1.   
    Home
  2.  > 
    Pílulas Hyundai
  3.  > 
    Como dirigir bem na neblina, chuva, ladeira e mais: dicas e funções que vão te ajudar

Pílulas Hyundai 29/08/2019

Como dirigir bem na neblina, chuva, ladeira e mais: dicas e funções que vão te ajudar

Algumas situações adversas podem provocar insegurança até mesmo nos motoristas mais experientes. Mas, com alguns cuidados, é possível encarar tranquilamente condições como neblina, chuva, ladeiras, entre outras. O novo Hyundai Creta traz funções que fazem você se sentir seguro para dirigir em qualquer lugar!

Dirigir na chuvaQuando a pista ou o clima não estão favoráveis, a primeira orientação é manter a velocidade baixa (o ideal é não ultrapassar os 70Km/h nessas condições) e redobrar a atenção em curvas. Principalmente quando a chuva é mais intensa, a pista se torna mais escorregadia e os riscos de aquaplanagem aumentam. A aquaplanagem acontece quando uma “lâmina” de água impede o contado do pneu com o asfalto. Nesses casos, o motorista pode perder o controle do veículo. O novo Hyundai Creta traz funções muito práticas e que garantem mais segurança. O piloto automático, por exemplo, tem controles no volante e mantém a velocidade constante programada sem a necessidade de acelerar.

O controle de tração (TCS) evita que as rodas patinem em situações de baixa aderência ou forte aceleração. Já o controle de estabilidade (ESC) evita que as rodas patinem e auxilia o motorista quando há perda de estabilidade em curvas.

E se tiver neblina?Uma confusão muito comum é acreditar que o farol alto facilita a visibilidade durante a neblina ou chuva. No entanto, a luz forte ofusca ainda mais a visão dos outros motoristas. Nos dois casos, use faróis baixos. O Creta tem lanternas de LED e faróis específicos de neblina, que garantem maior visibilidad e a amplitude em qualquer condição. Outra dica importante é acionar o pisca-alerta somente em caso de emergência. Usar a sinalização constantemente pode confundir outros motoristas e passar a impressão que o carro está parado na pista. Lembre-se sempre de manter uma distância segura do veículo da frente e reduza a velocidade. Se mesmo com todos os cuidados sentir dificuldade, espere a tempestade ou a neblina amenizarem. Procure um local seguro para estacionar e sinalize com o pisca alerta.

Powered by

Não deixe de acompanhar nossos canais e ficar por dentro das novidades.

Sigam as nossas redes:

Veja também