1.   
    Home
  2.  > 
    Pílulas Hyundai
  3.  > 
    Dicas para evitar o enjoo no carro

Descubra 10/11/2020

Dicas para evitar o enjoo no carro

O enjoo no carro é uma sensação de mal-estar desencadeada pelo movimento. Ela ocorre não apenas em carros, mas em qualquer outro meio de transporte como ônibus, trem, avião ou barco. Até mesmo jogos de realidade virtual podem provocar a sensação. O mal-estar acontece ao ver o movimento de outras pessoas, paisagens ou objetos. Apesar de não ser um problema grave de saúde, o enjoo pode tornar a viagem bastante desagradável. Continue a leitura e confira algumas dicas para amenizar os efeitos!

Veja quem pode sentir os sintomas

Alguns grupos estão mais suscetíveis aos sintomas, como: - idosos; - mulheres grávidas; - crianças entre 5 e 12 anos; - pessoas que têm enxaqueca; - pessoas com infecção no ouvido; - pessoas com a doença de Parkinson. O problema também pode ser genético. Além disso, existem outros gatilhos que podem gerar enjoo e estragar sua viagem de carro. Um deles é sentar no banco de trás e não conseguir ver o horizonte. Outro fator é olhar para um ponto fixo dentro do carro — como ler um livro ou mexer no celular, por exemplo. Um local sem muita ventilação também pode provocar os sintomas. Lembre-se que o sentimento de enjoo (náuseas) pode piorar rapidamente. Os sintomas incluem vômitos, pele pálida, dor de cabeça, suor frio, tontura e irritabilidade.

Confira dicas para evitar o enjoo no carro

Se você sabe que fica enjoado durante a viagem, planeje com antecedência. As etapas a seguir podem prevenir ou aliviar os sintomas: - tome remédio para enjoo (prescrito por seu médico) de uma a duas horas antes de viajar; - dirija ou sente-se no banco do passageiro dianteiro. Se não for possível, sente-se perto de uma janela (para ver o horizonte); - deixe o local ventilado (com o ar-condicionado ligado ou a janela aberta); - quando o carro estiver em movimento, não olhe para objetos como livros, celulares, telas de vídeo, revistas etc. - evite uma refeição pesada (alimentos gordurosos, picantes ou ácidos) antes ou durante a viagem; - beba muita água e evite o álcool; - evite cheiros fortes dentro do carro, como fumaça de cigarro e perfumes; - converse com seu médico sobre as diferentes terapias. O enjoo é, basicamente, um desequilíbrio entre o que você vê e o que sente. Em uma viagem, o carro está avançando pelas estradas, mas o seu corpo está parado. Esse desequilíbrio é o que faz você se sentir mal. Atenção: se os seus sintomas persistirem várias horas após o fim da viagem, ou se você sentir enjoo repetidamente, consulte um especialista. Nesse caso, explique ao médico qual o seu padrão de enjoo ao viajar. Você deve responder sobre seu histórico de saúde e, provavelmente, passará por exames físicos antes de receber um tratamento. Veja algumas perguntas importantes para fazer ao seu médico: - o remédio para enjoo pode ajudar após o início dos sintomas? - o enjoo é um sinal de um problema de saúde mais sério? - posso tomar o remédio para enjoo se estiver grávida ou amamentando? - os remédios para enjoo são seguros para serem tomados com outros medicamentos? Planejar com antecedência é o melhor conselho para acabar com o enjoo no carro. Se o enjoo for leve, os medicamentos são eficazes. Lembre-se também de planejar sua dieta, evitar cheiros fortes e escolher o melhor assento. Com esses cuidados, o enjoo não será mais um problema. Gostou das dicas? Se elas funcionarem para você, não deixe de compartilhar o conteúdo em suas redes sociais!

Que tal saber quais são os modelos mais procurados pelos jovens? Conheça.

Sigam as nossas redes:

Veja também