1.   
    Home
  2.  > 
    Institucional
  3.  > 
    Hyundai apoia o Lar Franciscano de Piracicaba

Institucional 04/11/2019

Hyundai apoia o Lar Franciscano de Piracicaba

Através do projeto SOMAR, instalações foram reformadas, crianças ganharam playground feito com materiais recicláveis e receberam brinquedos no Dia das Crianças

Desde sua criação em 1952, o Lar Franciscano trabalha no resgate e acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade na cidade de Piracicaba. A instituição atua como parte do Serviço de Acolhimento municipal, atendendo menores encaminhados pela Vara da Infância e Juventude. A Hyundai Motor do Brasil apoia o Lar Franciscano através do projeto SOMAR, em parceria com a GRI e Instituto Solvi. O projeto social e ambiental promoveu melhorias estruturais, com obras de manutenção predial, reforma do sistema elétrico e pintura geral. Além disso, foi instalado um novo playground para as crianças - todos os brinquedos são sustentáveis, produzidos a partir da reciclagem de materiais da fábrica da HMB, como madeira, metal e pallets, bem como foi também instalada uma horta comunitária.

Lar Franciscano antes da melhoria das instalações

A Hyundai também desenvolveu um programa de coleta seletiva no Lar Franciscano, que além da instalação dos receptores para coleta separada de material, também realizou treinamento para que crianças e funcionários do local compreendam a importância da destinação correta de resíduos para a reciclagem. Também foram organizadas duas campanhas de doações. A primeira recebeu roupas íntimas novas - a instituição recebe doações de roupas usadas, mas por uma questão de higiene, peças íntimas usadas não são aceitas. Já a segunda campanha realizou a coleta de brinquedos, que foram distribuídos no Dia das Crianças e ajudaram a tornar a data ainda mais especial. Melhorar as condições das instalações do Lar Franciscano e oferecer um pouco de alegria para crianças que passam por inúmeras situações difíceis em suas vidas é uma das várias ações de responsabilidade social que a Hyundai toma parte no Brasil.

Lar Franciscano após melhoria das instalações

Participe você também e transforme em ação a vontade de ajudar o próximo que existe dentro de todos nós. Vale lembrar que a ajuda a instituições sociais não precisa, necessariamente, ser na forma financeira ou de bens materiais - muitas vezes, você pode doar o seu tempo e a disposição para interagir, ensinar ou apenas conversar com aqueles que mais necessitam.

Sigam as nossas redes:

Veja também