1.   
    Home
  2.  > 
    Institucional
  3.  > 
    Sétima edição da Clínica Hyundai de Futebol Infantil

Institucional 21/10/2019

Sétima edição da Clínica Hyundai de Futebol Infantil

Fruto de parceria com o XV de Piracicaba, o projeto incentiva a prática de esportes e estimula que as crianças se tornarem profissionais capacitados no futuro

O futebol vai muito além da bola rolando e da disputa pelos três pontos ao final do jogo ou pelo título ao final do campeonato. A Hyundai, que é patrocinadora oficial da FIFA desde 1999, enxerga esse outro lado do esporte, que não está necessariamente nas quatro linhas, e mantém a Clínica Hyundai de Futebol Infantil.

Lançado em 2012, o projeto chega este ano à sua sétima edição, fruto de uma parceria com o XV de Piracicaba, principal time da cidade onde está localizada a fábrica da Hyundai no Brasil, e a Prefeitura local. A edição de 2019 teve início em abril e vai até o final de novembro.

Até o primeiro semestre de 2019, em sete anos de projeto, foram atendidas mais de 11,5 mil crianças. As turmas percorrem as dependências do Complexo Esportivo Municipal de Piracicaba e fazem escala no Estádio Barão de Serra Negra, a “casa” do XV. Lá, as crianças vivem a emoção de estar em campo durante uma atividade de chute ao gol no gramado.

XV de PiracicabaO XV de Novembro de Piracicaba, conhecido nacionalmente como XV de Piracicaba, foi fundado em 15 de novembro de 1913, a partir de dois clubes da cidade, o 12 de Outubro e o Vergueirense.

Em sua bagagem, a equipe traz títulos importantes - a principal delas é a conquista da Série C do Campeonato Brasileiro em 1995. Em seu currículo também constam cinco títulos do Paulista da Série A2 (1947, 1948, 1967, 1983 e 2011), além de ter se sagrado campeão da Copa Paulista em 2016.

Atualmente, o XV de Piracicaba disputa a segunda divisão estadual. E você sabia que a equipe já cedeu dois jogadores à seleção brasileira? O primeiro foi o lateral Neves, em 1968, e, mais recentemente, o volante Doriva, em 1995.

Sigam as nossas redes:

Veja também