Hyundai NEXO sendo dirigido em uma estrada, com paisagem desértica e montanhas.

Hyundai marca presença na 39ª Festa das Nações de Piracicaba e apresenta ao público carro movido a hidrogênio

  • - Hyundai NEXO estará em exposição aberta ao público pela primeira vez no Brasil
  • - Montadora, que apoia a festa de forma ininterrupta desde 2010, traz novidade cultural em seu pavilhão, com o “Túnel das Lanternas Coreanas”, espaço adornado com as autênticas lanternas da cidade de Jinju, na Coreia do Sul
  • - Apresentações de dança ao ritmo de K-Pop e espaço de caligrafia coreana também estão entre as atividades oferecidas pela Hyundai para aproximar o público da cultura do país asiático, além de outras interações que irão premiar os visitantes com brindes

Mai. 16, 2024

A Hyundai tem presença confirmada na 39ª Festa das Nações de Piracicaba como patrocinadora Ouro. A marca, que apoia a principal festividade da cidade desde 2010, antes mesmo da inauguração de sua fábrica em 2012, estará com as portas abertas de seu espaço para receber os visitantes já nesta sexta-feira, com diversas atividades, muita diversão e vários brindes em seu pavilhão. Além, claro, de proporcionar aos presentes um mergulho em elementos da cultura coreana, incluindo novidades elaboradas especialmente para a edição de 2024.

Dentre elas, uma que representa a visão da marca para o uso de energia limpa e o futuro da mobilidade. A Hyundai irá, pela primeira vez, apresentar em evento aberto ao público no Brasil o Hyundai Nexo, modelo movido a hidrogênio. SUV de porte médio, o Hyundai Nexo tem potência combinada de 183 cv entre a propulsão de célula de combustível e o motor elétrico, e oferece uma autonomia de mais de 600 quilômetros. O veículo incorpora ainda tecnologias inovadoras, como a purificação de ar durante a rodagem, o que garante uma experiência de condução ainda mais limpa e saudável.

Outro modelo que também estreia em exposição aos brasileiros é o Hyundai Palisade, automóvel familiar para uso diário e viagens rodoviárias que criam memórias. O modelo é o único de 8 lugares no país e oferece requinte premium, digno de um SUV carro-chefe da marca na categoria. Traz design interior e exterior luxuosos, novas funcionalidades de conveniência e conforto, como o Ergo Motion Seat, que massageia e ajusta a postura do condutor, além de sistemas avançados de assistência ao condutor, como o Remote Smart Parking Drive, com o qual é possível manobrar o carro em espaços apertados estando fora do veículo, tudo pelos botões presentes na chave. O Hyundai Palisade chega para reforçar a posição de veículo de luxo icônico da marca e estará disponível para o mercado brasileiro no decorrer do segundo semestre deste ano.

Hyundai Palisade sendo dirigido em uma estrada de terra, com paisagem desértica.

O “Túnel das Lanternas Coreanas” traz experiência imersiva na cultura do país

O “Túnel das Lanternas Coreanas” será um acesso especial dos visitantes ao pavilhão da Hyundai na Festa, adornado com as tradicionais lanternas originais da cidade de Jinju, na Coreia do Sul. Na cultura coreana, as lanternas coloridas fazem parte de uma tradição que remonta à Guerra de Imjin, de 1592, quando aconteceram invasões japonesas em território coreano. Para proteger a cidade, as pessoas usavam as lanternas coloridas para iluminar rios e facilitar a identificação de quem se aproximava. Além disso, as lanternas também serviam para espalhar mensagens ou fazer a comunicação entre familiares que estavam separados pelo rio, transportando cartas de margem a margem. A ação na Festa das Nações de Piracicaba será realizada em parceria com o Centro Cultural Coreano no Brasil. Esta é a primeira vez que a exposição acontece fora da Coréia do Sul.

Corredor iluminado por lanternas coloridas, tradicionais da cultura coreana.

A Hyundai irá proporcionar aos visitantes um espaço dedicado à caligrafia coreana, permitindo que levem para casa uma lembrança no idioma do país asiático. Além disso, o pavilhão será animado com apresentações ao vivo de K-Pop a cada duas horas, juntamente com atividades como "Chute ao Gol", "Jogo da Memória" e "Abasteça o Hyundai NEXO" para garantir a diversão dos participantes. Para as crianças, uma oficina de "Pintura Facial" irá garantir um visual divertido durante os dias de celebração.

Pavilhão de atividades da Hyundai na 39ª Festa das Nações de Piracicaba.

No sábado, dia 18, o palco principal da Festa das Nações de Piracicaba recebe ainda uma apresentação muito especial de cultura coreana. O show começa às 19h e é oferecido pela parceria da Hyundai com o Centro Cultural Coreano no Brasil.

Hyundai presenteia a Festa das Nações com HB20 zero-quilômetro

Como já é tradição em todas as edições da Festa das Nações de Piracicaba, a Hyundai irá novamente doar um carro para premiar o vencedor da rifa promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSSP). A renda da ação será destinada a entidades sociais do município que atuam em causas voltadas para educação, assistência social, esporte e saúde.

Na edição de 2024, a versão oferecida pela Hyundai será o Novo HB20 Comfort Plus MT, na cor Cinza Silk e equipado com motor 1.0, que tem valor sugerido de R$ 90.490. Este modelo se destaca por itens como o conjunto de seis airbags, câmera de ré, assistente de partida em rampa, sensor crepuscular para acionamento automático dos faróis, central multimídia de 8”, com conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, direção elétrica progressiva, vidros elétricos com função one touch e piloto automático com limitador de velocidade.

A venda da rifa é coordenada pela FENAPI – Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba, juntamente com o FUSSP. Em 2023, a Festa das Nações de Piracicaba registrou público de mais de 86 mil pessoas presentes nos cinco dias de atrações. Com foco em ações de responsabilidade social, o evento contou com mais de 5 mil voluntários durante todos os dias de atividades. Toda arrecadação foi revertida para instituições piracicabanas que, por sua vez, realizaram diversos projetos ao longo do ano, e atenderam cerca de 30 mil pessoas em toda a cidade de Piracicaba.

SERVIÇO

Pavilhão Hyundai na 39ª Festa das Nações de Piracicaba Data: 17 a 19 de maio de 2024 Horários: sexta a partir das 19h, sábado e domingo a partir das 11h Local: Parque do Engenho Central de Piracicaba

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.