Palco com participantes e convidados do Hyundai Partnership Day 2024, um Hyundai CRETA cinza e um Hyundai IONIQ 5 branco.

Hyundai celebra excelência em parcerias durante o “Partnership Day”, premiando os melhores fornecedores de 2023

  • - Em sua 12ª edição, encontro destacou empresas que alcançaram excelência em desempenho e qualidade no fornecimento de produtos e serviços
  • - Além da premiação, dividida em doze certificações, o evento apresentou um resumo dos resultados do último ano e os planos da companhia para 2024

Abr. 26, 2024

A Hyundai Motor Américas Central e do Sul realizou, nesta quinta-feira (25), mais uma edição do prêmio “Fornecedores do Ano Hyundai”. Criado em 2013, o reconhecimento tem por objetivo certificar e homenagear as empresas com melhor desempenho e qualidade na entrega de produtos e serviços ao longo do ano anterior. Em 2023, um total de 12 companhias receberam a honraria em função das atividades desenvolvidas em parceria com a Hyundai.

A cerimônia de premiação, ocorrida em Piracicaba (SP), fez parte da programação do "Hyundai Partnership Day", seminário anual da fabricante sul-coreana com seus parceiros de negócios. A celebração contou com apresentação dos resultados de 2023, o planejamento estratégico para 2024 e iniciativas para aumentar a produtividade na cadeia de suprimentos.

“O ano de 2023 foi bastante desafiador, mas também repleto de conquistas, como a liderança geral do Hyundai CRETA em vendas no varejo. Em um mercado como o brasileiro, que possui capacidade produtiva de 4,5 milhões de veículos por ano, mas tem se limitado a aproximadamente 2 milhões anualmente vendidos, a Hyundai se orgulha por manter sua produção em capacidade máxima em todos os anos no Brasil. Todos estes feitos e tantos outros não seriam possíveis se não contássemos com fornecedores tão qualificados quanto os que trabalham conosco todos os dias”, afirma Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e da Hyundai Motor para a Região das Américas Central e do Sul.

Palco com os vencedores do Hyundai Partnership Day 2024.

“Realizado desde 2012, o ‘Hyundai Partnership Day’ aproxima nossos parceiros de negócios dos objetivos comuns definidos para este ano. Com transparência e respeito, apresentamos os resultados, indicadores e práticas que sustentam o sucesso contínuo dessa parceria”, afirma Ivan Carvalho, diretor de Compras e Desenvolvimento da Hyundai Motor Américas Central e do Sul. “Quanto ao prêmio, tivemos mais de 250 fornecedores participantes e 12 premiados, incluindo pela primeira vez desde 2016 a super categoria ‘Qualidade 5-Star’, que destaca aqueles que atingiram os requisitos globais estabelecidos pela Hyundai para gestão integrada de qualidade e processos industriais”.

Confira abaixo as empresas vencedoras da premiação “Fornecedores do Ano Hyundai 2023”:

  • • Excelência em Materiais Diretos: Hyundai Steel Brasil
  • • Excelência em Materiais Indiretos: Luvata
  • • Excelência em Serviços de Comércio Exterior: Cargo Sapiens
  • • Excelência em Localização: OPmobility
  • • Excelência em Qualidade: J-Tekt Brasil
  • • Excelência em Sustentabilidade: Continental Automotive
  • • Excelência em Gestão Logística: TI Automotive
  • • Excelência em Desenvolvimento de Peças: Goodyear do Brasil
  • • Excelência em Otimização de Produto: Hyundai Transys Brasil
  • • Excelência em Otimização de Produto: Hwashin do Brasil
  • • Certificação Qualidade 5 Star: Pirelli
  • • Certificação Qualidade 5 Star: Maxion Wheels

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.