1.1. Os presentes Termos e Condições de Uso do Sistema Integrado Bluelink ("Termos") referem-se ao uso do Hyundai Bluelink ("Serviços") na forma do “Sistema BlueLink”, ou seja, por meio do Aplicativo (“App”) ou Unidade Bluelink Integrada (“unidade”) fornecido pela Hyundai Motor Brasil Montadora De Automóveis Ltda., constituída e registrada no Brasil sob o CNPJ/MF nº 10.394.422/0001-42, com sede na Av. Hyundai, 777, Bairro Água Santa, CEP 13413-900, na cidade de Piracicaba - SP ("Hyundai"; "nós"; "nosso") ao usuário dos serviços ("usuário" ou "você").
1.2. Estes Termos são o contrato de prestação de serviços entre você e nós em relação ao fornecimento dos Serviços abaixo descritos que serão disponibilizados mediante a obtenção do Aplicativo (App), por meio da loja virtual de seu aparelho de telefonia móvel pareado com a unidade instalada no veículo Hyundai (acessível pelo multimídia do veículo) que, juntos, formam o Sistema Bluelink.
1.3. Você pode encontrar os Termos de Uso aplicáveis a qualquer momento pelo aplicativo ou através da página de internet do Bluelink no website da Hyundai.
1.4. O Bluelink não é um serviço de telefonia, sendo certo que todos os serviços de comunicação são prestados por empresa de telefonia que conta com todos os requisitos legais e normativos exigidos pela Anatel para fornecimento dos serviços em território nacional.
2.1. Os Serviços fornecidos pelo Sistema Bluelink interagem diretamente com o veículo Hyundai, especificamente com o dispositivo Bluelink a este integrado junto à unidade acessível por meio do sistema multimídia do veículo, em conjunto com o Aplicativo (App) instalado em seu telefone celular com acesso à internet.
2.2. A Hyundai não é obrigada a oferecer Serviços Bluelink a veículos não equipados de fábrica para tanto, ou não fabricados em território Brasileiro, ou quando em transito fora do país, a despeito do pagamento da competente mensalidade de uso dos serviços ou da instalação do aplicativo em seu telefone celular.
2.2.1. O serviço Bluelink estará disponível em carros equipados com unidade de fábrica (modelos fabricados a partir de Março de 2021), sendo certo que nem todos os modelos com a unidade Bluelink, sendo este um opcional de fábrica.
2.2.2. Fica a critério do usuário a aquisição do modelo equipado com o Bluelink, bem como a verificação da existência de referido equipamento no veículo que será adquirido, não sendo a Hyundai responsável por verificar se o usuário que aderir a um plano Bluelink possui acesso à veículos equipados com o Sistema Integrado.
2.2.3. Não é requisito para uso do App Bluelink a propriedade de um veículo Hyundai, sendo necessário apenas a Criação da Conta Bluelink, de forma que é responsabilidade do usuário a verificação de todos os requisitos para aquisição dos serviços.
2.3. A Hyundai não se responsabiliza pela incompatibilidade técnica da tecnologia de hardware do seu aparelho celular com acesso à internet com todas as funcionalidades do Aplicativo Bluelink, sendo certo que a impossibilidade de obtenção do aplicativo, de sua versão mais recente ou ainda de atualizações deste junto à sua loja de aplicativos (seja pelo sistema iOS, Android ou outro que se assemelhe) poderá impactar diretamente na sua capacidade de uso do sistema na forma aqui pvista.
2.4. O App Bluelink solicitará acesso a funções de seu aparelho celular para que todas as facilidades do Sistema possam ser acionadas, ficando a seu critério a permissão ou não a referido acesso.
2.4.1. Você fica ciente de que ao não permitir a integração do App a algumas das funcionalidades de seu aparelho celular ou ao remover a permissão inicialmente concedida, algumas das funções do Sistema Bluelink poderão ser impactadas ou não funcionar da forma esperada.
2.4.2. A Hyundai não se responsabiliza pelas escolhas ou autorizações feitas pelo usuário e nem poderá ser responsabilizada pelas autorizações concedidas ou pelas consequências de tais autorizações além das funcionalidades do Sistema Bluelink.
2.5. Para usar os Serviços do Sistema Bluelink, conforme seção 3, será necessário que você:
a) Baixe o aplicativo “Bluelink” na Google PlayStore, Apple App Store ou Loja de Aplicativos de seu respectivo dispositivo móvel;
b) Concorde com estes Termos e apsente sua ciência quanto aos Termos da Política de Privacidade e Termos e Condições de Uso - Conta Blue Link©;
c) Crie sua própria Conta Hyundai Bluelink no aplicativo, concordando com os Termos e Condições de Uso da Conta Bluelink, fazendo log in com seu endereço de e-mail, sua senha pessoal escolhida para sua conta Hyundai Bluelink, finalizando o procedimento com a concordância dos Termos e Condições de Uso da Conta Bluelink;
d) Ative o Hyundai Bluelink em seu veículo por meio do menu da unidade multimídia instalada;
e) Cadastre o veículo Hyundai equipado com a Unidade Bluelink no App Bluelink por meio do pareamento entre os dispositivos, que será feita por meio de QR Code ou digitando o número de identificação do veículo (VIN), com a confirmação do código de ativação que será enviado para a unidade multimídia do veículo.
2.6. Caso você se esqueça de seu e-mail de acesso ou da senha criada para log in em sua conta Hyundai Bluelink, acesse o link “Esqueceu seu e-mail ou senha?” na página inicial de seu aplicativo e siga os passos para recuperação de dados.
2.7. O contrato de compra de veículo Hyundai e o contrato de pstação dos Serviços Bluelink são instrumentos legalmente separados e independentes entre si.
2.7.1. Salvo indicação em contrário nestes Termos, o cumprimento ou não cumprimento de um dos contratos não terá implicações no cumprimento do outro contrato.
2.8. Os Serviços descritos nos psentes Termos estão vinculados ao veículo cadastrado e sincronizado com o App e dentro do escopo de sua assinatura. Não poderá o pacote de serviços Bluelink ser transferido para outro veículo, ainda que este seja de sua propriedade.
2.9. O cancelamento e reativação dos Serviços Bluelink poderão ser realizados a qualquer momento por meio do contato com Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800-770-3355.
3.1. Por meio do Sistema Bluelink serão disponibilizados os serviços de monitoramento de estado e localização do veículo, além de outras facilidades, conforme listagem abaixo, em havendo compatibilidade dos acessórios e periféricos instalados em seu veículo e compatíveis com o sistema.
a) Assistências - no seu veículo, você localizará os botões de assistência facilitada, a Central S.O.S. Bluelink e a Central de Atendimento Bluelink, que possibilitarão os serviços abaixo:
a.1) Notificação de Colisão - Por meio da Central S.O.S Bluelink, uma notificação remota e automática à central para contato com o usuário em caso de colisão que deflagre a operação dos air bags do veículo. Em tais casos, a assistência entrará em contato por meio do sistema integrado do veículo e em caso de ausência de resposta ou caso confirmado por este a necessidade, o serviço de resgate local (SAMU) será acionado para auxiliar o Usuário, mediante indicação da localização do veículo por meio de GPS.
a.2) Assistência 24 Horas - Em caso de necessidade de assistência local, por meio da Central S.O.S Bluelink, será acionada a central de assistência 24 horas que apurará a necessidade do consumidor e, em caso de serviços englobados pela cobertura de Serviços Bluelink (conforme listagem disponível em https://www.hyundai.com.br/proprietarios.html), encaminhará o serviço disponível para o usuário.
a.3) Central de Atendimento Bluelink - Por meio do botão Bluelink, você poderá acionar a Central de Atendimento ao Consumidor para serviços de informação em geral e demais serviços disponibilizados pela contratação do Serviço Bluelink (como funcionamento da assistência, de funcionamento de facilidades do sistema, entre outras dúvidas).
TODOS OS SISTEMAS ESTÃO SUJEITOS À DISPONIBILIDADE DA REDE NA LOCALIDADE DO VEÍCULO.
b) Segurança
b.1) Rastreamento de veículo roubado/furtado - caso o veículo seja roubado ou furtado, após acionar a autoridade policial do crime, o Usuário poderá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Consumidor pelo telefone para que o veículo possa ser rastreado pelo sistema de GPS e, eventualmente, recuperado. Este serviço é oferecido como suporte ao Usuário nos esforços de localizar o veículo, não sendo recomendada ao Usuário qualquer atitude para pessoalmente retomar a posse do veículo.
EMBORA SEJA UM SERVIÇO AUXILIAR PARA LOCALIZAR A POSIÇÃO DO VEÍCULO, A HYHUNDAI NÃO OFERECE QUALQUER GARANTIA DE RECUPERAÇÃO DO VEÍCULO.
b.2) Notificação de veículo roubado - caso seja acionado o alarme de seu veículo, uma notificação poderá ser encaminhada ao seu telefone por meio do aplicativo ou SMS;
b.3) Imobilização do Veículo - após a abertura do Boletim de Ocorrência de furto/roubo do veículo feito pelo próprio Usuário, o Usuário poderá entrar em contato com a Central de Atendimento que imobilizará o veículo tão logo este seja desligado pelo infrator, impossibilitando que este seja ligado novamente. Apenas mediante informação do Usuário à Central de Atendimento quanto à recuperação do veículo, o bloqueio será retirado.
EMBORA SEJA UM SERVIÇO AUXILIAR PARA IMOBILIZAÇÃO DO VEÍCULO E PREVENÇÃO DE ACIONAMENTO DESTE, A HYUNDAI NÃO OFERECE QUALQUER GARANTIA DE QUE O VEÍCULO NÃO SERÁ MOVIDO POR OUTROS MEIOS, OU MESMO QUANTO À INTEGRALIDADE DO VEÍCULO.
TODOS OS SISTEMAS ESTÃO SUJEITOS À DISPONIBILIDADE DA REDE NA LOCALIDADE DO VEÍCULO.
c) Controles Remotos
c.1) Acionamento Remoto do Veículo - Por meio do aplicativo Bluelink, poderá ser controlada a função de partida remota do motor (para veículos equipados com Smartkey), regulagem da temperatura do ar condicionado digital (em sendo o veículo equipado com tal funcionalidade), acionamento dos desembaçadores de vidro, acionamento remoto da ventilação dos bancos (em sendo o veículo equipado com tal funcionalidade) e travamento e destravamento remoto das portas (em sendo o veículo equipado com tal funcionalidade) e o acionamento remoto da buzina e das luzes;
c.2) Função Find my Car - Com o acionamento da opção por meio do aplicativo, poderá ser informada a posição geográfica do veículo por meio da antena de sistema GPS deste no mapa dentro do App Bluelink (caso o veículo esteja em área onde haja cobertura do sinal de GPS);
c.3) Notificação de Status do Veículo - por meio do aplicativo Bluelink, será possível verificar informações simplificadas sobre as condições do motor (se ligado ou desligado), das portas (se abertas ou fechadas), do ar condicionado (se a ventilação está ligada ou desligada e para carros com ar condicionado digital a temperatura), se alguma luz do carro encontra-se acesa (nos carros com ar condicionado digital), aviso de descarga da bateria, bem como teto solar, de capô e porta-malas (se aberto ou fechado), nos veículos equipados com tais funcionalidades.
SERVIÇOS SUJEITOS À DISPONIBILIDADE DA REDE.
d) Diagnóstico do veículo
d.1) Diagnóstico de falhas - mediante acionamento do Menu Bluelink no display multimídia do veículo, é possível obter diagnóstico simplificado de sistemas do veículo, informando a necessidade de visita a um concessionário para reparos. O diagnóstico será lembrado no App Bluelink pareado ao veículo;
d.2) Diagnóstico de Falhas Automático - automaticamente, o Bluelink por meio display multimídia do veículo informará a necessidade de reparo do veículo e de visita ao concessionário, em atuação complementar à luz de alerta contida no painel de instrumentos do veículo. O diagnóstico será lembrado no App Bluelink pareado ao veículo;
d.3) Check-up mensal - mensalmente (pelo período mínimo de 30 dias), pelo aplicativo Bluelink, você poderá verificar o status de check-up seu veículo ao logo dos últimos 12 meses;
d.4) Comportamento de Direção - no App Bluelink, o usuário poderá armazenar e acompanhar o histórico de viagens, a forma de uso do veículo em trânsito (como a velocidade média, velocidade máxima, tempo total de condução, tempo total de motor em ponto morto, distância total conduzida e número de partidas do motor).
e) Alertas
e.1) Alerta de cerca geográfica - é possível ao usuário Bluelink determinar uma área geográfica para limitar a área circulação do veículo e, uma vez ultrapassado o limite da área informada, será encaminhado uma notificação no App para o usuário;
e.2) Alerta de velocidade - o App Bluelink poderá monitorará a velocidade do veículo, apresentando um alerta quanto à velocidade caso seja ultrapassada a velocidade máxima estipulada pelo usuário;
e.3) Alerta de restrição de horário - é possível programar o App Bluelink para apresentar um lembrete quanto a um horário de toque de recolher pré-programado pelo usuário;
e.4) Alerta de Manobrista - é possível ser notificado caso algum dos parâmetros de velocidade pré-determinado, distância percorrida e tempo de motor ocioso do veículo seja excedido;
SERVIÇOS SUJEITOS À DISPONIBILIDADE DA REDE.
f) Smart Camera 360° (câmera remota 360°) - por meio do Aplicativo Bluelink, esta função permite a verificação de imagens dos arredores do carro, através de 4 câmeras que fornecem visão frontal, lateral esquerda, lateral direita e traseira. As imagens poderão, ainda, possível também salvar essas imagens em seu aplicativo para que sejam acessadas em momento posterior.
SERVIÇO DISPONÍVEL PARA MODELOS COM OS EQUIPAMENTOS INSTALADOS DE FÁBRICA
g) Envio remoto de ponto de interesse (PDI) - é possível, por meio da navegação, a busca de um ponto de interesse pelo Aplicativo em seu telefone dentro da lista de pontos de interesse do mapa trazido pelo Bluelink. Poderá, então, haver a comunicação entre seu aparelho e o veículo, onde será enviado o destino para o GPS integrado do veículo. Assim, o veículo irá traçar a rota até àquele PDI a partir da localização atual.
SERVIÇO DISPONÍVEL PARA MODELOS EQUIPADOS COM NAVEGAÇÃO EMBARCADA
h) Tráfego em tempo real - função que traz no multimídia os dados de tráfego em tempo real baseados no uso de informações de uma base de dados (pelo sistema de mapas da Here).
SERVIÇO DISPONÍVEL PARA MODELOS EQUIPADOS COM NAVEGAÇÃO EMBARCADA
i) Comandos de voz - por meio do sistema Bluelink integrado em seu carro, haverá reconhecimento de pré-determinados de comandos de voz, que operarão diferentes sistemas do veículo, permitindo seu controle sem necessidade de acionamento manual. Para maiores informações, veja a lista de comandos disponíveis.
SERVIÇO DISPONÍVEL PARA MODELOS EQUIPADOS COM NAVEGAÇÃO EMBARCADA
3.2. Você pode compartilhar os Serviços Bluelink com outro usuário através da função “Compartilhar meu Carro” do aplicativo. Para que o outro usuário use os Serviços, o outro usuário precisará baixar o aplicativo e aceitar estes Termos. Observe que, com isso, você compartilhará os Serviços e os dados relacionados ao seu veículo Hyundai registrado em nosso aplicativo. O prérequisito para usar esta função é que o outro usuário tenha cumprido as etapas descritas na seção 2.1.
3.2.1. Um outro usuário poderá, ainda, “Solicitar o Compartilhamento do Carro” ao informar os dados de um portador de conta Bluelink vinculada ao veículo. O compartilhamento é opcional e poderá ser autorizado ou não pelo Usuário da Conta Bluelink.
3.2.2. Este usuário secundário poderá ser excluído por você a qualquer momento nas configurações “Gerenciar compartilhamento carro”. Isso interromperá o compartilhamento de todos os dados e todos os dados serão excluídos do aplicativo do outro usuário.
3.3. Mais uma vez destacamos que a Hyundai não promove um serviço de telefonia ou telecomunicação, dependendo da disponibilidade de rede de sua parceira, empresa de telefonia, para que todos os serviços sejam corretamente desempenhados na forma acima descrita, sendo necessária a sincronia entre o aparelho instalado em seu veículo e uma antena da rede.
3.4. Os serviços fornecidos por meio do Sistema Bluelink são disponibilizados para sua conveniência, inicialmente de forma gratuita (pelo período de 6 meses após a aquisição do veículo da fábrica) e, posteriormente, poderá ser ativado apenas mediante o pagamento da mensalidade para disponibilização dos serviços.
3.5. Embora sejam serviços destinados à sua comodidade e segurança, a Hyundai não faz qualquer forma de promessa ou garantia quanto ao funcionamento dos sistemas em tempo integral diante da necessidade de atualização dos sistemas e disponibilidade da rede, o que não será feito em tempo real. Ainda que haja considerável esforço por parte da Hyundai para manter as informações atualizadas e disponíveis, não é feita qualquer promessa ou garantia que possa, ao final, obrigar a Hyundai por problemas decorrentes de fatos que dependem de interações com sistemas e situações de terceiros.
4.1. Durante o período de cortesia oferecido pela HMB em Seu favor, conforme proposta vigente e disponível no sistema Bluelink, website e demais informativos impressos, os Serviços serão prestados em cortesia e sem qualquer custo adicional.
4.1.1. Para funcionamento de todas as funcionalidades do Sistema Bluelink será necessária obtenção do Aplicativo Bluelink em sua loja de telefonia celular, sendo, ainda, necessária conexão com a internet de seu telefone celular para que todas as funções sejam habilitadas no aplicativo.
4.1.2. O uso das funcionalidades do Sistema Bluelink poderá implicar em custos junto à sua empresa de telefonia e internet móvel. Tais cobranças não fazem parte do presente contrato e nem são de responsabilidade da HMB.
4.1.3. Desde já você fica ciente que caso deseje adquirir um veículo usado, ainda que o proprietário anterior jamais tenha ativado o Serviço Bluelink, não terá direito a período de cortesia, ultrapassado o prazo da proposta comercial contado do faturamento do veículo, nada impedindo que faça adesão ao plano mediante pagamento, seja por Cartão de Crédito.
4.2. O período de cortesia, conforme proposta comercial apresentada quando da aquisição do pacote Bluelink para seu veículo, permitirá ao usuário a disponibilidade dos serviços Bluelink disponíveis em seu veículo conforme o modelo cadastrado. O prazo para uso será computado a partir do faturamento, ainda que você opte por não o utilizar de imediato.
4.2.1. O período de cortesia será do faturamento, tendo a duração informada ao momento da aquisição do veículo fabricado pela HMB, podendo ser alterado ou ajustado a qualquer momento, sendo aplicável o novo período somente aos novos usuários;
4.2.2. O prazo para início do prazo de cortesia será do faturamento do veículo com o qual o Bluelink foi contratado, sendo este iniciado a despeito do uso ou da frequência de referido uso.
4.3. Fica desde já acordado que a qualquer momento você poderá contratar ou cancelar os Serviços, bem como efetuar nova contratação posterior caso tenha adquirido um veículo usado, tudo conforme estes Termos e Condições. Caso haja o decurso do prazo cortesia, não será este reiniciado ou estendido por qualquer motivo, sendo necessária a contratação de plano Bluelink, conforme cláusula 10.2 abaixo.
4.4. Na hipótese de você optar por contratar os Serviços Bluelink após o fim do prazo de cortesia, concorda expressamente com o pagamento do valor previsto na Proposta Comercial trazida no website e panfletos informativos da Hyundai Bluelink.
4.5. Na assinatura mensal, será inserido cartão de crédito para o pagamento da mensalidade referente ao mês que será usufruído. Quando da renovação ou assinatura do Contrato de Prestação de Serviços trazido nestes Termos e Condições, você concorda expressamente em pagar de forma continua a mensalidade de acordo com a tabela de Serviços vigente, sendo o processo de pagamento trazido pelo Aplicativo Bluelink.
4.5.1. O pagamento será feito mediante cadastro de cartão de crédito concedido diretamente junto à Plataforma de Compras do Aplicativo Bluelink. Nenhum pagamento será feito por meio de qualquer outra plataforma (como website ou WhatsApp, entre outros) ou por outra modalidade (como cadastro de cartão de débito ou PIX, entre outras);
4.5.2. O pagamento ocorrerá antecipadamente à liberação dos Serviços para Seu uso, sendo certo que uma vez realizada a contratação com o pagamento, não será possível o estorno do pagamento ou alteração do veículo vinculado à contratação.
4.6. O Contrato mediante pagamento será considerado por tempo indeterminado. O serviço será automaticamente renovado enquanto um Cartão de Crédito valido esteja cadastrado no aplicativo, sendo certo que caberá a você cancelar o serviço a qualquer tempo.
4.6.1. O cancelamento ocorrerá (1) pela retirada das informações do Cartão de Crédito do sistema do Aplicativo, (2) pela expiração do Cartão de Crédito anteriormente informado, ou ainda (3) pela desvinculação do veículo no aplicativo.
4.6.2. A não informação de uma forma de pagamento valida acarretará no encerramento da prestação do Serviço, que poderá ser reativado a qualquer momento mediante nova contratação.
4.6.3. O cancelamento pela exclusão do veículo no aplicativo (unenrolment) será imediata e poderá ser realizada a qualquer momento em meio ao mês ativo do Bluelink. Ocorrido o unenrolment, haverá interrupção do serviço.
4.6.4. O unenrolment não dá direito a reembolso do período restante ou crédito para uso posterior, sendo o valor utilizado como taxa de disponibilização e manutenção do sistema.
4.7. O valor da mensalidade cobrada incluirá todos os serviços disponibilizados conforme o modelo de seu veículo. Para confirmar quais serviços estão disponíveis junto com o pacote de serviços, recomendamos a verificação da Tabela de Serviços anexa a este documento.
4.7.1. Dentro do Preço por Você pago estão inclusos todos os impostos e taxas previstas na legislação nacional, não havendo qualquer adição posterior de valores para tal propósito;
4.7.2. A HMB reserva-se ao direito de alterar os preços dos Serviços oferecidos com base no que é disponibilizado para cada modelo veicular, não sendo possível a diminuição ou alteração do pacote disponibilizado para adequação de seus interesses;
4.7.3. Para consulta dos valores, favor verificar a informação dentro do aplicativo Bluelink ou no website https://www.hyundai.com.br.
4.8. Mensalmente a HMB encaminhará pelo e-mail cadastrado um documento comprovante de pagamento, onde será informado o valor pago, bem como a data de início para o mês que será disponibilizado o serviço.
4.8.1. É crucial que você mantenha todas as informações de contato e pagamento atualizadas para que não haja interrupção dos Serviços Bluelink;
4.8.2. A HMB não se responsabiliza pela interrupção de Serviços decorrente do fornecimento de informações incorretas por você no momento do cadastro da forma de pagamento;
4.9. Caso haja alteração do valor da mensalidade cobrada, ou ainda dos Termos e Condições para o pagamento ou prestação do serviço, será encaminhado para o e-mail cadastrado informativo de atualização.
5.1 Todo o conteúdo dos Serviços Bluelink é propriedade da Hyundai Motor Company (Coréia), suas subsidiárias diretas ou indiretas (doravante denominadas coletivamente como "Grupo Hyundai") ou terceiros que forneceram a autorização para o uso com a devida licença. Assim, todos os direitos sobre o Aplicativo, o software subjacente, o conteúdo e a disposição são propriedade do Grupo Hyundai e seus licenciados.
5.2 Você não tem autorização, ao adquirir os Serviços Bluelink ou ao baixar o App, para vender, distribuir, publicar, transmitir, circular ou explorar comercialmente os Serviços de qualquer maneira sem consentimento expresso por escrito do Grupo Hyundai. Você não pode reproduzir (no todo ou em parte), transmitir (por meios eletrônicos ou de outra forma), modificar, exibir, reenviar, licenciar, vincular ou usar os Serviços para qualquer finalidade pública ou comercial sem permissão prévia.
5.3 Nada nestes Termos de Uso deve ser interpretado como concessão de uma licença ou direito a:
5.3.1. Usar qualquer imagem, marca comercial, marca de serviço ou logotipo, todos de propriedade do Grupo Hyundai. O Grupo Hyundai reserva-se todos os direitos com relação às suas informações e/ou materiais proprietários em conexão com os Serviços e fará valer esses direitos em toda a extensão das leis aplicáveis para defender seus interesses perante terceiros;
5.3.2. Alugar, arrendar, sublicenciar, emprestar, fornecer ou de outra forma disponibilizar o Hyundai Bluelink ou os Serviços de qualquer forma, no todo ou em parte, seja para fins privados ou públicos, particulares ou comercialmente, com qualquer pessoa diversa do Usuário final, sem nosso consentimento prévio por escrito;
5.3.3. Copiar o Hyundai Bluelink, partes do software, ou os Serviços, exceto como parte do uso normal do Hyundai Bluelink ou quando for necessário para fins de backup ou segurança operacional;
5.3.4. Traduzir, fundir, adaptar, variar, alterar ou modificar, a totalidade ou parte do Hyundai Bluelink ou Serviços nem permitir que Hyundai Bluelink ou os Serviços ou qualquer parte deles sejam combinados com, ou sejam incorporados em quaisquer outros programas, exceto conforme necessário para usar o Hyundai Bluelink e os Serviços em dispositivos conforme permitido nestes Termos de Uso;
5.2.5. Desmontar, descompilar, fazer engenharia reversa ou criar trabalhos derivados com base na totalidade ou em qualquer parte do Hyundai Bluelink instalado no veículo ou nos Serviços por este disponibilizados.
5.3 Eventuais aplicativos ou sistemas acionados por meio do sistema Bluelink não implicam em qualquer direito da Hyundai ou do Sistema Bluelink sobre as informações ou conteúdos ali apresentados, bem como não responsabilizam o Grupo Hyundai de qualquer forma pela precisão de tais informações.
6.1 Você deverá cumprir as leis aplicáveis ao território nacional, aplicáveis e impostas na aquisição e utilização do Sistema Bluelink, respeitando os direitos da Hyundai sobre os serviços que lhe são disponibilizados e, igualmente, de terceiros ao usar os Serviços.
a) Você não deve usar os Serviços ou o Sistema Bluelink para fins ilegais ou facilitar que terceiros usem os estes para fins ilícitos e/ou em ofensa aos direitos de qualquer natureza de outras pessoas;
b) Você não deve interromper intencionalmente os Serviços fornecidos pelo Bluelink a você, ou facilitar que terceiros o façam, por qualquer meio, ou utilizar o Sistema para prejudicar referidos serviços e suas intergerações, seja por ativamente instalar vírus, malwares, worms, trojans, ataques DNS ou qualquer forma de manipulação do sistema para prejuízo de terceiros ou da Hyundai e plataforma Bluelink;
c) Você será responsável por eventuais reparos ao seu aparelho celular decorrentes do uso inadequado do App Bluelink e dos serviços a este relacionado, bem como por eventuais danos causados por violação dos direitos de terceiros pelo uso indevido dos Serviços;
d) Você deverá arcar com todos os custos de reparo de peças que componham a unidade Bluelink em seu veículo pelo uso indevido deste, bem como por eventuais danos causados por violação dos direitos de terceiros ocorridos pelo uso indevido da unidade.
6.2 Além disso, você não deve usar indevidamente o App Bluelink e deve cumprir as obrigações estabelecidas a seguir:
a) Você não deve utilizar, permitir ou facilitar que terceiro faça uso do Sistema Bluelink por meio do Cartão SIM embutido na unidade principal do veículo: (i) para a transmissão de voz (incluindo VOIP); (ii) para acessar um destino publicamente endereçável (ou seja, endereço IP público), incluindo através do uso de um proxy, gateway ou roteamento; (iii) de qualquer forma que tente penetrar nas medidas de segurança, quer a intrusão resulte ou não na corrupção ou perda de dados; (iv) de qualquer forma que use os Serviços ou software relacionado a chat de retransmissão da Internet, compartilhamento de arquivos ponto a ponto, bit torrent ou rede de servidor proxy; (v) de uma forma que envolva spamming, o envio de e-mails em massa não solicitados ou mensagens comerciais ou a manutenção de um relay SMTP aberto; ou (vi) de qualquer forma que faça com que a rede seja prejudicada.
b) Você não deverá utilizar as informações e métricas obtidas por meio dos serviços trazidos pelo App Bluelink para fins ilegais ou para ofensa aos direitos de privacidade de terceiros. A Hyundai não possui qualquer ingerência na forma como a utilização dos serviços se dará, sendo certo que eventuais danos e prejuízos decorrentes do uso inadequado ou ilegal destes decorre da vontade livre e independente do usuário, sendo impossível a atribuição de qualquer responsabilidade à Hyundai como mera provedora de serviços.
6.3 Em caso de venda ou transferência definitiva do veículo para terceiros, caberá ao usuário certificar-se de que o Hyundai Bluelink está desativado no menu de bordo integrado ao multimídia do veículo e que foi removido do App de seu celular. Observe que, ao desativar Hyundai Bluelink no menu de bordo, seus dados de condução não serão mais visíveis no aplicativo e o veículo será desconectado do aplicativo. Informamos que os dados da sua conta pessoal no aplicativo não serão excluídos. Caso não seja realizado tal procedimento antes da entrega do veículo, você deverá entrar em contato com a central de atendimento por telefone ou chat a fim de solicitar a desativação.
6.3.1 A Hyundai não se responsabilizará pelo esquecimento do Usuário em desativar o Hyundai Bluelink.
7.1. A prestação de serviços é feita por meio do SIM Card instalado no sistema integrado de seu veículo, do serviço de internet de seu aparelho de telefonia móvel vinculado ao App Bluelink, bem como da capacidade de comunicação entre estes dois aparelhos com a rede de serviços. Os Serviços são, portanto, territorialmente limitados ao alcance de recepção e transmissão das estações de rádio operadas pelo respectivo operador de rede e podem ser afetados pelas condições atmosféricas, topográficas, a posição do veículo dentro da rede de cobertura, além da interferência gerada por obstáculos físicos, como edifícios, entre outros fatores.
7.2. O fornecimento dos Serviços Bluelink requer a funcionalidade e a prontidão operacional da rede móvel necessária do cartão SIM integrado que não é administrado pelo Grupo Hyundai, sendo sujeito a oscilações que não poderão ser atribuídas à Hyundai de qualquer forma.
7.3. Os serviços 4G / LTE (fornecidos por um provedor de serviços externo) estão disponíveis apenas em dispositivos compatíveis (ou seja, a unidade principal) que suportam a frequência 4G / LTE específica da rede de roaming específica. Quando os serviços 4G / LTE não puderem ser fornecidos, os serviços 2G ou 3G serão fornecidos sujeitos à disponibilidade e compatibilidade da unidade principal com tais redes.
7.4. Muitas das facilidades e serviços oferecidos pelo Hyundai Bluelink dependem da capacidade de localização do veículo por meio de sistema GPS, o que depende diretamente da disponibilidade do serviço mediante fornecimento de dados de geolocalização disponíveis na localização do Veículo. Tais acessos e facilidades dependem de serviços fornecidos por terceiros e, ainda que a Hyundai Bluelink empregue seus melhores esforços, podem não se mostrar precisos ou mesmo disponíveis em todos os momentos.
8.1. A Hyundai se reserva no direito de desativar temporária ou permanentemente o acesso aos Serviços prestados por meio do App Bluelink, no todo ou em parte, por razões técnicas e de segurança identificados pela Hyundai (por exemplo, no caso de falhas de segurança) e outras razões consideradas pela Hyundai como sendo importantes, sempre buscando o melhor resultado para o cliente.
8.2. Em caso de desativamento temporário ou permanente do acesso aos Serviços, você será comunicado pela central de atendimento para informações sobre a suspensão ocorrida.
8.3. O fornecimento e o uso dos Serviços podem estar sujeitos a restrições em relação ao estado da arte atual, além do escopo de nosso controle. Isso se relaciona, em particular, com a disponibilidade das conexões de dados fornecidas pelas operadoras e sinal do GPS. Em casos pontuais, a indisponibilidade da rede pode levar à indisponibilidade dos Serviços, uma vez que não pode ocorrer a transferência de dados necessária. Além disso, gargalos de capacidade de curto prazo podem decorrer de cargas de pico nos Serviços, redes sem fio e fixas e na Internet.
8.4. As interrupções também podem surgir devido à força maior ou caso fortuito, incluindo, mas não limitado a, bloqueios, ordens governamentais, ou então medidas técnicas e outras (por exemplo, reparos, manutenção, atualizações de software e extensões) necessárias em nossos sistemas ou nos de fornecedores de downstream ou upstream de conteúdo, provedores e operadoras de rede, que são necessários para o desempenho adequado ou aprimorado dos Serviços do Sistema.
9.1. Para obter informações sobre como coletamos e tratamos dados pessoais em conexão com a prestação dos Serviços oferecidos pelo Sistema Bluelink, consulte nossa Política de Privacidade;
9.2. Para utilização do Sistema Bluelink por outros usuários, haverá a necessidade de cadastramento do usuário e ciência dos termos e condições de uso para criação da própria Conta no Sistema Bluelink, estando este sujeito a Política de Privacidade que trazem informações sobre o nível de interação e informações que o Sistema disponibiliza;
10.1. O serviço Bluelink estará disponível ao usuário enquanto este estiver cadastrado, após a obtenção do App na loja de aplicativos de seu celular, criação da respectiva Conta Bluelink e pareamento do veículo com sua conta de usuário ativa em um telefone celular com acesso à internet, todas partes fundamentais do Sistema Bluelink;
10.2. Será concedido ao usuário, com o faturamento do veículo, um período de cortesia conforme proposta comercial apresentada quando da aquisição do pacote Bluelink para seu veículo. Destaca-se que durante tal período, o usuário terá disponibilidade dos serviços Bluelink e que o prazo para uso será computado a partir do faturamento, ainda que você opte por não o utilizar de imediato;
10.3. Ao final do período de gratuidade, o serviço somente continuará a ser disponibilizado caso haja contratação do pacote de serviços por meio do Aplicativo Bluelink;
10.4. Destaca-se que, ainda que não seja cobrada a mensalidade para uso dos serviços Bluelink, este poderá ocasionar eventuais cobranças complementares junto à sua operadora de serviços de telefonia móvel, em função do uso de internet;
10.5. A garantia do equipamento integrado Bluelink ao sistema multimídia de seu veículo será o mesmo que o do sistema ao qual este está integrado (total de 12 meses, sendo 3 meses decorrentes da Lei 8.078/1990 e 9 meses decorrentes de cortesia contratual), nos termos da garantia do Fabricante Hyundai (o “Termo”). Durante o prazo, os serviços de reparo e troca por defeitos de fábrica são fornecidos gratuitamente. Para obter mais detalhes sobre a garantia do fabricante Hyundai, consulte o manual de garantia do veículo.
11.1. Estes Termos de Uso serão rescindidos automaticamente:
a) Se o usuário rescindir o contrato de compra do veículo ou o contrato de compra seja rescindido por outros motivos após o faturamento do veículo;
b) Se a conta do usuário for cancelada ou por sua vontade for desativada;
c) Se houver a desvinculação por parte do usuário do veículo pareado;
d) Em caso de inadimplência;
e) No caso de infração aos presentes Termos e Condições de Uso, ou àqueles da Conta Bluelink;
f) No caso de infração à Política de Privacidade Bluelink, lida de aceita quando da criação do perfil de usuário; ou
g) Caso seja informada a não concordância com os presentes Termos ou com a Política de Privacidade após uma alteração posterior à adesão inicial.
11.2. Nós nos reservamos o direito de bloquear temporariamente, permanentemente e/ou revogar o uso dos Serviços em caso de violação material do equipamento ou destes Termos e Condições de Uso, podendo ser rescindido o contrato.
a) em tais casos, será encaminhada comunicação sobre a suspensão dos serviços;
b) o período de uso mensal será regularmente cobrado, ainda que haja suspensão do direito ao uso dos Serviços Bluelink, sendo o cancelamento da cobrança realizado no mês subsequente ao cancelamento.
12.1. A Hyundai reserva-se o direito de fazer alterações nos Termos aqui expostos, na Política de Privacidade e/ou nos Serviços para refletir alterações legais, melhores práticas, para lidar com recursos adicionais ou atribuir nossos direitos e deveres sob este contrato, na íntegra ou em parte, a um terceiro.
12.2. O Usuário será notificado por nós sobre quaisquer alterações a estes Termos, na Política de Privacidade e / ou nos Serviços em um período de tempo razoável antes da data de efetivação das alterações aqui tratadas.
12.3. Caso o Usuário discorde das alterações informadas, terá a possibilidade de cancelar os Serviços, sendo mantida a cobrança nos termos do contrato firmado, com eventual aplicação de multas pela rescisão do contrato.
13.1. A Hyundai não se responsabiliza pela precisão e atualização em tempo real dos dados e informações transmitidos por meio dos Serviços fornecidos pelo Sistema Bluelink, embora os melhores esforços sejam empregados para buscar informações atualizadas;
13.2. A Hyundai não se responsabiliza por eventuais consequências de perturbações, interrupções e deficiências funcionais dos Serviços, posto que sujeitos a condições de fornecimento de serviços de terceiros e dentro da limitação técnica imposta pela localização geográfica do usuário e/ou do veículo ao momento da prestação dos serviços;
13.3. A Hyundai não se responsabiliza por perdas ou prejuízos de negócios. O serviço Hyundai Bluelink destina-se ao uso privado. Em caso de uso do Sistema Bluelink para propósitos comerciais ou de revenda, a Hyundai exime-se de toda e qualquer responsabilidade por eventual lucro cessante, perda de negócios, interrupção de negócios ou perda de oportunidade de negócios.
13.4. Hyundai Bluelink e os Serviços são fornecidos para informações gerais, não podendo ser-lhe atribuída qualquer responsabilidade pelas decisões tomadas pelo usuário, que tem ampla e final decisão quanto a suas ações.
13.5. Embora façamos esforços razoáveis para atualizar as informações fornecidas pelo Sistema Bluelink, não garantimos, explícita ou implicitamente, que tais informações são precisas, completas ou atualizadas em tempo real.
13.6. Os Serviços Bluelink e o Sistema Bluelink não foram desenvolvidos para atender às suas necessidades individuais. Verifique se as instalações e funções disponíveis no Sistema Bluelink atendem particularmente às suas necessidades.
14.1. Você toma ciência que os termos da Contratação dos Serviços Bluelink após o período de gratuidade serão tratados em documento separado que trará informações, bem como as condições, planos e ofertas para pagamento pelos serviços Bluelink serão naquele documento tratado.
14.2. Estes Termos para os serviços do Sistema Bluelink, juntamente com os Termos e Condições da Conta Bluelink, os Termos e Condições de Contratação do Bluelink e a Politica de Privacidade, consideradas juntamente com seu consentimento constituem o acordo integral das partes com relação ao assunto do uso dos Serviços e substitui todos os acordos anteriores, escritos ou orais, entre as partes com relação ao assunto, sendo firmado mediante a expressa aceitação fornecida quando do cadastramento no Sistema vinculado.
14.3. Termos e condições divergentes, conflitantes ou complementares do Usuário só devem reger o uso dos Serviços se expressamente aceitos por nós por escrito.
14.4. Quaisquer alterações e adições aos Termos e Condições de Uso, bem como notificações necessárias para sua execução, negociação diferenciada, feita por escrito e mediante tratativa especial entre as partes, somente serão possíveis se expressamente anuídas e assinadas. A possibilidade de existência destas não implica em dever da Hyundai em aceitar quaisquer alterações ou propostas realizadas para alteração da forma de uso ou dos Termos e Condições ora firmados.
14.5. O Check up Mensal descrito no item 3.1.d.3 acima não exime a responsabilidade do proprietário do veículo Hyudai em efetuar as manutenções periódicas descritas no Manual do Proprietário.
14.6. O Sistema Bluelink não efetua desaceleração automotiva do veículo para fins de Alerta de Velocidade descrito no item 3.1.e.2 acima, cabendo ao condutor do veículo o total controle e dirigibilidade do veículo Hyundai.
Dúvidas, reclamações, condições de serviço poderão ser sanadas e reportadas por meio de nosso canal de Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC: 0800-770-3355 (para todas as regiões), ou ainda pelo botão dedicado Bluelink em seu retrovisor para esclarecimento de dúvidas sobre o sistema.