O Hyundai HB20 foi o líder geral em vendas de carros de passeio do mercado brasileiro em janeiro com 7.478 emplacamentos, conforme os dados mais recentes da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). O Hyundai CRETA, por sua vez, fechou o mês no quarto lugar geral, garantindo a liderança na categoria de SUVs, com 4.898 unidades comercializadas. Com o resultado, a Hyundai posicionou seus dois modelos produzidos em Piracicaba (SP) no top 5 de vendas do mercado brasileiro no início de 2024.
“Começamos muito bem o ano, com nossos dois principais modelos entre os cinco mais vendidos, sendo o Hyundai HB20 como o líder geral de vendas e o Hyundai CRETA o líder entre os SUVs. O consumidor brasileiro cada vez mais reconhece a qualidade e valoriza o pacote de segurança, conectividade e conforto que esses modelos trazem, contando ainda com a tranquilidade de cinco anos de garantia, o que contribui para um elevado valor de revenda”, comenta Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.
O Hyundai HB20 oferece um dos pacotes de conectividade e segurança ativa mais completos entre seus concorrentes através de soluções como o Hyundai Bluelink, com ferramentas de conveniência, assistência e alertas ao condutor, e o Hyundai SmartSense, que reúne recursos para prevenção de colisões dianteira e traseira, assistência de permanência e centralização em faixa, aviso de saída segura e monitoramento de ponto cego.
Já o Hyundai CRETA conta com os mais modernos recursos disponíveis no pacote SmartSense com acréscimo de detector de fadiga e farol alto adaptativo. Há também um pacote exclusivo de funções do Bluelink para oferecer mais segurança no SUV produzido em Piracicaba, com recursos como a Smart Camera 360º, que permite o monitoramento remoto do entorno do veículo; mais conforto, com as funcionalidades de climatização e comando de voz; e mais conveniência aos condutores, por meio das ferramentas de busca de pontos de interesse, localidades em tempo real, informações do tráfego e o modo guia de destino, todas atuando diretamente no GPS do veículo. Tudo isso em uma central multimídia de 10,25”, umas das maiores da categoria.
Para obter informações sobre todos os modelos Hyundai, consultar a lista completa de concessionárias e encontrar a loja mais próxima, acesse: hyundai.com.br.
Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.
Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.