A Hyundai quer criar um ambiente de vida melhor para as pessoas, seguindo sua visão de marca: “Progresso para a Humanidade”. Buscamos ir além do uso da tecnologia, atendendo às necessidades diárias das pessoas com liberdade, segurança e justiça.
Durante a feira de novas tecnologias, o presidente e CEO da Hyundai Motor Company, Jay Chang, afirmou: "O hidrogênio limpo deve ser para todos, impulsionando tudo, e disponível em todos os lugares.” Por isso, o Grupo Hyundai Motor se compromete a atingir a neutralidade de carbono até 2050 e destaca o hidrogênio como uma nova fonte de energia limpa.
O hidrogênio é uma fonte de energia eficiente e acessível, que só produz água como resíduo. Queremos usar o hidrogênio em vários tipos de transporte, como bondes, equipamentos especiais, embarcações, geradores de energia e mobilidade aérea.
A Hyundai segue as iniciativas globais, como o Plano Nacional de Hidrogênio Limpo dos EUA, e mostra sua marca HTWO como líder do mercado. O HTWO é uma marca que reúne as melhores soluções de hidrogênio do grupo, desde a produção até o uso.
Planejamos comprar 3 milhões de toneladas de hidrogênio por ano a partir de 2035, para incentivar negócios de logística limpa, produção de aço verde e geração de energia.
A Hyundai não trabalha apenas em carros a hidrogênio, mas também investe em tecnologias para produzir hidrogênio de maneira sustentável. Isso inclui o uso de eletrolisadores especiais e o aproveitamento de recursos recicláveis, como resíduos e plásticos.
Além disso, participamos ativamente de projetos de hidrogênio ao redor do mundo, começando na Indonésia com foco em transformar o lixo em combustível. Nos EUA, o projeto NorCAL ZERO, uma iniciativa da Hyundai com diversos parceiros para produzir caminhões com zero emissões de carbono, é um exemplo prático das nossas soluções HTWO, visando reduzir os efeitos no meio ambiente e expandir a infraestrutura de hidrogênio.
Anunciamos, também, nossa estratégia “Software-defined Everything” (SDx) para transformar veículos, frotas e ecossistemas em ativos valiosos. A estratégia inclui criar “veículos definidos por software” (SDV) e um ecossistema de mobilidade centrado no usuário.
A estratégia SDx busca oferecer uma experiência completa ao usuário, com conveniência e segurança. O grupo quer desenvolver um novo sistema de infoentretenimento, fornecer kits de desenvolvimento de software para desenvolvedores e integrar um modelo de linguagem expandida em seu assistente de inteligência artificial.
Dessa forma, a visão final é um “Transporte em Nuvem”, onde software, IA e mobilidade se juntam para criar um ecossistema acessível a todos. A Hyundai está operando serviços avançados de mobilidade, como transporte sob demanda e táxis autônomos, buscando preparar o futuro do transporte. Pensando nisso, foi anunciado também a parceria com a Tenstorrent, especializada em unidades de processamento neural (NPUs).