Hyundai CRETA estacionado em uma estrada com paisagem natural ao fundo.

Hyundai CRETA vence “Prêmio Mobilidade Limpa 2024” como melhor SUV compacto a combustão

• - Veículo produzido em Piracicaba (SP) teve sua versão Ultimate premiada como SUV Compacto acima de 1.6 cc menos poluente do mercado brasileiro, na segunda edição do evento organizado pela Agência Autoinforme.
  • - Premiação destacou ainda o Hyundai IONIQ como sedã médio híbrido até 1.6 cc menos poluente, e o Hyundai Kona EV como SUV compacto elétrico de melhor eficiência energética, ambos importados a partir do ano passado.

Jul. 18, 2024 - O Hyundai CRETA Ultimate foi anunciado como um dos veículos a combustão menos poluentes do mercado brasileiro pelo “Prêmio Mobilidade Limpa 2024”. Em evento realizado hoje pela Agência Autoinforme, a versão topo de linha do veículo mais vendido do varejo brasileiro foi premiado como aquele que menos gera emissões na categoria “SUV Compacto acima de 1.6 cc”. Esta é a segunda edição da premiação e, neste ano, reconhece os automóveis com melhores índices de consumo energético (MJ/km) segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.

Ao todo, foram considerados 975 modelos de 35 marcas presentes no mercado automotivo nacional, divididos em categorias como elétricos, plug-in, híbridos, flex, gasolina e diesel, além de levar em conta os tipos de carroceria e tamanhos. O Prêmio Mobilidade Limpa 2024 apurou todos os dados públicos disponíveis no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, do Inmetro, com data-base de março de 2024, e apontou o CRETA Ultimate como vencedor em eficiência energética na sua respectiva categoria, com um índice de 1,85 MJ/km.

“A Hyundai tem no ‘Progresso para a Humanidade’ sua diretriz global, e a partir dela desenvolve veículos com foco no melhor equilíbrio entre a necessidade de nossos clientes e a relação com o meio ambiente. Com o CRETA, na categoria de SUV a combustão, temos um veículo com o melhor índice de eficiência energética do mercado, que ocupa atualmente a liderança das vendas no varejo nacional, entre todos os modelos, no acumulado deste ano. O Prêmio Mobilidade Limpa reconhece esse esforço em oferecer a melhor eficiência nas diversas categorias comercializadas no País”, afirma Fabio Bonilha, gerente sênior de ESG e Inovação da Hyundai Motor Brasil.

O Prêmio também reconheceu outros dois modelos Hyundai, os primeiros eletrificados da marca importados para Brasi a partir do ano passado. O IONIQ, com índice de eficiência energética de 1,09 MJ/km, foi o vencedor da categoria Sedã Médio Híbrido até 1.6 cc. Enquanto o Kona EV, com índice de consumo energético de 0,44 MJ/km, foi certificado com a melhor eficiência energética entre os SUVs Compactos Elétricos.

A Hyundai promove globalmente seu compromisso de neutralizar as emissões de carbono por completo até 2045, e apresentou sua visão de negócios que pretende, entre outras iniciativas, fazer do hidrogênio uma fonte de energia amplamente utilizada em todas as áreas da vida humana e da indústria, além dos meios de mobilidade, até 2040. Juntamente com a introdução de tecnologias ecológicas e centradas no futuro, a fabricante aumenta a credibilidade e a empatia de sua marca por meio de iniciativas ambientais, sociais e de governança (ESG) proativas, promovendo, por exemplo, o engajamento da sua cadeia de valor em temas como direitos humanos, ética e inclusão.

Já está confirmada para este ano a chegada ao Brasil do primeiro modelo da exclusiva linha de veículos 100% elétricos da Hyundai, o IONIQ 5, e o Hyundai Nexo, movido por célula de hidrogênio, está atualmente em testes pelo País. Ambos promovem zero emissões de gases de efeito estufa, o que contribui para o mitigar os impactos de mudanças climáticas por meio da descarbonização

Para obter informações sobre a marca, detalhes de todos os modelos Hyundai, consultar a lista completa de concessionárias e encontrar a loja mais próxima, acesse: hyundai.com.br

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.