Representante da Hyundai e da General Motors assinam acordo de colaboração global.

Hyundai e GM assinam memorando de entendimento para colaboração em veículos, cadeia de suprimentos e tecnologias de energia limpa.

  • - Hyundai Motor e GM irão explorar o desenvolvimento conjunto de produtos, processos de manufatura e futuras tecnologias de energia limpa
  • - As duas empresas buscam aprimorar a eficiência e aumentar a competitividade por meio da colaboração

NOVA YORK, 12 de setembro de 2024

A General Motors (NYSE: GM) e a Hyundai Motor Company (KRX: 005380 KS) assinaram acordo para explorar futuras colaborações em áreas estratégicas essenciais.

A GM e a Hyundai buscarão maneiras de alavancar suas escalas e pontos fortes complementares para reduzir custos e oferecer uma gama maior de veículos e tecnologias aos clientes mais rapidamente.

Os projetos de colaboração em potencial se concentram no desenvolvimento conjunto e na produção de veículos de passageiros e comerciais, motores de combustão interna e tecnologias de energia limpa, elétrica e hidrogênio.

As duas grandes fabricantes globais de veículos também irão avaliar oportunidades de fornecimento compartilhado de matérias-primas para baterias e aço, entre outras.

O acordo estrutural foi assinado pelo Executive Chair do Hyundai Motor Group, Euisun Chung, e pela presidente e CEO da GM, Mary Barra.

Barra afirmou que uma parceria entre as duas empresas tem o potencial de tornar o desenvolvimento de veículos mais eficiente, o que irá impulsionar uma maior escala e apoiar a alocação disciplinada de capital.

"A GM e a Hyundai têm pontos fortes complementares e equipes talentosas. Nosso objetivo é desbloquear a escala e a criatividade de ambas as empresas para entregar veículos ainda mais competitivos aos clientes de forma mais rápida e eficiente", explica Barra.

A flexibilidade e agilidade da Hyundai e da GM permitirão que as duas empresas explorem o desenvolvimento de suas capacidades compartilhadas.

"Esta parceria permitirá que a Hyundai Motor e a GM avaliem oportunidades para aumentar a competitividade em importantes mercados e segmentos de veículos, bem como impulsionar eficiências de custo e fornecer maior valor ao cliente por meio de nossa expertise combinada e tecnologias inovadoras", disse Chung.

Após a assinatura do Memorando de Entendimento não vinculativo, a avaliação de oportunidades e a progressão em direção a acordos vinculativos começarão imediatamente.

Nota de Advertência sobre Declarações Previsionais: Este comunicado de imprensa e os respectivos comentários da administração podem incluir “declarações prospectivas” na acepção das leis federais de valores mobiliários dos EUA. As declarações prospectivas são quaisquer declarações que não sejam declarações de fatos históricos. As declarações prospectivas representam nosso julgamento atual sobre possíveis eventos futuros e são frequentemente identificadas por palavras como “antecipar”, “aparece”, “aproximadamente”, “acreditar”, “continuar”, “poderia”, “projetado”, “efetuar”, “estimar”, “avaliar”, “esperar”, “prever”, “meta”, “iniciativa”, “intenção”, “pode”, “objetivo”, “perspectiva”, “plano”, “potencial”, “prioridades”, “projeto”, “perseguir”, “procurar”, “deve”, “alvo”, “quando”, “irá”, “seria”, ou o negativo de qualquer uma destas palavras ou expressões semelhantes. Ao fazermos estas declarações, nós apoiamos em pressupostos e análises baseados na nossa experiência e percepção de tendências históricas, condições atuais e desenvolvimentos futuros esperados, bem como noutros fatores que consideramos adequados às circunstâncias. Acreditamos que estes julgamentos são razoáveis, mas estas declarações não são garantias de quaisquer eventos ou resultados financeiros futuros e os nossos resultados reais podem diferir materialmente devido a uma variedade de fatores, muitos dos quais são descritos no nosso Relatório Anual mais recente no Formulário 10-K e nos nossos outros registos junto da Comissão de Títulos e Câmbio dos EUA. Alertamos os leitores para não depositarem confiança indevida nas declarações relativas ao futuro. As declarações prospectivas referem-se apenas à data em que são feitas e não assumimos qualquer obrigação de atualizar publicamente ou de rever quaisquer declarações prospectivas, quer em resultado de novas informações, eventos futuros ou outros fatores que afetem o objeto dessas declarações, exceto quando formos expressamente obrigados a fazê-lo por lei.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.