A Hyundai Motor Brasil lança hoje o SOS Bluelink, nova funcionalidade do sistema de carro conectado Hyundai Bluelink, focado no atendimento de motoristas que sofrem qualquer tipo de violência no trânsito, em especial as mulheres, que são historicamente as principais vítimas desse tipo de ocorrência. A partir de agora, ao acionar o botão SOS localizado no retrovisor interno do veículo, todo condutor e condutora poderá solicitar direcionamento para o novo serviço, que será realizado por profissionais treinadas pela ONG Mulheres do Brasil e pela agência Innocean, do Grupo Hyundai. A opção estará disponível 24 horas por dia, para oferecer suporte emocional e orientações básicas no caso de qualquer tipo de violência sofrida no trânsito.
“Todos os dias temos a oportunidade de refletir, reconhecer e valorizar as contribuições, lutas e conquistas das mulheres nos mais diversos segmentos da sociedade. Neste mês tão especial, novamente nos desafiamos a ir além das homenagens e promover ações práticas. Sabemos o quanto o trânsito pode ser um ambiente hostil para todos, e principalmente para as mulheres. Sendo assim, queremos oferecer o máximo de apoio possível para nossos clientes, em todas as situações. Nossos carros atualmente oferecem o que de mais avançado a categoria apresenta em recursos de tecnologia e segurança. No entanto, se ainda assim alguma intercorrência acontecer nas ruas, queremos que nossos motoristas saibam que não estarão sozinhas ou sozinhos em nenhum momento”, explica Cristiano Mineiro, gerente executivo de Marketing da Hyundai Motor Brasil.
"Sabemos o quão importante pode ser o suporte emocional para as pessoas em situações de risco no trânsito, principalmente mulheres. Estamos orgulhosos de poder oferecer um serviço como esse para auxiliar todos que, por uma infelicidade, lidarem com este tipo de situação. Do ponto de vista operacional, o serviço SOS Bluelink já está disponível para todos os veículos Hyundai equipados com o sistema de carro conectado Hyundai Bluelink, com nossa central de atendimento 24 horas à disposição para auxiliar nos momentos mais importantes”, completa Daiana Martins, gerente sênior de Customer Care da Hyundai Motor Brasil.
A ação dá continuidade às iniciativas da marca voltadas às mulheres. No ano passado, a Hyundai lançou em suas redes sociais uma campanha especial que continha uma provocação aos resultados apresentados pelas ferramentas de inteligência artificial na busca por diferentes áreas profissionais. No conteúdo, demanda-se da IA apresentar uma seleção de profissionais de mecânica e de automobilismo, por exemplo. E o resultado fornecido é sempre um homem. Na cena seguinte, o vídeo ressalta que a inteligência artificial é desenvolvida e “treinada” para repetir os padrões praticados no dia a dia, e convida a todos a mudar esse pensamento automático.
As ações foram elaboradas em linha com a visão global da Hyundai de “Progresso para a Humanidade”. Sob esta diretriz, a marca atua como agente transformador não apenas para o avanço das soluções de mobilidade no mundo, mas também para a evolução da sociedade como um todo, promovendo respeito à diversidade e uma realidade mais justa para todos.
O vídeo de apresentação do novo recurso pode ser conferido clicando aqui. Para acompanhar este e outros conteúdos especiais da marca, siga os perfis da Hyundai no Instagram (@hyundaibr), no Facebook (facebook.com/hyundaibr), no Tik Tok (@hyundaibr) e no Youtube (youtube.com/hyundaibr).
Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.
Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.