A GPTW é uma consultoria global que avalia as práticas de gestão de pessoas e o clima organizacional por meio de pesquisas com os colaboradores e com os líderes das empresas. Em 2023, 5.317 organizações no Brasil participaram do processo de seleção do ranking das Melhores Empresas para Trabalhar.
Para obter o selo, as empresas precisam atingir um mínimo de 70% de favorabilidade na pesquisa com os colaboradores, que avaliam aspectos como desenvolvimento profissional, liderança, comunicação, reconhecimento, benefícios, entre tantos outros. Além disso, as empresas precisam comprovar que possuem políticas e práticas de gestão de pessoas alinhadas aos critérios da GPTW.
A conquista do selo GPTW foi uma prioridade para a Hyundai, que está, mais uma vez, no ranking das melhores empresas para trabalhar no Brasil. A montadora ocupa a 19ª posição no ranking da Indústria entre as 50 empresas premiadas de grande porte (+ 1 mil colaboradores), com um índice de favorabilidade de 84%.
Isso significa que a maioria dos colaboradores da Hyundai está satisfeita e orgulhosa de fazer parte da empresa. Eles reconhecem os benefícios, as oportunidades de crescimento, o respeito, a diversidade e a ética que permeiam a cultura da organização.
Além da conquista do reconhecimento nacional, a Hyundai acumulou bons resultados em sua fábrica, localizada na cidade de Piracicaba (SP). Em setembro deste ano, a montadora foi premiada com o 5º lugar em Grandes Empresas como uma das Melhores Empresas para Trabalhar do Estado de São Paulo na categoria Interior.
Por fim, a Hyundai se destaca na indústria também na categoria Saúde Emocional. O selo reflete a preocupação da empresa em criar um ambiente de trabalho saudável e equilibrado, que valoriza o bem-estar, a felicidade e a qualidade de vida dos colaboradores.
A Hyundai sabe que a saúde emocional é fundamental para o desempenho, a criatividade e a inovação. Por isso, oferece programas e ações que promovem o cuidado com a saúde mental, a prevenção do estresse, o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, o reconhecimento e a celebração das conquistas.