1.   
    Home
  2.  > 
    Imprensa
  3.  > 
    2022
  4.  > 
    Gol do Século: Hyundai Motor, Steven Gerrard e BTS propõem um Mundo Unido pela Sustentabilidade a caminho da Copa do Mundo FIFA 2022™

Gol do Século: Hyundai Motor, Steven Gerrard e BTS propõem um Mundo Unido pela Sustentabilidade a caminho da Copa do Mundo FIFA 2022™

- Hyundai Motor lança nova campanha global de sustentabilidade com o slogan “Gol do Século”; - Famoso jogador Steven Gerrard e a sensação pop global BTS vão estrelar o filme manifesto e liderar a campanha como parte do recém-formado “Time do Século”; - Veículos ecológicos serão incluídos na frota oficial da competição pela primeira vez, com destaque para os modelos IONIQ 5, Santa Fe Híbrido e o ônibus Elec City; - Empresa continuará apoiando a agenda de sustentabilidade da FIFA por meio de várias atividades, incluindo o evento “Hyundai Goal of the Century Pledge” (Juramento Hyundai Gol do Século).

Abr. 21, 2022 A Hyundai Motor Company anunciou hoje o lançamento de sua campanha global de sustentabilidade sob o slogan “Gol do Século”. A campanha começa no Dia da Terra, celebrado em 22 de abril, e vai além da próxima Copa do Mundo da FIFA™, que será realizada de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022. Como parte do lançamento global, a Hyundai Motor divulgou um filme manifesto e um comercial de televisão com o famoso jogador Steven Gerrard e a sensação pop global BTS, compartilhando a ambição da empresa de unir a humanidade por meio do futebol e incentivar o apoio universal a um futuro sustentável. A campanha faz parte da missão da Hyundai de alcançar a neutralidade de carbono até 2045, neutralizando as emissões de CO2 em todas as etapas de produção e operação. "A campanha ‘Gol do Século’ busca unir o mundo pela sustentabilidade, inspirada no puro valor do espírito de equipe e do companheirismo criado pelo amor universal ao futebol", diz Thomas Schemera, CMO Global e Chefe da Divisão de Experiência do Cliente da Hyundai Motor. “Na Hyundai, continuaremos nos esforçando para ajudar a humanidade em um momento em que é mais importante do que nunca nos unir para o futuro saudável e duradouro de nosso planeta.” Para impulsionar a campanha “Gol do Século”, a Hyundai Motor apresenta o “Time do Século”, um grupo recém-formado de embaixadores que promoverá vários projetos de sustentabilidade ambiental e social ao longo de 2022. O ex-jogador da seleção da Inglaterra Steven Gerrard liderará o “Time do Século”, em parceria com o BTS, a jogadora de futebol afegã refugiada e embaixadora dinamarquesa da UNESCO Nadia Nadim, o estilista americano Jeremy Scott, o artista contemporâneo italiano Lorenzo Quinn, o fotógrafo documental Nicky Woo e o robô Spot® da Boston Dynamics. Além disso, a Hyundai planeja revelar quatro embaixadores regionais nos próximos meses. “Como pai de quatro filhos, um dos grandes objetivos da minha vida é proteger o mundo para as gerações futuras. Por isso, estou feliz e orgulhoso de fazer parte desta jornada com a Hyundai”, comenta o capitão do Time do Século, Steven Gerrard. “Como capitão do Time do Século, quero dar o exemplo, como fiz no meu tempo como jogador de futebol e atualmente estou fazendo como treinador. Quero inspirar as pessoas a fazer o seu melhor todos os dias. Eu sei que o futebol tem o poder de mover as pessoas e ajudá-las a se unir para alcançar nossos objetivos de um planeta sustentável – uma vez que estamos todos juntos nisso”. Em linha com a mensagem da campanha, a Hyundai Motor planeja fornecer veículos ecológicos para equipes nacionais, VIPs e dirigentes durante a Copa do Mundo da FIFA™. Esta é a primeira vez que veículos ecológicos são incluídos na frota oficial de um evento da Copa do Mundo da FIFA™. Do total de 592 veículos, mais de 50% dos automóveis e alguns dos veículos comerciais serão modelos ecológicos, incluindo o IONIQ 5, o Santa Fe Híbrido e o ônibus Elec City. Além disso, testes drives dos veículos ecológicos da Hyundai serão oferecidos em diversos locais ao redor do mundo, de julho a setembro deste ano. A Hyundai Motor também colaborará com a FIFA para o evento “Hyundai Goal of the Century Pledge” (Juramento Hyundai Gol do Século), em que os fãs poderão fazer um juramento pessoal ecológico com base no número de gols marcados por seu time favorito. O evento será realizado no site oficial da FIFA de julho a dezembro. A Hyundai Motor manterá o apoio à agenda de sustentabilidade da FIFA e à visão de uma “Copa do Mundo Totalmente Neutra em Carbono™” por meio de várias atividades nos próximos meses. Para assistir ao filme manifesto da campanha, visite o canal oficial da Hyundai Motor no YouTube em www.youtube.com/HyundaiWorldwide. Para saber mais sobre “Gol do Século”, “Time do Século” ou a agenda de sustentabilidade da Hyundai, visite www.hyundai.com/worldcup.
Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de "Progresso para a Humanidade" com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.