1.   
    Home
  2.  > 
    Pílulas Hyundai
  3.  > 
    Carros para jovens: TOP 5 modelos mais procurados

Descubra 22/10/2020

Carros para jovens: TOP 5 modelos mais procurados

Dirigir o seu primeiro carro é um momento inesquecível para qualquer jovem. Essa conquista é sinônimo de liberdade e autonomia e marca a chegada de uma nova fase — a vida adulta. Para que o novo motorista viva momentos especiais com o seu carro, é importante fazer a melhor escolha. O design é um dos principais critérios considerados por esse público na hora da compra. O jovem gosta de imprimir o seu estilo no automóvel e, por isso, valoriza os traços da carroceria e os acessórios. Além disso, é claro, é importante que o veículo seja confortável e tenha bom desempenho. Neste artigo, você vai conferir os modelos mais procurados de carros para jovens e saber mais sobre cada um deles. Boa leitura!

Veja quais são os carros mais procurados por jovens

Além de estiloso, os carros para jovens precisam ser fáceis de manobrar. Afinal, esses motoristas são menos experientes e esse atributo vai trazer mais conforto e segurança. Outras características buscadas por eles são conectividade, economia de combustível e menor emissão de poluentes. A seguir, você confere uma lista com os carros da Hyundai mais procurados por esse público!

HB20XO HB20X é a versão aventureira do HB20, carro da Hyundai mais vendido para jovens. O que mais agrada ao público é o visual inspirado nos carros off-road: molduras assimétricas nos para-lamas, grade frontal com bordas cromadas, rodas diamantadas e vincos laterais bem pronunciados são alguns dos traços que os diferenciam dos demais modelos da linha. O motor escolhido para o HB20X é o Gamma 1.6 Flex, que entrega performance e eficiência ao mesmo tempo em que reduz o consumo de combustível. Outras características do carro que cativam os jovens são o botão de partida, portas USB para o carregamento de celulares, alerta de mudanças de faixa e sistema de conectividade integrada, o qual funciona com tela flutuante touch screen de 8" e se conecta com Apple Car Play e Android Auto.

HB20SÉ a versão sedan da linha. Os seus destaques são o maior espaço no porta-malas, que tem 475 litros, e a sofisticação atrelada ao estilo esportivo. Com linhas marcantes, ele tem interior moderno com tela digital, central multimídia, conectividade e volante revestido em couro. Ele tem três opções de motor: o Kappa 1.0, com três cilindros e 80 cavalos de potência, o Kappa 1.0 TGDi, que chega à potência de 120 cavalos, e o Gamma 1.6, com quatro válvulas por cilindro e 130 cavalos. A transmissão pode ser automática (motores 1.6 e 1.0 TGDI) ou manual com cinco (motor 1.0) ou seis marchas (motor 1.6).

HB20 SenseO HB20 Sense é o modelo mais básico da linha. Porém, isso não quer dizer que ele não é bem equipado. Direção elétrica progressiva, ar condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, computador de bordo com 7 funções e um pack como opcional que contém airbag lateral de tórax, controle de tração e estabilidade, sinalização de frenagem de emergência e assistente de partida em rampa. O motor é o Kappa 1.0 de três cilindros, com potência de 80 cavalos. Por seu um veículo leve, é econômico e entrega uma economia média de 14,6 quilômetros rodados com um litro de gasolina. No quesito conectividade, ele também não fica para trás: tem rádio integrado ao painel com conexão bluetooth com streaming de áudio e comandos de áudio e bluetooth no volante.

Conheça o Sensuous Sportiness, a sensualidade esportiva da Hyundai

Sensuous Sportiness é um conceito global de design da Hyundai. A ideia é criar emoção por meio de quatro elementos: proporção, arquitetura, estilo e tecnologia. É assim que a montadora reduz limitações entre forma e função. O conceito foi apresentado pela primeira vez em 2018, no Salão de Genebra, quando o modelo Le Fil Rouge se destacou como um dos melhores carros-conceito do evento. No Brasil, o Sensuous Sportiness já pode ser visto nas ruas. O Hyundai Sonata é o primeiro modelo de produção a adotar o novo estilo e, em breve, outros carros da montadora vão incorporar esse conceito.

Saiba o que considerar na hora da escolha de carros para jovens

Para acertar na escolha dos carros para jovens, é importante considerar alguns pontos antes de fechar a compra. Para ajudar a tomar a melhor decisão, apresentamos alguns deles: - rotina de uso: é importante escolher um modelo que se encaixe na rotina do motorista. Carros para a cidade devem ser mais econômicos, enquanto os que pegam a estrada com frequência precisam ter mais potência; - economia de combustível: quem pretende gastar menos com os abastecimentos deve prestar bastante atenção a esse fator; - tamanho do veículo: esse ponto ajuda nas manobras, que podem ser difíceis para motoristas iniciantes. Também é importante verificar se o carro cabe na sua vaga de garagem para evitar problemas com os vizinhos; - conectividade: carros inteligentes e conectados são uma tendência. Eles permitem a sincronização de dados de smartphones e tornam a experiência de dirigir mais prática e confortável; - preço: por fim, não deixe de considerar o valor do veículo e verificar se ele se encaixa no seu orçamento. Além da compra, outros gastos estão inclusos nessa aquisição, como impostos e seguro. Escolher carros para jovens não é uma tarefa difícil. Com alguns cuidados e pesquisa sobre os modelos mais procurados, a decisão será tomada com segurança para que o sonho de ter um carro se realize da melhor forma possível.

A Hyundai tem diversos modelos indicados para esse público. Todos eles têm garantia de cinco anos e são testados antes de irem para as lojas. Entre em contato conosco e conheça todas as nossas opções!

Sigam as nossas redes:

Veja também