Celebração 36 festa das Nações

Imprensa 14/05/2019

Hyundai celebra na 36ª Festa das Nações de Piracicaba os 60 anos das relações diplomáticas entre Brasil e Coreia do Sul

- Em seu décimo ano consecutivo como patrocinadora do evento, montadora doa um HB20S Unique zero-quilômetro para a rifa do Fundo Social de Solidariedade - Pavilhão Hyundai tem 700 m², trazendo decoração e brincadeiras típicas dos dois países

Mai. 14, 2019 – A Hyundai Motor Brasil, mais uma vez, estará presente na Festa das Nações de Piracicaba, que acontece entre os dias 15 e 19 de maio, no Engenho Central. Neste ano, a montadora comemora dois importantes marcos: 10 anos consecutivos como patrocinadora do maior evento de solidariedade promovido na cidade e 60 anos das relações diplomáticas entre o Brasil e a Coreia do Sul, seu país de origem. O público que visitar a 36ª edição da Festa das Nações vai encontrar os 700 metros quadrados do Pavilhão Hyundai, que estará aberto nos dias 18 e 19 de maio, decorado com a temática Brasil-Coreia do Sul. Além disso, haverá atividades para crianças, como pintura facial, com custo no valor de R$ 5, chute a gol e Taekwondo, esses com fichas por R$ 10, cada. Ainda no local, os visitantes poderão experimentar roupas tradicionais coreanas e tirar fotos com os trajes. Essa atividade é gratuita.

Como nos anos anteriores, a Hyundai faz a doação de um veículo que será o prêmio da rifa promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSSP). Os interessados em concorrer ao carro devem procurar uma das 25 entidades participantes e comprar o bilhete, que custa R$ 10 e dá direito a dois números. O sorteio está previsto para o dia 25 de maio. A organização do evento espera arrecadar R$ 650 mil com a rifa, que serão revertidos para a manutenção dos projetos sociais das instituições envolvidas. “A Hyundai começou a apoiar a Festa das Nações antes mesmo de inaugurar sua fábrica em Piracicaba. Nestes 10 anos, contribuímos sempre com um carro zero-quilômetro doado para a rifa do fundo social e com a cota de patrocínio. Também procuramos trazer um pouco da cultura coreana para o evento, em parceria com entidades do governo coreano e com brincadeiras típicas em nosso pavilhão, arrecadando recursos financeiros que são posteriormente repassados a todas as entidades sociais participantes”, comenta Mauricio Jordão, gerente de Relações Públicas e Imprensa da Hyundai Motor Brasil. Os recursos arrecadados pela Hyundai serão destinados integralmente ao Fundo Social de Solidariedade (FUSSP) na forma de medicamentos ou gêneros de primeira necessidade. Segundo a Prefeitura de Piracicaba, são esperadas 70 mil pessoas nesta edição do festival, das quais, normalmente, mais de 65% passam pelo Pavilhão da Hyundai.

Hyundai HB20S UniqueO HB20S Unique doado para a rifa do Fundo Social de Solidariedade é equipado com motor 1.0 e câmbio manual de cinco velocidades, com preço de R$ 48.990. Produzido na fábrica da montadora, em Piracicaba (SP), o sedã conta com itens de conforto e conveniência como ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros e traseiros com one-touch para o motorista, computador de bordo com 7 funções, sistema de áudio blueAudio®, comandos de áudio e Bluetooth no volante, comando interno de abertura do porta-malas e tanque de combustível, e banco do motorista com regulagem de altura. Esta é a primeira vez que o modelo sorteado será o da configuração sedã da linha HB20. A versão de entrada do HB20S, a Unique, foi pensada para aqueles que buscam o melhor custo-benefício e não abrem mão do design e do conforto.

Para baixar imagem em alta definição:

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, iniciou a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) – e em nosso canal no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor CompanyFundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor Company tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2017 comercializou 4,5 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor Company continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pelo pioneirismo global na produção em escala de um veículo movido a hidrogênio e do IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas no http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com