Campo de girassóis na fábrica da Hyundai em Piracicaba.

Hyundai patrocina Expo ESG 2024, em Piracicaba

  • - Segunda edição do evento acontece entre os dias 01 e 04 de agosto, no Parque do Engenho Central de Piracicaba, e discutirá o futuro da agenda ESG no mundo corporativo com alguns dos principais líderes do setor
  • - Hyundai terá estande no evento, e irá expor um Hyundai CRETA equipado com uma das recentes inovações de impacto ambiental da marca: tapetes confeccionados a partir de retalhos de PVC descartados na produção de bancos dos veículos
  • - Marca sul-coreana está comprometida com a transição da matriz energética para fontes 100% renováveis em todas suas unidades até 2045

Ago. 01, 2024

A Hyundai Motor Brasil é patrocinadora da 2ª edição do Expo ESG, que acontece esta semana no Parque do Engenho Central de Piracicaba. Um dos principais eventos de governança ambiental, social e corporativa do país, o evento retorna ao interior de São Paulo para debater em diversos painéis os temas que movem o setor hoje, e os passos que ainda precisam ser dados nos próximos anos, desde estratégias para a sustentabilidade, passando pelos desafios das relações entre empresas e comunidades, até as ações práticas da implementação ESG. O evento é gratuito e prevê mais de 30 mil participantes.

“O Expo ESG representa uma grande oportunidade para a troca de conhecimento e boas práticas com importantes lideranças, o que contribui para a definição de quais são os próximos passos para um futuro mais sustentável. A Hyundai está deixando de ser apenas um fabricante de automóveis para tornar-se um verdadeiro fornecedor de soluções de mobilidade inteligente e, para isso, investimos em tecnologias e ações inovadoras que transformarão a maneira como interagimos com a sociedade e o meio ambiente, preservando recursos naturais e reduzindo descartes”, aponta Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.

No evento, a Hyundai irá expor um Hyundai CRETA N Line equipado com uma das iniciativas da marca voltadas ao cuidado com o meio ambiente: tapetes automotivos produzidos a partir de retalhos de PVC. Estes resíduos são descartados na produção dos bancos dos veículos e, ao invés de destinados para aterros sanitários, são reaproveitados e ganham novo ciclo de vida na cadeia automotiva. Com ações como esta, a Hyundai se tornou a primeira fabricante de automóveis a ser certificada pelo Instituto Lixo Zero Brasil, e que teve, recentemente, seu reconhecimento renovado após aumentar o índice de conformidade na destinação de descartes de 93% para 94,2%.

As iniciativas estão em linha com a atuação mundial da marca. Durante a edição 2021 do IAA Mobility, em Munique, na Alemanha, a Hyundai anunciou seu compromisso global de neutralizar as emissões de carbono por completo até 2045. Juntamente com a introdução de tecnologias ecológicas e centradas no futuro, a montadora aumenta a credibilidade e a empatia de sua marca por meio de ações ambientais, sociais e de governança proativas, como o reforço de suas diretrizes para melhorar o ambiente de trabalho na cadeia de suprimentos.

Em reconhecimento ao desempenho das atividades de gestão ESG, a empresa foi incluída no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI) pela primeira vez em 2022. Com isso, a Hyundai passou a figurar entre as 250 melhores empresas para capitalização de mercado entre as 2.500 listadas.

Serviço

2º Expo ESG
Data: de 01 a 04 de Agosto
Local: Parque do Engenho Central de Piracicaba - Av. Dr. Maurice Allain, 454 - Vila Rezende – Piracicaba/SP
Horário: das 8h às 18h30
Inscrições gratuitas: expoesg.com/inscricoes

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.