1.   
    Home
  2.  > 
    Institucional
  3.  > 
    IONIQ: Responsável por fazer o mundo girar

Institucional 26/08/2020

Hyundai Motor e PNUD Lançam ‘for Tomorrow’ - Projeto Global para Inovações Sustentáveis de Base

SEUL/NOVA IORQUE, 22 de setembro de 2020

A Hyundai Motor Company e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) firmaram um acordo inaugural com o objetivo de divulgar mensagens de sustentabilidade para pessoas de todo o mundo e transformar suas propostas de inovação sustentável em iniciativas tangíveis. Com o acordo, a Hyundai Motor e o PNUD irão colaborar pela primeira vez para criar uma iniciativa global, intitulada for Tomorrow, que ajudará a acelerar o progresso com relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para 2030. Os ODS foram adotados pelas Nações Unidas em 2015 como um chamado universal pelo fim da pobreza, pela proteção do planeta e pela garantia de que todas as pessoas do mundo possam desfrutar de paz e prosperidade até 2030. O acordo permitirá que a Hyundai Motor e o PNUD financiem coletivamente inovações públicas e ajudem a implementar essas soluções, uma resposta muito necessária aos crescentes desafios ambientais e socioeconômicos do mundo. Para marcar a inauguração do projeto com segurança em meio à pandemia da Covid-19 que está em curso, uma cerimônia online de assinatura (disponível no link abaixo) foi realizada entre o vice-presidente executivo da Hyundai Motor Group, Euisun Chung, e o administrador do PNUD, Achim Steiner, durante a qual eles discutiram o futuro de sua parceria e cooperação global para a sustentabilidade. Também estiveram presentes a atriz, ativista e empreendedora de impacto social Jessica Alba, que apoia oficialmente o ‘for Tomorrow’, e a jornalista britânica Lucy Siegle, que mediou a conversa. “O projeto For Tomorrow que estamos lançando hoje com o PNUD visa oferecer soluções concretas para muitos dos nossos problemas atuais”, disse o Sr. Chung, da Hyundai Motor Group. “Por meio deste projeto, a Hyundai Motor Company ajudará a mobilizar o poder de cooperação e inovação para projetar um progresso sustentável para a humanidade.”

Na cerimônia de assinatura, o Sr. Chung e o Sr. Steiner revelaram uma prévia do projeto For Tomorrow, um ponto focal para a plataforma aberta de colaboração e inovação onde as pessoas podem compartilhar soluções a serem ampliadas e escalonadas. A Hyundai Motor e o PNUD lançaram perfis de Instagram dedicados a promover o projeto (@forTomorrow2030). Com o tema e o slogan deste ano, “Tornar as cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis”, o for Tomorrow aceitará propostas de outubro de 2020 a abril de 2021, a tempo do Dia da Terra, em 22 de abril, com a aceleração do projeto nos meses seguintes.

“O PNUD está empenhado em apoiar o incrível poder dos inovadores locais para mudar o mundo para melhor - não apenas para hoje, mas também para amanhã e para o futuro”, disse o Sr. Steiner. “Com o lançamento desta plataforma em parceria com a Hyundai, queremos explorar novas maneiras de conectar essas mentes pioneiras - e ajudá-las a liberar todo o seu potencial para construir um futuro mais verde, mais resiliente, mais inclusivo e mais sustentável.”

Na terça-feira, 22 de setembro (10h EST / 23h KST), um evento de lançamento online foi realizado em www.fortomorrow.org, endossado pela Jessica Alba, com o Diretor de Marketing Global da Hyundai Motor Company, Wonhong Cho, o Conselheiro Especial do PNUD, Jason D'Cruz, o representante do UNDP Accelerator Labs no Sudão, Basma Saeed, e o representante do UNDB Accelerator Labs nas Filipinas, Rex Lor. O evento foi moderado pela jornalista britânica Lucy Siegle. “É inspirador testemunhar as Nações Unidas e a Hyundai se unindo para colaborar em uma iniciativa como esta. Todos nós passamos a maior parte do ano enfrentando desafios que nunca pensamos que enfrentaríamos e, por meio disso, ficou claro que trabalhar juntos é nosso único caminho para criar um mundo melhor, mais sustentável e mais humano para hoje e amanhã. ” disse Jessica Alba. A Hyundai Motor e o PNUD apoiarão soluções publicadas na plataforma, avançando, compartilhando e construindo conhecimento sobre elas com a ajuda do UNDP Accelerator Labs, uma rede global de 60 laboratórios que estão explorando inovações locais para criar insights viáveis e reimaginar o desenvolvimento sustentável para o século 21 no enfrentamento dos desafios globais, como mudanças climáticas e desigualdade socioeconômica. Através do for Tomorrow, a Hyundai Motor compartilhará seu compromisso com a mobilidade e estilos de vida sustentáveis por meio de sua visão de possibilitar o “Progresso para a Humanidade”. Com o for Tomorrow e iniciativas sustentáveis subsequentes, a empresa planeja pular de simplesmente "fazer bem" para "fazer o bem", envolvendo os inovadores locais comprometidos e com consciência ambiental da geração Y e Z. O For Tomorrow é o primeiro passo na parceria global de ambas organizações para o desenvolvimento sustentável e estabelece as bases para seu envolvimento ativo na celebração e ampliação de iniciativas de base. A Hyundai Motor e o PNUD continuarão trabalhando em conjunto com pessoas de todo o mundo para o futuro habitável da humanidade.

Sobre a Hyundai Motor CompanyFundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma variedade de veículos de nível internacional e serviços de mobilidade em mais de 200 países. A Hyundai Motor vendeu mais de 4,4 milhões de veículos globalmente em 2019 e atualmente emprega cerca de 120.000 pessoas em todo o mundo. A empresa está aprimorando sua linha de produtos com veículos projetados para ajudar a inaugurar um futuro mais sustentável, enquanto oferece soluções inovadoras para os desafios de mobilidade do mundo real. Através do processo, a Hyundai visa facilitar o ‘Progresso para a Humanidade’ com soluções de mobilidade inteligentes que vitalizam as conexões entre as pessoas e fornecem um tempo de primeira qualidade aos seus clientes.

Sobre o Programa de Desenvolvimento das Nações UnidasO PNUD é a principal organização das Nações Unidas que luta para acabar com as injustiças da pobreza, da desigualdade e das mudanças climáticas. Trabalhando com nossa ampla rede de especialistas e parceiros em 170 países, ajudamos as nações a construírem soluções integradas e duradouras para as pessoas e para o planeta. Em 2019, o PNUD começou a construir a maior e mais rápida rede de aprendizagem do mundo sobre os desafios do desenvolvimento sustentável. Co-construída como uma joint-venture com o Ministério Federal da Alemanha para Cooperação e Desenvolvimento Econômico e o Fundo do Qatar para Desenvolvimento, a Rede de Acceleration Labs do UNDP está cobrindo 78 países (e se expandindo para 114 países este ano) e aproveitando as inovações locais para criar insights viáveis e imaginar o desenvolvimento sustentável para o século XXI.

Conheça algumas ações da Hyundai Motor Company

Sigam as nossas redes:

Veja também