1.   
    Home
  2.  > 
    Inovação e Tecnologia
  3.  > 
    Conheça o aventureiro que combina a ousadia da Esportividade Sensual com o visual robusto, imponente e exclusivo.

Inovação e Tecnologia 10/12/2019

HB20X Nova Geração em detalhes

Conheça o aventureiro que combina a ousadia da Esportividade Sensual com o visual robusto, imponente e exclusivo.

A família HB20 Nova Geração já está completa nas concessionárias da Hyundai de todo o país. Depois do hatch e do sedã, que começaram a ser vendidos em outubro, as vendas do aventureiro começaram no final de novembro. Assim como os dois irmãos, ele chega à segunda geração inteiramente renovado, com design que segue a atual filosofia global de design da Hyundai - a Esportividade Sensual - e inova ao incorporar tecnologias inéditas entre os compactos.

O novo visual do HB20X Nova Geração está ainda mais robusto e imponente, com os para-choques mais agressivos - um match perfeito para as formas ousadas da grade em cascata e os faróis alongados com light guide em LED na dianteira, e as lanternas Black Bezel e o difusor com refletores na traseira.

Já nas laterais, as molduras assimétricas nos para-lamas e o rack de teto se integram perfeitamente com o estilo do teto flutuante. As rodas de 16 polegadas diamantadas também saltam aos olhos, com design exclusivo para a versão. O modelo possui vão livre do solo maior - são 211 milímetros, 51 mm a mais que o hatch e 5 mm adicionais em relação à geração anterior.

Exclusividade também na cabineNo interior, o aventureiro também incorpora as evoluções apresentadas no HB20 e HB20S, como os bancos mais largos e confortáveis, com ajuste de altura por alavanca, novo volante multifuncional e o espaço interno mais generoso, com acréscimo de 47 milímetros na distância livre entre as duas fileiras de bancos. Além disso, são mais 5 mm de espaço para a cabeça de quem viaja nos bancos dianteiros - e mais 12 mm para quem viaja atrás. O acabamento interno preto é exclusivo e conta com alguns detalhes em laranja, presentes nas saídas de ar no painel, na guarnição do botão de ignição e nas costuras laterais dos bancos de couro cinza escuro. Uma pitada de sofisticação que faz um bom casamento com a nova central blueMedia® com tela sensível ao toque de 8 polegadas e preparação para Apple CarPlay® ou Android Auto®.

O motorista conta ainda com comodidades como o piloto automático com limitador de velocidade, chave presencial Smart Key, assistente de partida em rampa, sistema de monitoramento de pressão de pneus e câmera de ré com monitoramento da traseira, dentre outros itens.

Segurança em primeiro lugarO HB20X incorpora cinto de três pontos e encosto de cabeça para todos os passageiros, fixação ISOFIX de assentos infantis, dois airbags frontais, mais duas bolsas laterais nas versões Diamond e Diamond Plus, além de freios ABS com EBD e controle eletrônico de tração e estabilidade. Além disso, assim como o hatch e o sedã, dois recursos de segurança até então inéditos entre os compactos: O sistema de alerta e frenagem autônomo detecta a possibilidade de colisão com outros veículos ou pedestres à frente através do monitoramento feito por uma câmera de alta definição e emite alerta sonoro e no painel. Caso não haja ação do motorista, os freios são acionados automaticamente - em velocidades até 50 km/h, o sistema é capaz de efetuar a parada completa antes do possível impacto. Já o alerta de mudança de faixa usa a mesma câmera para avisar o motorista - também com aviso sonoro e visual - caso o HB20X saia da faixa de rolamento, evitando um possível acidente ao invadir a pista ao lado. O sistema ainda possui uma função de “memória”, que é capaz de permanecer efetivo mesmo quando ocorrem falhas de continuidade nas faixas de rolamento pintadas na pista, estimando a linha correta.

Mais potência e eficiênciaDebaixo do capô, o HB20X usa o motor 1.6 de 130 cavalos de potência e 16,5 kgf.m de torque e que incorporou o comando variável duplo de válvulas, o que lhe confere 2 cv a mais que a versão anterior. É a mesma motorização do Creta 1.6 que, além de mais potente, está também mais econômica, consumindo 4% menos na versão manual. Já com a transmissão automática de seis velocidades, a melhoria foi de expressivos 13% - percentual que sobe para 17% nas versões equipadas com o sistema Stop and Go. Já no que diz respeito às cores, o aventureiro conta com duas opções exclusivas: Cinza Khaki, metálica, e Verde Amazon, perolizada. Os clientes ainda podem optar pelo Branco Atlas, sólida, ou Prata Sand ou Prata Brisk, metálicas.

Sigam as nossas redes:

Veja também