Doação Carros Apae 2019

Imprensa 16/05/2019

Hyundai doa seis veículos HB20S para a Campanha Apae Noel 2019

- Doação ajudará mais de 2,2 mil Apaes e entidades filiadas em todo o Brasil - Campanha vai promover a atenção integral à pessoa com deficiência intelectual ou múltipla

Mai. 16, 2019 – A Hyundai Motor Brasil realizou, nesta semana, a doação de seis veículos HB20S Comfort Plus 1.0 para os sorteios da Campanha Apae Noel 2019, promovida pela Fenapaes (Federação Nacional das Apaes). Os recursos financeiros captados com a venda dos bilhetes serão aplicados no apoio a projetos sociais desenvolvidos pelas 2.201 entidades filiadas da Rede Apae no País, responsáveis por promover a inclusão e a melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas com deficiência intelectual ou múltipla. É a primeira vez que a Hyundai apoia nacionalmente um projeto da Apae Brasil. Desde 2012, a marca realizou diversas iniciativas locais, como a doação de equipamentos médicos e hospitalares para as prefeituras de nove cidades próximas a Piracicaba (SP). As doações beneficiaram diversas Apaes e instituições que trabalham com o mesmo propósito. O apoio à campanha é mais uma ação alinhada com os projetos de Responsabilidade Social Corporativa da Hyundai Motor Brasil, que possui como um dos temas centrais o “Easy Move”, focado na assistência de pessoas com deficiência e a ampliação de instalações e estruturas de mobilidade. “Ações como essa reforçam o compromisso da Hyundai de apoiar instituições dedicadas ao desenvolvimento da cidadania de grupos vulneráveis”, comenta Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil. A entrega simbólica dos veículos aconteceu nesta segunda-feira, dia 13, na fábrica da Hyundai em Piracicaba (SP), e contou com a presença de representantes da Apae Brasil, entre eles o presidente José Turozi e o diretor financeiro Nilson Alves Ferreira, e de executivos da Hyundai Motor Brasil, como o vice-presidente administrativo Ricardo Martins e o gerente sênior de assuntos corporativos e responsabilidade social, Eduardo Fischmann. Na ocasião, José Turozi agradeceu à Hyundai a doação dos veículos e ressaltou os resultados esperados para a campanha. “A expectativa é arrecadar mais de R$ 7 milhões, o dobro do valor que alcançamos em 2018, e alocar parte dos recursos revertidos para o tratamento de milhares de pessoas com deficiência intelectual ou múltipla, atendidas pelas mais de duas mil entidades filiadas da Rede Apae de todo o Brasil”, completou o presidente da Fenapaes. A Campanha Apae Noel 2019 será iniciada no segundo semestre deste ano e terá a participação das Apaes na comercialização de bilhetes para o sorteio, pela Loteria Federal, dos seis HB20S Comfort Plus 1.0. Um veículo será destinado para a Apae que comercializar o bilhete vencedor do primeiro prêmio da campanha e os cinco restantes, sorteados entre o público participante. O sorteio acontecerá ao final da campanha, em janeiro de 2020.

Para baixar imagem em alta definição:

Sobre a Apae BrasilSomos uma rede sem fins lucrativos que há mais de 60 anos se dedica à defesa de direitos e prestação de serviços à pessoa com deficiência no Brasil, sendo responsável pela inclusão social em diversos níveis de um grande número de pessoas com deficiência intelectual e múltipla ao longo de sua história. Hoje, são 2.201 entidades filiadas da Rede Apae em 24 federações estaduais.

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, iniciou a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) – e em nosso canal no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor CompanyFundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor Company tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2017 comercializou 4,5 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor Company continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pelo pioneirismo global na produção em escala de um veículo movido a hidrogênio e do IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas no http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com