendas de automóveis no Brasil, consolidando no ano sua presença entre as chamadas “Big 4”. A marca comercializou 167.449 unidades no acumulado de janeiro a dezembro, alcançando participação de mercado de 8,6%. O volume representa queda de 19,4% em relação ao mesmo período de 2019, enquanto o mercado sofreu retração maior, de 26,7%, o que assegurou ganho de 0.8% de participação e levou a Hyundai do sétimo lugar em 2019 para o quarto lugar em 2020. O bom resultado da Hyundai no País foi puxado pelas vendas da linha HB20, que teve 110.535 unidades comercializadas no ano, considerando as variantes hatch, sedã e aventureira. Já o SUV compacto Creta, que atingiu recentemente a marca de 200 mil unidades produzidas localmente, teve 47.759 unidades vendidas em 2020. Esses modelos fabricados pela Hyundai no Brasil representaram cerca de 95% do total comercializado pela marca. “O ano de 2020 foi totalmente atípico, devido aos impactos da pandemia da Covid-19 na vida das pessoas e em todos os segmentos da econômica nacional. Nossa abordagem comercial foi sempre respeitosa às dificuldades que todos estavam passando, oferecendo o carro como uma forma de garantir maior segurança e proteção. Nesses momentos, a decisão de compra torna-se muito racional e o consumidor avalia diversos atributos, entre eles a maior garantia, o alto nível de tecnologia embarcada e as ferramentas digitais para a negociação”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil. Durante 2020, a Hyundai introduziu o “Hyundai Express”, que possibilitou toda a negociação de veículos de maneira digital e remota, incluindo a avaliação do carro usado na troca e test-drive em domicílio. Também ofereceu com o “Hyundai Protege” a higienização completa dos carros novos e daqueles que passaram por revisões nas concessionárias. “Fomos muito ativos nos períodos mais críticos da pandemia e das restrições de locomoção, quando dedicamos a frota de test-drive dos concessionários para o transporte gratuito de profissionais da saúde e idosos com o Transporte Solidário Hyundai. Isso nos aproximou mais das pessoas e fortaleceu a conexão emocional com a marca”, complementa Martinez. Esta é a segunda vez que a Hyundai fecha o ano entre as chamadas “Big 4”, tradicional grupo que foi composto pelas mesmas quatro marcas mais vendidas do Brasil desde 1976. Em 2016, outro momento de retração da economia nacional, a fabricante sul-coreana quebrou pela primeira vez essa hegemonia, fechando o ano também na quarta posição.

HB20 é o segundo automóvel de passeio mais vendido do BrasilO hatch compacto da Hyundai segue como o segundo automóvel de passeio mais vendido do Brasil, com 86.551 unidades negociadas em 2020. O modelo foi totalmente renovado no fim de 2019 e recebeu atualizações importantes no ano passado, principalmente na melhor distribuição de equipamentos entre as versões, ampliando a competitividade e a atratividade.

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, e do SUV compacto global Creta, este também em versão exclusiva. Em 2019, ampliou a capacidade produtiva de 180 mil para 210 mil carros ao ano e renovou completamente a linha HB20, trazendo para o segmento dos compactos itens de segurança até então inéditos, como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais Facebook , Instagram e em nosso canal no YouTube.