1.   
    Home
  2.  > 
    Inovação e Tecnologia
  3.  > 
    Prophecy: conheça, o Hyundai que antecipa o futuro elétrico

Inovação e Tecnologia 05/03/2020

Prophecy, o Hyundai que antecipa o futuro elétrico

Carro conceito apresenta nova arquitetura elétrica e soluções inovadoras que estarão nos carros de produção da Hyundai

A Hyundai apresentou seu novo carro conceito elétrico, o Prophecy. O modelo incorpora linhas futuristas inspiradas na “Esportividade Sensual”, a atual filosofia global de design da marca, dentro da qual também apresenta também um novo pilar. Chamado “Futurismo Otimista”, ele abrange a ligação emocional dos humanos com os automóveis, buscando o equilíbrio entre natureza e tecnologia, entre emoção e praticidade.

Prophecy, o Hyundai que antecipa o futuro elétrico

O nome Prophecy - profecia, em inglês - não foi escolhido ao acaso. Ele reflete o objetivo do carro, que apresenta uma nova arquitetura de veículo elétrico com soluções inovadoras de mobilidade, antecipando o futuro dos projetos elétricos da Hyundai. Seu design apresenta proporções equilibradas, linhas limpas e estruturas minimalistas.

Prophecy, o Hyundai que antecipa o futuro elétrico

Características de uma plataforma elétrica, a maior distância entre eixos e as porções mais curtas nas extremidades conferem uma silhueta marcante. “Demos vida a um ícone que estabelece um novo padrão para o segmento de automóveis elétricos”, comentou SangYup Lee, chefe do Hyundai Global Design Center. “O Prophecy também leva a visão de design da Hyundai a horizontes ainda mais amplos”, complementou, falando sobre o “Futurismo Otimista”.

Prophecy, o Hyundai que antecipa o futuro elétrico

O exterior do Prophecy apresenta linhas fluidas e simples, que se nascem na dianteira e percorrem o carro em direção à traseira, e conta com uma excelente aerodinâmica - característica fundamental aos veículos elétricos, para aumentar ao máximo a sua autonomia com uma carga de bateria.

Rodas do Prophecy

As rodas possuem com elementos em forma de hélices embutidas que, ao girar, fazem o ar a ser aspirado e o direcionam pela lateral da carroceria, onde flui perfeitamente, evitando turbulências. Já o spoiler traseiro integrado, faz uso da força gerada pelo fluxo de ar e ajuda a manter a estabilidade do veículo em velocidades mais elevadas.

Farol e luzes do Prophecy

Em certos pontos do Prophecy, os designers também optaram pelo uso de material acrílico transparente, que fornece uma visão clara dos componentes funcionais internos, O recurso de design é usado no spoiler, nos faróis e no sistema de monitoramento de câmeras, ressaltando a beleza funcional desses componentes. As luzes pixelizadas fazem parte de uma nova tecnologia de iluminação progressiva e estão integradas aos faróis, luzes traseiras e spoiler.

Portas abertas do Prophecy

Além da silhueta externa marcante, o Prophecy também se aproveita da plataforma elétrica para oferecer um interior extremamente espaçoso, confortável e requintado, com ampla visão externa e assentos ergonômicos. O conceito também lança mão da tecnologia de direção autônoma - e, se ainda assim seu proprietário quiser dirigir, encontrará uma experiência de direção completamente nova.

Interior do Prophecy

O Prophecy pode ser controlado por joysticks, em uma operação amplamente intuitiva. A ausência da direção permitiu a criação de um ambiente de cabine inteiramente novo, com muito mais liberdade visual para todos os passageiros. E como são dois joysticks, um no console central e outro na guarnição da porta, que podem girar para a esquerda e para a direita, permitindo ao motorista uma posição de condução extremamente confortável. O interior conta com um design ecológico, em que a seleção de materiais demonstra a visão da Hyundai para os automóveis elétricos do futuro. Além disso, o modelo é equipado com a tecnologia Clean Air, que oferece um fluxo constante de ar purificado, e cores e texturas do interior foram combinados de forma a criar um ambiente de descanso e relaxamento.

Conheça o Hyundai 45 Concept, conceito apresentado no Salão de Frankfurt de 2019

Sigam as nossas redes:

Veja também