1.   
    Home
  2.  > 
    Pílulas Hyundai
  3.  > 
    Bebê a bordo

Pílulas Hyundai 29/08/2019

Bebê a bordo

8 dicas fundamentais para transportar crianças com segurança.

1 Primeiro passo.Verificar se a cadeirinha tem o selo de controle do Inmetro, obrigatório desde abril de 2009 no Brasil.

2 Quando deixar de usar?A cadeirinha só deve ser aposentada quando os filhos tiverem mais de 36kg e altura acima de 1,45cm, o que pode acontecer ou não ate os 7 anos e meio, idade máxima prevista na legislação do Contran. Um bom teste é colocar a criança somente com cinto de segurança e verificar se a tira encosta no pescoço dela. Enquanto isso acontecer, ela deve permanecer no Booster (assento de elevação).

3 Bebê conforto.Obrigatória para bebes recém-nascidos ate 13kg. A diferença dela para as outras é que ela deve ser instalada de costas para o movimento do carro. Quanto mais tempo a criança viajar de costas, mais segura ela estará, pois essa posição mínima movimentos bruscos no pescoço, como o efeito chicote, em casos de colisões. Não tenha pressa para “passar de fase”!

4 Prematuros.Caso o bebe saia da maternidade com menos de 2,6kg, é recomendado usar toalhinhas de bebes enroladas para preencher os espaços nas laterais entre a perna do bebe e a cadeirinha. Se a tira do cinto encostar no pescoço do bebe, use uma toquinha dobrada também no assento para elevar mais o tronco ate que o cinto fique posicionado somente acima do ombro. Evite colocar fraldas de pano ou toalhinhas na região da cabeça, pois podem causar sufocamento do bebê!

5 Melhor posição.O lugar mais seguro para instalar a cadeirinha é no assento do meio do carro. Isso porque numa colisão lateral, nas portas, as chances de o bebê ser atingido são menores (isso só vale para os carros que possuem cinto de três pontos). Caso o cinto seja só o abdominal, o chamado dois pontos, o lugar mais seguro será na direção oposta à mãe ou para facilitar o acesso à criança.

6 ISOFIX.Obrigatórios nos carros desde 2018, são ganchos de ancoragem fixados diretamente na carroceria. Nesse tipo de cadeirinhas, é preciso atenção especial para a ancoragem da parte superior, muitas vezes menosprezada pelos pais.

7 Primeiro passo.Verificar se a cadeirinha tem o selo de controle do Inmetro, obrigatório desde abril de 2009 no Brasil.

8 Táxis ou carros de apps.Não existe lei no Brasil que obrigue o uso de Sistema de retenção em taxis e carros de aplicativos. Caso você utilize muito esse tipo de transporte, é importante adquirir uma cadeirinha para carregar com você quando sair com seu filho.

Agora que seu filho está mais seguro, está na hora de aproveitar cada minuto com ele! Quer saber mais sobre cadeirinhas de bebe? Siga a @milenerioss no Instagram e confira mais sobre.

Sigam as nossas redes:

Veja também