Hyundai Motor tem valor de marca avaliado em US$ 23 bilhões e sobe ao Top 30 global no ranking da Interbrand em 2024

  • - Valor da marca Hyundai Motor Company cresceu 63% em cinco anos. Nos últimos 14 anos, o aumento de valor tem sido consecutivo
  • - Principais fatores de crescimento incluem iniciativas globais que incorporam a visão da Hyundai Motor de “Progresso para a Humanidade”, o aumento da competitividade como uma das principais montadoras no mundo e a expansão de sua influência como marca global
  • - A Hyundai Motor apresentou recentemente o 'Hyundai Way', uma estratégia futura para liderança de mercado no médio a longo prazo focada na inovação em mobilidade e energia

SEUL, 10 de outubro de 2024

A Hyundai Motor Company celebra a avaliação de sua marca em US$ 23 bilhões, passando a ocupar a 30ª posição entre as Melhores Marcas Globais da Interbrand em 2024. Esse desempenho reflete um significativo aumento de 63% no valor da marca em cinco anos e um avanço na posição do ranking pelo segundo ano consecutivo. Durante o período, a Hyundai subiu seis posições, do 36º para o 30º lugar, com 14 anos consecutivos de aumento da avaliação da marca.

Os principais fatores que contribuíram para o crescimento da Hyundai Motor incluem várias iniciativas globais que incorporam a visão da empresa de “Progresso para a Humanidade”. Entre os destaques, o IONIQ 5 N venceu a categoria “World Performance Car”, no prêmio World Car Awards de 2024, e recebeu elogios no J.D. Power U.S. APEAL Study, reforçando a competitividade da Hyundai Motor como uma das principais montadoras globais.

A Hyundai Motor também expandiu sua influência global por meio de iniciativas estratégicas. Após a conclusão do Centro de Inovação do Hyundai Motor Group em Cingapura (HMGICS), a empresa continua a garantir influência global na mobilidade futura com planos para novas instalações, como a Hyundai Motor Group Metaplant America (HMGMA), uma nova fábrica de veículos elétricos (EV) em Ulsan e uma fábrica completa para montagem de veículos a partir de kits (CKD) na Arábia Saudita.

O engajamento com o cliente foi fortalecido por meio de iniciativas criativas, como patrocínios esportivos, incluindo tiro com arco e a FIFA, patrocínio do Whitney Museum of Art de Nova Iorque e a estreia do primeiro curta-metragem produzido pela Hyundai, 'Night Fishing'. A marca também abriu seu primeiro restaurante 'Na Oh' em Cingapura em colaboração com chef premiado com estrela Michelin. E foi bastante premiada na edição 2024 do Red Dot Award, em Design de Marca & de Comunicação.

Olhando para o futuro, a Hyundai Motor revelou recentemente o 'Hyundai Way', uma estratégia de médio a longo prazo para a liderança de mercado. A empresa continuará inovando para criar um futuro centrado na mobilidade e em energia, respondendo com flexibilidade ao mercado. Ao aprimorar continuamente seus produtos e serviços baseados em software e IA, a Hyundai Motor está pronta para liderar a transformação no ecossistema de mobilidade, fortalecendo sua posição como um agente transformador do setor.

"A Hyundai Motor fortalecerá sua posição como agente transformador ao ir além da fabricação de veículos, expandindo sua atuação para a Mobilidade Aérea Avançada (AAM) e outras formas de mobilidade futura", disse Jaehoon Chang, presidente e CEO da Hyundai Motor Company. "Nossos avanços tecnológicos trarão um futuro mais rico e sustentável para a humanidade."

A Interbrand, empresa global de consultoria de marcas, avalia anualmente grandes empresas multinacionais. A classificação é baseada em três fatores: análise do desempenho financeiro, função da empresa no mercado e a força competitiva da marca. A ascensão da Hyundai Motor nesta prestigiada lista é uma prova do crescimento consistente e do desempenho robusto da empresa.

"A ascensão de duas posições pela Hyundai Motor no ranking deste ano é uma prova das conquistas da empresa nas frentes de negócios e branding", disse Jihun Moon, CEO da Interbrand Seoul. “Novos recordes de vendas globais, em conjunto com esforços contínuos para fortalecer as linhas IONIQ e N, impulsionam a Hyundai Motor na direção da geração de fãs genuínos."

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.