A Hyundai Motor Brasil foi premiada na última semana durante a 24ª edição do National Energy Globe Award Brazil, organizado em diversos países do mundo e reconhecido como um dos principais prêmios ambientais da atualidade. No Brasil, a Hyundai foi eleita a grande vencedora de 2024 graças a seu projeto de reúso e eficiência da água, criado em 2018. Com a ação, a empresa reduziu o consumo de água em 382.902 m³ por ano em média, além de reutilizar um total de 301.716 m³ em efluentes industriais. A Hyundai é a primeira montadora a conquistar a premiação no Brasil.
“A Hyundai tem consciência do impacto positivo que pode exercer na preservação dos recursos naturais, e reconhece na água um dos bens mais valiosos da humanidade. Nosso projeto de reúso e eficiência permite um consumo menor de água no processo produtivo dos carros, sem comprometer a qualidade e a segurança dos veículos que oferecemos aos nossos clientes. Os números já alcançados desde 2018 são incríveis, e o reconhecimento de uma premiação de tanta reputação quanto a Energy Globe Award reforça a assertividade de nossas ações, com as quais pretendemos também inspirar todo o setor”, afirma Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.
Os esforços da Hyundai na otimização do consumo de água na fábrica de Piracicaba (SP), resultaram também em ganhos financeiros, com uma economia anual em custos operacionais estimada em R$ 1.7 milhão e aproximadamente R$ 8 milhões poupados com os potenciais gastos que seriam demandados com descarte de efluentes. Os aspectos de viabilidade financeira dos projetos também são considerados pelo júri do Energy Globe Award, criado no ano 2000, e que já acumula mais de 20.000 projetos ambientais avaliados. Em todo o mundo, mais de 180 países participaram desta edição do prêmio, com projetos implementados nos últimos anos e já com resultados mensuráveis.
Em dezembro de 2024, a Hyundai também foi reconhecida com o Prêmio Lixo Zero, graças ao aumento alcançado pela marca na taxa de conformidade em destinação de descartes, e com o Prêmio Socioambiental Chico Mendes, por suas iniciativas voltadas à implantação de critérios sustentáveis nos processos produtivos.
Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.
Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.