Elantra N TCR.

Hyundai Elantra N compete pela primeira vez no Brasil, neste final de semana, em Interlagos.

• - Em etapa inédita do TCR World Tour no país, modelo pilotado pela equipe BRC Hyundai N Squadra Corse defende a atual liderança geral do campeonato, tanto na classificação de pilotos, quanto na de construtores
  • - Elantra N TCR acumula histórico de conquistas desde seu lançamento, como o bicampeonato das 24 horas de Nürburgring, em 2021 e 2022, os títulos de pilotos da WTCR de 2022 e 2023 e o por equipe de 2022
  • - Competição realiza no próximo mês mais uma etapa em território sul-americano, com disputas em El Pinar, no Uruguai

19 de julho de 2024

O Hyundai Elantra N TCR corre pela primeira vez no Brasil neste fim de semana. O modelo de alta performance da fabricante coreana estará em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, disputando a quarta etapa do TCR World Tour (WTCR) 2024, que acontece nos dias 20 e 21 de julho. A equipe BRC Hyundai N Squadra Corse, que compete com três unidades do modelo, é a líder geral da competição entre os construtores, com 311 pontos. O piloto húngaro Norbert Michelisz ocupa a primeira posição, com 150 pontos. Também correm com o Elantra N TCR em Interlagos os pilotos Néstor Girolami, da Argentina, e Mikel Azcona, da Espanha, campeão da categoria em 2022.

Revelado ao público pela primeira vez no Beijing Motor Show de 2020, e lançado oficialmente em 2021, o Hyundai Elantra N TCR já nasceu campeão, com a conquista do título de construtores do TCR Europe na temporada de estreia do modelo na competição. Desde então, o modelo de alta performance produzido na fábrica da Hyundai Motorsport de Alzenau, na Alemanha, acumula outros seis importantes troféus, sendo dois deles referentes ao bicampeonato das 24 horas de Nürburgring, em 2021 e 2022, e outros três com os títulos de pilotos da WTCR de 2022 e 2023 e o campeonato por equipes de 2022.

Modelos Hyundai competem no TCR World Tour desde sua temporada inaugural, em 2018, primeiramente com o i30 N TCR, campeão com o piloto Gabriele Tarquini. Com exceção do ano de 2020, que marcou a transição do i30 N TCR para o atual Elantra N TCR, a Hyundai registrou múltiplas vitórias em todas as temporadas do TCR World Tour, além dos dois títulos de pilotos e um de equipe.

Os ingressos para as provas no Brasil estão disponíveis neste link. Após a etapa deste final de semana, o TCR World Tour realiza mais disputas em território sul-americano, com a quinta etapa que será realizada em El Pinar, no Uruguai, entre os dias 3 e 4 de agosto. A grande final da temporada 2024 ocorre em Macau, na China, em novembro.

Hyundai N

A marca N foi criada em 2015 com a missão de ampliar o portfólio de produtos da Hyundai, desenvolvendo veículos de alta performance com foco em pistas de corrida. O nome “N” é inspirado no formato das chicanes, curvas desafiadoras que exigem muita técnica do piloto e desempenho do carro; ele é também uma homenagem a Namyang, cidade na Coreia do Sul onde se localiza o centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai, e a Nürburgring, famoso circuito de corridas europeu onde são testados os veículos N.

TCR World Tour – Etapa Brasil
Data: 20 e 21 de Julho
Local: Autódromo de Interlagos
Treino Livre 1: sábado, dia 20, às 10h
Treino Livre 2: sábado, dia 20, às 12h30
Classificação: sábado, dia 20, às 15h
Corrida 1 domingo, dia 21, às 11h10
Corrida 2 domingo, dia 21, às 14h40

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.