Gerardo Carmona é nomeado vice-presidente de Operações Comerciais da Hyundai Motor nas Américas Central e do Sul

- Executivo vai liderar as atividades de Planejamento de Produto, Marketing e Comunicação para toda a região e também as Vendas de Veículos de Passageiros fora do Brasil; - Com mais de 15 anos de experiência internacional, Carmona trabalhou para algumas das principais marcas automotivas, particularmente na América Latina e Ásia.

Mar. 29, 2022 A Hyundai Motor acaba de nomear Gerardo Carmona como vice-presidente para as Operações Comerciais da empresa nas Américas Central e do Sul, com efeito imediato. Ele será responsável por Planejamento de Produto, Marketing e Comunicação para a região e também por Vendas de Veículos de Passageiros para quarenta países, exceto o Brasil. Com mais de 15 anos de experiência internacional no setor automotivo, principalmente na América Latina e na Ásia, Carmona se reportará ao presidente e CEO da Hyundai Motor Américas Central e do Sul, Ken Ramirez, com sede em São Paulo, Brasil. “Gerardo tem uma longa e bem-sucedida experiência na indústria automobilística, globalmente e em nossa região, liderando operações de Vendas, Marketing e Produto em alguns dos países mais competitivos. Ele será responsável pelas ações comerciais da Hyundai em mais de quarenta mercados, aproveitando as sinergias operacionais e elevando nossa marca na região. Estamos muito felizes em contar com sua paixão e energia para impulsionar ainda mais os negócios da Hyundai nas Américas Central e do Sul”, afirma Ken Ramirez. Carmona chega à Hyundai vindo do Grupo Stellantis, em que trabalhava como principal executivo da Peugeot no México. Antes disso, ocupou vários cargos de liderança em outros países, incluindo Hong Kong, Chile e França, em funções globais e regionais para a América Latina e Ásia na Renault, Nissan e Infiniti. “Tenho a honra de me juntar à Hyundai, uma das empresas mais admiradas do mundo e com uma proposta sólida para o futuro da mobilidade. Espero que minha experiência contribua para os planos ambiciosos da Hyundai nas Américas Central e do Sul nesta transição de fabricante de automóveis para fornecedor de soluções de mobilidade inteligente”, comenta Carmona. Gerardo Carmona é bacharel em Desenho Industrial pela Strate College of Design, na França, com formação complementar em Gestão Empresarial pela Universidade Iberoamericana, no México.
Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) e LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/mycompany), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).
Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de "Progresso para a Humanidade" com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.