Banner colorido com jovens e carros da Hyundai indicando o trabalho em conjunto.

Hyundai tem inscrições abertas em programa de estágio para estudantes universitários

• - Jovens terão a oportunidade de se desenvolver em rotinas reais de mercado, sendo instruídos na elaboração de planos de ação, estratégias e resolução de problemas
  • - Fabricante sul-coreana garante equidade no processo de recrutamento, reforçando seu compromisso com a inclusão e a diversidade
  • - Vagas abrangem desde as áreas de Engenharias até Marketing; prazo para se candidatar vai até 31 de maio

Mai. 15, 2024

A Hyundai Motor Brasil está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio. A edição de 2024 oferece 15 vagas em Piracicaba (SP), cidade onde são produzidos os veículos HB20, CRETA e CRETA Nova Geração. As oportunidades disponíveis estão direcionadas aos cursos da área de Engenharia (Produção, Mecânica, Mecatrônica, Controle e Automação, Elétrica, Química, Civil, Física, da Computação e correlatas); Administração de Empresas; Psicologia, Tecnólogo em RH ou correlatas, Direito, Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Marketing, Publicidade e Propaganda e correlatas.

Os candidatos precisam estar cursando Ensino Superior com conclusão prevista a partir de dezembro de 2025, possuir inglês de nível intermediário, conhecimento intermediário do Pacote Office e disponibilidade para início em agosto de 2024, presencialmente em Piracicaba/SP, com expediente de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. A grade curricular dos interessados não pode conflitar com o horário de trabalho, mesmo em casos de cursos EAD.

O programa tem duração de até dois anos, período em que o estudante é convidado a dividir seu tempo entre atividades práticas da área de atuação, de um projeto específico de melhoria, além de ações de impacto para a comunidade, e de se desenvolver em rotinas reais de mercado, com acompanhamento para a elaboração de planos de ação, estratégias e resolução de problemas.

Entre os benefícios previstos estão: assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-alimentação, café da manhã, refeitório e auxílio de transporte fretado.

Outro ponto de destaque do processo da Hyundai é o conceito de inclusão e diversidade. A empresa trabalha com foco em promover uma cultura inclusiva, que busca a equidade e valoriza às diferenças, garantindo acesso e participação igualitária a mulheres, candidatos de diferentes gerações, raças, etnias e identidades de gênero.

Os interessados em se candidatar às vagas e os que desejam mais informações sobre o Programa de Estágio Hyundai devem acessar este link. A data limite para o cadastro de currículos é 31 de maio de 2024.

Hyundai entre as melhores empresas para trabalhar

Em dezembro, a Hyundai Motor Brasil foi reconhecida pela consultoria Great Place to Work® Brasil (GPTW) como a 19ª melhor empresa para se trabalhar na indústria brasileira em 2023. Entre as montadoras de automóveis, a fabricante dos modelos HB20 e CRETA garantiu a primeira colocação. Participaram do estudo empresas em todo o território nacional e, ao final, formou-se a lista das melhores em cada ramo de atividade. A montadora piracicabana também garantiu o 5º lugar entre os destaques do interior de São Paulo.

A gestão da companhia, voltada ao bem-estar de seus colaboradores, foi reconhecida também na categoria especial “Destaque Automotivo” do GPTW em 2023. Em parceria com a AB (Automotive Business), a consultoria premiou, naquele ano, as 100 empresas do setor, entre montadoras e fornecedores de médio e grande porte, que tiveram as melhores práticas e devolutivas dos colaboradores no quesito de saúde emocional. Entre os objetivos da premiação estão o reconhecimento das melhores práticas adotadas no mercado e levantar qual a realidade do segmento, além de fomentar a evolução em relação à gestão de talentos, da cultura corporativa e da inovação. O reconhecimento reforça a valorização de ações tomadas pela Hyundai nos últimos anos, como o incremento de benefícios ao funcionário, promoção de workshops e palestras, adoção do trabalho híbrido e disponibilização de cursos, entre outros.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.